8.8.14

não se assustem, sou eu

Pouco depois das 20 horas provavelmente vão ouvir-se gritos. Na margem sul do rio Tejo. Mais especificamente em Santa Marta de Corroios. Se andarem para aqueles lados, não se assustem. Serei eu o autor dos gritos ou grunhidos e quem sabe alguns impropérios. É que a essa hora estarei deitado numa marquesa, entregue às mãos de um osteopata com quem costumo partilhar o ginásio pela manhã. 

E sei que vou gritar porque conheço pessoas que são clientes. Dizem maravilhas do que faz mas realçam que no momento o tratamento custa um pouco. Aliás, numa das conversas que já tive com ele sobre a sua profissão, contou-me que há quem diga asneiras numa primeira consulta. Revelou-me também que já levou um pontapé (se não me engano) que até lhe saltaram os óculos.

Estou a ponderar entreter-me com uma garrafa de gin antes do tratamento. Outra opção é amarrar-me à marquesa e colocar-me uma mordaça. Por outro lado, se nada fizer, sei que não corro o risco de ter uma reacção que ainda não tenham tido. Já ouviu asneiras e já levou um pontapé. Acho que disso não passo.

PS – Aquilo que tinha dito, num texto anterior, sobre tolerar a dor é verdade. Os relatos que ouvi destes tratamentos é que me levam a pensar o pior. E prefiro preparar-me para o pior e afinal ser um passeio no parque do que pensar que será uma maravilha e depois gritar que nem um bebé chorão.

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Fui com medo e aquilo quase não custou. Foi melhor assim :)

      Eliminar
  2. Pena é já não ires a tempo de comprar a máscara do post “quem me explica a utilidade disto #36" … É que agora dava jeito e descobrias o quanto poderia ser útil :)

    Nina
    momentosemcapsulas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso tinha sido perfeito. Restou agarrar-me à marquesa e dar alguns "saltos" quando a dor era mais intensa.

      Eliminar
  3. Já fiz várias sessões de osteopatia e o meu osteopata sempre disse que se eu sentisse dor ele parava de imediato de mexer no foco da dor. A osteopatia não é para sentir essas dores. Esses relatos são mesmo reais? Ele é mesmo bom profissional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivone!

      Ele disse-me para o avisar quando sentisse dores que não suportasse. Nesse caso, ele parava. Felizmente, suportei tudo. E acredito que este tipo de tratamento, sobretudo em pessoas como eu que se desleixam e nada fazem, doa um pouco mais porque há muito para fazer. No caso do meu amigo, as dores mais intensas são nas pernas e em locais específicos.

      Acredito que se trata de um bom profissional. Explicou-me tudo o que estava a fazer. Qual o objectivo das ventosas. Porque é que me deixavam mais marcas nuns sítios e tudo mais.

      Acredito que amanhã irá doer-me menos.

      Eliminar
  4. Após um acidente doméstico, fiquei praticamente sem conseguir andar. no hospital deram-me analgésicos e anti-inflamatórios com o poder de incapacitar um mamute, mas mesmo assim a dor não desaparecia. após alguns exames, veio o diagnóstico: - a senhora já tem uma certa idade [nesta altura consegui virar a cabeça para ver se estava mais alguém na sala], e sabe, a idade trás destas coisas, o que vejo aqui no RX são artroses nas suas vértebras, vai tomar isto, mais isto, mais isto, repouso absoluto e ter muito cuidado consigo! [sério???]
    Passada uma semana, tudo na mesma ou ainda pior, pois as dores estavam lá e a incapacidade provocada pelos medicamentos também.
    Foi através de uma colega de trabalho que tomei conhecimento de um certo osteopata, marquei consulta e, após muitas apalpadelas [no bom sentido] novo diagnóstico: - como foi possível não terem visto isto no RX?! a senhora tem a 3º e a 5ª vértebras rodadas e o osso sacro fora do lugar! oi? again please!
    E pronto, dito isto, fiquei ali à mercê de acrobacias que não fazia desde o secundário, com bastantes elogios sobre a ainda elasticidade naquela idade [isto é que é uma perseguição cerrada!] estalos que mais pareciam elásticos a partir, gritos interiores, muitas asneiras inventadas na hora [as que conhecia não foram suficientes].
    Entrei de muletas e sai a andar. aconselho vivamente a intervenção de um especialista nesta área, mas atenção, tem de ser um bom profissional!
    Boa sorte e votos de rápidas melhoras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e a idade :)

      Ainda bem que tudo se resolveu da melhor maneira. Isso é que importa.

      Eu confesso que me senti muito melhor. Saí de lá sem a dor com que tinha entrado. Pelo teu exemplo vejo que fiz uma boa opção.

      Obrigado :)

      beijos

      Eliminar
  5. Independentemente da gritaria, isso não interessa nada... ;) foi remédio santo? Já te passaram as dores? Isso é que é fundamental!
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  6. E então? E então? Como foi?? :) Conta tudo! N escondas nada :D
    Beijinhos Belicha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Belicha! :)

      Correu bem. Ia a pensar no pior, encontrei o melhor. Tive alguns movimentos bruscos mas aguentei tudo bem ;)

      Beijos

      Eliminar
  7. O mais importante é ficares bem. Como foi o tratamento? Estás melhor?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu mesmo muito bem. É algo que recomendo a todas as pessoas, sobretudo as que passam muito tempo sentadas e que não praticam desporto.

      Abraço

      Eliminar
  8. E então? ...muitos gritos?..eu estava lá pertinho e não ouvi nem um, ehehehe
    PS- Ja conhecia as bolas de berlim famosas, porque essa pastelaria tb há no vale fetal ...e sim são deliciosas...tive que me contentar com uma mini bola de berlim porque domigo às 11h30 já tinham esgotado as normais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem um grito! Superei-me :)

      São uma delícia, não são? Tive lá no domingo mas mais cedo. Será que já nos cruzamos lá?

      Eliminar
  9. São sim :) Uma delícia ... Nessa pastelaria duvido que nos tenhamos cruzado porque foi a primeira vez que lá fui! É enorme :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É enorme mas o atendimento costuma ser muitooooooooooo lento :)

      Eliminar