6.8.14

pessoas. sempre as pessoas

A grande vantagem de ter um blogue (ou de estar numa qualquer rede social) é que nos aproxima de pessoas. Pessoas com quem até nos poderíamos vir a cruzar em determinado momento da nossa vida mas com quem provavelmente não haveria sequer uma conversa. E é isso que me tem acontecido ao longo dos pouco mais de dois anos de existência do blogue. Tenho conhecido muitas pessoas que provavelmente não iria conhecer se não o tivesse criado.

É o caso da Sara e do David, o casal que criou o blogue definitivamente são Dois! Já tinha conhecido a Sara numa acção para a qual fui convidado. Ontem, ao almoço, foi o momento de conhecer o seu marido. Um casal simpático, da margem sul não se podia esperar outra coisa, com quem se pode falar durante largos minutos sem perder assunto ou ficar aborrecido. Tanto que quando olhei para o relógio pensava que fosse muito mais cedo do que era.

Por sua vez, o mote para o almoço foi o bom e barato sushi do Pingo Doce, que é confeccionado pelo Rodolfo. Este acabou por ser o elo de ligação para um almoço a três. Aliás, o Rodolfo tem sido um ponto de ligação para diversos almoços que vou marcando. Como sou uma pessoa para quem a vida é feita de pessoas e dos momentos que nos proporcionam, retiro um grande prazer de momentos como o de ontem.

Não há nada melhor do que conhecer pessoas com as quais nos identificamos e com quem gostamos de estar à conversa enquanto partilhamos uma mesa ou uma cerveja. Quando olho para o passado essas são as primeiras memórias que recordo. Porque acho que isso é o melhor que levamos desta vida. E ter um blogue tem proporcionado diversos momentos destes. Estou muito grato por isso a quem me dá conversa diariamente. Por isso, apareçam que o sushi é mesmo bom. 

12 comentários:

  1. Fui hoje conhecer pessoalmente um blogger que conheço virtualmente há 4anos.
    A esposa não dá importância nenhuma a blogs.
    Ele é dinâmico, culto, lança imensos desafios a quem visita o seu blog, formou uma redes de amigos virtuais.
    Se no blog se nota a sua sensibilidade e educação, imagina pessoalmente.
    Foi um dia bem passado e, como tu, encontram-se pessoas simples e simpáticas que são virtualmente pessoas verdadeiras, como tu.
    Aliás, conheço vários bloggers que são hoje meus amigos(as).
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma das melhores coisas dos blogues, sem dúvidas. Aí está mais um bom exemplo.

      Beijos

      Eliminar
  2. Este post fez recordar um editado a 10.9.2013, sobre o Arrumadinho...definitivamente tenho que provar o sushi do Pingo Doce...:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ricardo também já é fã deste sushi. Aparece quando quiseres. É só avisares que vens para saber se é um bom dia ou não.

      Eliminar
  3. Nunca tive essa experiência mas acho fabulosa a amizade que acabamos por sentir por pessoas que de outra forma provavelmente nunca conheceríamos.
    E sushi é sempre uma ótima via para estebelecer contactos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem pessoas que ainda não conheço pessoalmente mas com quem falo com frequência, parecendo que sempre fizeram parte da minha vida :)

      Eliminar
  4. É bem verdade. Esta network social em que vivemos hoje em dia traz-nos boas coisas também, e conhecer pessoas novas é uma delas. Temos sorte :)

    ResponderEliminar
  5. Também sou fã de transportar alguns virtuais para o pessoal e felizmente tenho tido muita sorte.
    Actualmente, e porque o blog se encerrou há bastante tempo, já não acontece, mas as pessoas que ficaram, são excepcionais :)
    Ainda esta semana vou encontrar-me pela primeira vez com uma das melhores pessoas que o blog me trouxe.
    (E continuo à espera da proxima corridinha ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As redes sociais têm o poder de nos levar até pessoas extraordinárias. Fazer com que permaneçam nas nossas vidas só depende de nós.

      Será em Setembro :)

      Eliminar