31.7.14

o mês da contagem decrescente

Estamos prestes a entrar num novo mês. E Agosto é aquele que considero o mês da contagem decrescente. Porque é neste mês que tem maior incidência um fenómeno que começa a surgir no final de Julho. Não passa um único dia em que não leia numa qualquer rede social ou ouça alguém dizer “faltam x dias para ir de férias”.

22 comentários:

  1. Sim realmente as pessoas e a originalidade, podias somar a essa a do fotografarem a temperatura do carro e a exprimirem o calor que está...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que são coisas que quase todos nós fazemos num ou noutro momento. Nesta altura, toda a gente faz com muita frequência.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Pois merecem e sabem tão bem. Isso e sabem sempre a pouco.

      beijos

      Eliminar
  3. Confirmo...a mim por exemplo falta-me um dia :)))!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Para quem não tem férias como eu, mete-me 'nojo'ver. .. Eheh.
    A verdade é que as pessoas colocam toda a sua vida real (e outros a mentira da sua vida) numa rede social que todos temos acesso.
    Cada um faz o que pretende, mas é uma falta de privacidade no qual eu sou capaz de fazer. Mas isto sou eu... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo no sentido em que algumas pessoas partilham muitas informações em redes sociais cujo acesso não está negado a ninguém e isso pode ser preocupante.

      Eliminar
  5. Meu querido mês de Agosto, é o mês dos emigrantes que regressam para "matar" as saudades da família e do País. Já fui emigrante e a minha família ainda está fora do país. A todos que foram embora em busca de uma vida melhor, desejo-vos uma boa viagem (sei o quanto custa).
    Beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida … Confirmo!
    Eu ontem já fiz o meu humilde contributo em relação ao estado do tempo (check!)
    Quanto à contagem descrente para as férias … ainda é demasiado deprimente para começar

    Nina :)
    momentosemcapsulas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso são duas semanas e um dia. Quanto ao tempo, hoje é melhor não tirar fotos :)

      Eliminar
  7. Cá por casa vai-se de férias em Julho por isso, quando chega Agosto, o meu discurso é mais "faltam x dias para começar o ano lectivo" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, neste ano fico com o final de Agosto o que faz com que pareça que falta uma eternidade para as férias :)

      Eliminar
  8. Eu que saiba que vais de férias como esta gente toda, empatar o meu tranquilo Algarve.. e não escrevas o que ESTÁS A DEVER.. atreve-te!! (agora deixar o coitado do rapaz à porta do hospital à espera do que aconteceu à sua amada e ao crianço, onde já se viu isto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi hoje... :) estás perdoado. Podes vir para o infernal Algarve, como provavelmente não vens para os meus lados é na boa. Já agora está uma bela bosta o tempo! Mas diz que vai melhorar. Boas férias ;)

      Eliminar
  9. Verdade, verdadinha...tu nem imaginas como estou desejosa das minhas e ainda faltam 2 longas semanas. Para mim este mês de Julho e Agosto está a ser terrível em termos de cansaço e de produtividade...O trabalho é mais que muito e o esforço em termos de cabeça está a ser a dobrar porque tudo em mim já pede férias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho que sejam longas porque estou numa fase em que considero que o tempo passa a voar. Em certos momentos quero parar o relógio :)

      Eliminar