27.8.14

destino? não sei. talvez...

Quando conheci a minha mulher fiquei a saber que um rio e cerca de quarenta quilómetros separavam as nossas casas e as nossas vidas. O aparente único ponto de ligação entre nós era a faculdade e a minha colega de turma que era sua amiga.

De resto, as nossas vidas não se cruzavam entre aqueles quarenta quilómetros que nos separavam. Até que começamos a falar das nossas infâncias e das férias de verão. "Costumava ir para Lagos em Agosto", disse. "Eu também", respondeu-me. A coincidência podia ficar por aqui mas há muito mais.

Ficámos a saber que estávamos muito perto um do outro na mesma altura do ano e a mais de trezentos quilómetros de casa. Os sítios onde dormíamos estavam separados por escassos metros. As praias eram as mesmas. Alguns restaurantes também. Bem como os locais frequentados à noite com os nossos pais.

Ao longo de anos e anos estivemos bem perto sem nunca trocar uma palavra. Sem sequer imaginar que o futuro iria ditar uma relação que já passou os onze anos. Éramos apenas duas crianças encantadas com um local que nos marcou para sempre.

Seria obra do destino? Não sei. Talvez... Acredito que tudo acontece por uma razão. Acredito também no destino e em pessoas destinadas a outras. No nosso caso, acredito que o destino queria adiantar papelada e tratou de nos juntar desde cedo para preparar o futuro.

Enviado do meu iPhone

18 comentários:

  1. <3 Gosto muito. E acredito em coincidências (felizes).

    ResponderEliminar
  2. Felizes coincidências e que dão que pensar, de facto!
    P.S.: continuação de boas férias!

    ResponderEliminar
  3. Que fofo! Também acredito imenso nessas coisas. Nada acontece por acaso! :)

    ResponderEliminar
  4. Fico Feliz por vocês Bruno .
    A tua futura esposa deve andar sempre Feliz com tanta demonstração de carinho que lhe dás publicamente !
    Em relação ao destino penso como tu ... Nada acontece por acaso . Aconselho te a leres a profecia celestina !
    Beijinhos e boas ferias .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou pessoa de esconder o que sinto mas faço questão de lhe demonstrar - e não me refiro ao que partilho aqui - que a amo muito.

      beijos

      Eliminar
  5. Também não acredito em coincidências nem acasos. Tudo na vida acontece por uma razão ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu acredito que o que tem que acontecer, acontece... não quando queremos, ou quando esperamos... (quase) sempre quando nada o faz prever!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso guião está escrito. Nós fazemos algumas alterações.

      Eliminar
  7. Este post faz-me lembrar um artigo de uma revista francesa que li esta semana. Um casal que tinha acabdo de casar estava a ver fotos de infância do marido. De repente, numa foto na praia onde se vê o marido em criança com primos na areia, a mulher grita:"Esta aqui sou eu!". E era mesmo ela, num grupo atrás do grupo do marido, com familiares dela. Ao conversarem perceberam que passaram férias "juntos", no mesmo lugar, desde crianças até ao início da adolescência, sem nunca saberem. Diz lá se o destino não prega partidas. :-)

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Já eu e o meu marido fizémos o secundário juntos e com os mesmo conhecidos mas nunca nos vimos até há 10 anos :)))

    ResponderEliminar