7.7.14

o melhor (não necessariamente mais eficaz) curso de inglês do mundo

O melhor curso de inglês do mundo é vendido a copo. Independentemente do tamanho do mesmo e da forma como é bebido. Sendo que avançar de nível no curso depende sempre da quantidade de álcool que se ingere. Antes da ingestão de álcool ninguém sabe falar inglês. Depois de alguns copos surgem as primeiras palavras. Mais alguns copos depois fala-se fluentemente com qualquer pessoa sendo que no dia seguinte só os amigos conseguem relatar o que foi dito.

Por norma, os alunos deste curso de inglês recebem outros sem qualquer custo adicional. Existe o curso “Gosto muito de ti. Já te disse que gosto muito de ti?” que chega depois de alguns copos e ainda o curso “Sinceridade e Desabafos” que leva os alunos a dizerem coisas que só assim dizem e que desmentem quando estão sóbrios. Este curso (e os de oferta) é vendido em qualquer bar mas só se torna evidente na presença de um certo número de indivíduos que falem inglês e que eventualmente abordem o aluno. Quando não existem, surgem apenas os cursos de oferta.

Este curso tem algumas contra-indicações. Ainda não existem dados que confirmem que funcione com outros idiomas como o francês e o alemão, por exemplo. O efeito do curso dura apenas algumas horas e costuma resultar numa certa má disposição acompanhada de dores de cabeça horas mais tarde. Por fim, melhora o inglês mas costuma piorar (e tornar imperceptível) o português.

4 comentários: