8.7.14

verdade ou mito #64

Durante a relação sexual, o homem é responsável pelo prazer da mulher. Isto será verdade? Será que o prazer delas é mesmo responsabilidade deles? E será também que o prazer deles é responsabilidade delas? Ou será mito? Porque cada um de nós nasce com a sua própria libido, fazendo com que o sexo seja egoísta com cada um a procurar o seu prazer? Verdade ou mito?

12 comentários:

  1. Para mim é mito. O prazer deriva também da própria pessoa. Se eu não estiver para aí virada, por muito que o meu namorado se esforce com mil acrobacias eu nunca vou ter prazer, pelo menos não um orgasmo. E acho que o mesmo se passa com os homens.

    ResponderEliminar
  2. Cada um deve dar o seu melhor e não se sentir responsável pelo prazer do outro.
    Até porque há momentos de e para tudo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma situação onde ser egoísta não tem mal nenhum :)

      beijos

      Eliminar
  3. Esta pergunta tem rasteira. LOL
    Por um lado acho que deve ser um trabalho de equipa e por aí se vê a compatibiliadade de duas pessoas. Uma pessoa que é egoísta no sexo também é nos outros aspectos.
    Por outro lado, nem todos temos de ser atletas sexuais de alta competição, não temos de saber fazer tudo. Se o meu parceiro for muito bom e eu não estiver à altura, acho que a consequência normal é eu ter mais prazer que ele e isso não quer dizer que seja egoísta, apenas que não sou tão experiente.
    Ainda bem que já vieste.
    Sandra G

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem não :)

      Sim, deve ser um trabalho de equipa mas na parte do prazer exige-se egoísmo, com cada um a procurar o seu próprio prazer sem esperar que esse seja uma obrigação do(a) parceiro(a).

      Ainda estou a recuperar do jet lag :)

      Eliminar
  4. Mito, acho. Existe um conjunto de motivos alheios que influenciam o estado de espírito e a vontade para a coisa independentemente de tudo o resto.
    Mas numa situação "normal" haverá maior prazer do que sentirmos que damos prazer ao nosso parceiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dizes é tudo verdade mas, excepto em casos como o de ejaculação precoce (apenas para dar um exemplo) não existe uma responsabilidade em dar prazer ao parceiro. Mas acho que todas as pessoas acabam por pensar se a relação estão a ser boa para a outra pessoa.

      Eliminar
  5. Amigos, amigos prazeres à parte:) Cada um sabe do seu:)))) embora não me importe de o partilhar:))))

    jinhooooosssss

    ResponderEliminar
  6. É um mito [porque fica bem pensar assim] mas uma realidade muito verdadeira e intíma.
    Qualquer relação sexual é um eterno jogo de sedutores e audazes em busca de prazer, quer seja do seu como o do outro.

    ResponderEliminar