15.7.14

verdade ou mito #65

Os óleos de bebé, os cremes para as mãos ou mesmo a vaselina, bastante associada à indústria do sexo, são as melhores opções para utilizar como lubrificante quando se está a utilizar um preservativo de látex. Isto será verdade? Será que não existe nada melhor e mais seguro do que estas opções. Até porque, se estão associadas à indústria do sexo só podem ser boas opções. Ou será mito? Porque lubrificantes à base de óleo podem danificar os preservativos de látex fazendo com que seja muito mais fácil apanhar uma doença sexualmente transmissível. Sendo que a melhor opção (e mais segura) para combinar com preservativos de látex, são os lubrificantes à base de água, como é o caso, entre outros, da saliva. Verdade ou mito?

11 comentários:

  1. Pois, digo que deve ser mito. Sempre ouvi dizer que os lubrificantes à base de água são melhores por isso mesmo, que não danificam os preservativos.... Mas o que sei eu? eheheheh

    ResponderEliminar
  2. Ai, ai, estás cá um malandreco. LOL
    O Verão é terrível, ainda mais do que a Primavera, para nos deixar com as hormonas a fervilhar.
    Adoro este teu registo mais brincalhão, atrevido e sem tabus. Faz falta um blog onde se possa falar abertamente sobre sexo e partilharmos experiências pontos de vista sem ser pornografia.
    Beijo
    Sandra G

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando me lembrei desta rubrica, que teve uma aceitação muito maior do que esperava, foi com o objectivo de fazer com que se falasse de sexo, um tabu para muitas pessoas. Ao longo dos tempos tenho pegado em dúvidas que muitas pessoas têm (umas mais fora do que outras) de modo a perceber a reacção das pessoas aos diferentes temas. Ainda bem que gostas.

      beijos

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Agora estou com uma dúvida, és a Sandra G do costume ou outra pessoa?!?!?!?!?!??!?!?!

      :)))

      Eliminar
    4. Priceless!

      AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Eliminar
    5. Como é óbvio sou a mesma pessoa. :DDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    6. @Anónimo Estou a reagir da mesma forma e sinto-me num episódio de Twilight Zone :)

      @Sandra G ou/e Mirone
      Queres explicar-te melhor?

      Eliminar
  3. Mito. Lubrificantes à base de água são os mais seguros.
    E acho que é mais seguro tanto ao nível do preservativo como da própria flora da mulher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O aspecto relacionado com as mulheres e de que falas é muito importante. E algo que deve ser tido em conta pelos casais quando escolhem um lubrificante.

      Eliminar