30.8.14

as chatas das melgas

As chatas das melgas, durante a noite, gostam de invadir os quartos. Gostam de andar a passear onde alguém quer dormir. Têm ainda uma tentação pelos corpos das pessoas que estão nos quartos que invadem. E, mais centímetro, menos centímetro, têm muito com que se entreter.

Mas não. Aquilo que as chatas das melgas adoram fazer é zumbir nos ouvidos de quem dorme. Andam por ali e não desistem enquanto não acordam a pessoa, que por sua vez sente-se desafiada para um ensonado duelo em que as armas vão desde meias a almofadas. Vale tudo para aniquilar a chata da melga.

Porém, quando as luzes se acendem, algumas das chatas das melgas conseguem esconder-se, como se nada se passasse. Quando o quarto volta à natural escuridão da noite, elas voltam à carga, zumbindo nos ouvidos de quem tenta prolongar uma bela noite de sono.

Estes desafios e duelos arrastam-se até ao momento em que a melga morre ou quando o pobre coitado que tenta dormir encontra forma de descansar ser ser importunado pela melga.

Estes duelos costumam ter lugar nas férias, pelo menos uma vez. Pois os insecticidas são uma excelente solução nas restantes noites. Não tenho a certeza mas aposto que as chatas das melgas se fartam de rir enquanto rondam os ouvidos das pessoas.

Enviado do meu iPhone

8 comentários:

  1. Realmente já me questionei por que raio ha-de uma melga andar a voar às portas do sistema auditivo de uma pessoa. Que bicho irritante!

    ResponderEliminar
  2. Essas chatas também já me provocaram algumas insónias. Até que decidi aspirá-las. E resulta! ;)
    Mas acredito que, de férias e longe de casa, essa não seja uma solução possível...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu de férias opto pelos insecticidas antes de ir jantar. Por norma resolve ;)

      Eliminar
  3. No verão Fenistil é sempre um bom aliado (passo a publicidade). ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu devo andar com o "sangue doce", quase todos os dias acordo picado -.-'
    Raio de bicho!

    ResponderEliminar