14.7.14

os desportos que levam os homens a trair

Em tempos escrevi este texto, onde dava conta do tipo de homem que elas queriam para amante. O texto teve por base um questionário levado a cabo pela Victoria Milan, uma bem sucedida rede social vocacionada para homens e mulheres que procuram a traição. Agora, é a vez de revelar os desportos sensuais que incitam os homens a trair, mais uma vez à boleia da Victoria Milan.

Para começar, 73% dos homens inquiridos (foram inquiridos seis mil utilizadores masculinos da rede social) preferem ter um caso com uma mulher desportista. E mais de um quarto dos homens confessa que o desporto feminino mais sensual é a equitação, seguido do voleibol de praia, do surf, do ténis, golfe, patinagem artística, salto à vara, natação sincronizada, futebol e por fim, ginástica acrobática.

De acordo com o questionário, a equitação apresenta-se como o pacote completo. A começar pelo uniforme, algo com que muitos homens fantasiam. Passando pelas calças justas que deixam pouco espaço para a imaginação. Além disso, os homens dizem ainda que conseguem imaginar a performance sexual da mulher ao analisar o seu cavalgar.

De acordo com este questionário, os homens que procuram a traição desejam uma mulher com um corpo cuidado e depilado (21%), algo que consideram bastante sensual, dispensando uma personalidade competitiva e uma excessiva força física. No anterior, as mulheres consideravam que o seu pacote completo (para amante) passava por um atleta, de preferência famoso, e com a conta bancária recheada sendo que a inteligência não era um requisito muito importante. Estas mulheres nem sem importavam com o facto do romance ser descoberto desde que o amante fosse o tal atleta famoso pois o caso muda de figura quando o amante é apenas um homem bem parecido mas sem qualquer fama.

Para elas, o surf é o desporto mais sensual. Para eles, a equitação. Ambos os sexos procuram um amante bem parecido, com o corpo trabalhado. Para eles convém que elas sejam depiladas. Para elas, convém que eles sejam famosos e ricos. Em ambos os casos, não se menciona a inteligência, algo que considero normal pois trata-se de um(a) amante e não de alguém para partilhar a vida. Porém, é curioso que eles não mencionem o dinheiro como sendo algo importante. Será que elas analisam tudo ao detalhe (excepto a inteligência) mesmo para um amante enquanto eles estão apenas preocupados com o aspecto físico delas? Esquecendo os affairs, acho que cada vez mais ambos os sexos procuram alguém que revele ter cuidado com o corpo, algo que pode ser decisivo numa eventual primeira abordagem.

14 comentários:

  1. Interessante, vou meditar sobre este estudo.

    Um abraço

    Atentamente
    Amigo de Peniche.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumam fazer vários questionários aos utilizadores do site.

      Abraço

      Eliminar
  2. Como a minha mãe diria: se esta malta fosse toda lavar a louça e limpar o pó passava-lhes logo a vontade de mijar fora do penico. Juízo é o que lhes falta!
    Quanto à menção do fator financeiro - não sei mas parece-me bem provável que o homem só pense na "prestação sexual" enquanto a mulher também pensa no que se poderá traduzir em bens materiais e até estatuto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que dizes. E é certo que se trata de uma opção para amante mas acho que se o questionário fosse feito a solteiros(as) que procuram alguém, as respostas não seriam muito diferentes.

      Eliminar
    2. Aí tenho de discordar contigo. Uma coisa é um assunto de uma noite ou um exercício físico extra - outra é partilhares mais do que líquidos corporais.
      Quando homens e mulheres se procuram alguém para uma relação o desporto, físico e até riqueza nã podem ter esse importância toda. Estar com alguém que simplesmente não se ri connosco, que não percebe patavina do que dizemos, que não tem qualquer tipo de interesse comum, que só discute, que tem um feitio insuportável, um controlo doentio,... pode ser uma brasa na cama, a beleza em pessoa, e a riqueza que os livros gostam de enaltecer, mas para um relacionamento mais sério do que a de amantes ninguém pode descurar a personalidade/gostos.
      Acho eu... mas também pelos resultados já percebi que quem não percebe nada disto sou eu. Por mim, há coisas relativamente às quais mais vale permanecer ignorante. :)

      Eliminar
    3. Deveria ser assim. Mas em tempos partilhei um estudo dos homens e mulheres que elas e eles procuram. E não andava muito longe disto. Entravam as carreiras e pouco mais. Por isso é que digo que os atributos desejados não andam longe destes.

      Mas isto não quer dizer que concorde com eles e que sejam a minha preocupação :)

      Eliminar
  3. Nunca tinha pensado nisso! Mas sim, também eu considero o surf o desporto mais sensual. Já no meu caso, que pratico escalada, não me enquadro nos desportos sensuais já que é necessária alguma força física :P :D

    ResponderEliminar
  4. O que posso dizer...
    Á pessoas vazias, vazias em tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um mercado específico. E quem ali está sabe ao que vai. Pelo menos ninguém vai ao engano. Agora, o que leva alguém a chegar a esse ponto é algo diferente.

      Eliminar
  5. É a lei do quero, mando e posso. Depois acabam de maneira degradante. O tempo de qualidade esgota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia que tenho é que estas pessoas sabem "em que cama se deitam", como diz a sabedoria popular.

      Eliminar
  6. oh pah logo eu que tenho um medo de cavalos que nem os posso ver à frente!..
    :P

    ResponderEliminar