25.7.14

corres, comes e bebes

Existem os convívios “comes e bebes”, dos quais sou fã. Mas estou a pensar organizar um com mais uma variante. Em Maio do ano passado organizei uma corrida na Marginal do Seixal (podem ler aqui o que aconteceu) que contou com alguns amigos. Agora, estou a pensar fazer o mesmo mas, acrescentando um almoço, caso seja da parte da manhã, ou um jantar, caso seja ao final da tarde. Será um convívio “corres, comes e bebes”.

O percurso, totalmente plano, tem uma extensão de aproximadamente oito quilómetros e é sempre junto ao rio. A grande maioria da distância está em perfeitas condições para acolher outros desportos (existe um ginásio de rua), quer seja para andar de bicicleta, de patins ou simplesmente para brincar com crianças (existem espaços verdes) ou até passear o cão. Isto faz com que as pessoas que não queiram correr o percurso todo (ou parte dele) possam optar por outras actividades.

Além disto, que foi o que já fiz, gostava ainda que existisse um almoço ou jantar num restaurante em conta que fica perto do local da corrida. Nesse sentido, pretendo fazer uma espécie de sondagem para perceber se existem pessoas interessadas. Está por aí alguém que queira participar? Aceito também sugestões de datas mas a ideia é que seja num Sábado.

18 comentários:

  1. Se "calhar" num sábado livre, o ideal seria manhã e almoço, vamos lá ;)

    ResponderEliminar
  2. Não consigo correr 8 metros, quanto mais 8 Kms... Mas se conseguisse estaria lá batida!
    Aproveito para dizer que gosto muito da maneira como te relacionas com as pessoas que aqui te visitam e com os teus comentadores: tens quase sempre uma resposta individualizada e positiva para todos os teus comentadores; és muito elegante nas respostas que dás aos comentários menos favoráveis; não inundas o pessoal com publicidade encapotada; não nos queres impingir coisas; não publicas fotografias tuas de sunga com a finalidade de mostrar o corpinho trabalhado; não ligas peva a marcas; escreves bem e de forma tocante; e agora queres envolver o pessoal numa iniciativa gira e saudável! Parabéns!
    Há para aí tantos blogs em que os autores têm imenso humor e talento para a escrita, mas que se perderam no… olha como fico bem de biquíni; olha o que vesti; olha a festa que dei; olha onde o hotel de luxo onde passei as últimas férias/fim-de-semana; olha a roupa que comprei… que ficamos sem saber se as experiências que postam deriva de uma vida autêntica ou se apenas adoptam determinado tipo de vida para que possam ter material para postar/mostrar! Não há pachorra. Além de que me faz alguma confusão ver as fotografias de filhos menores postadas regularmente. Se calhar sou mesmo eu que sou bota de elástico!
    Sinceras felicidades para o casório!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não precisas de correr. Podes fazer o percurso ou parte dele a andar. O que importa é o convívio, se possível, alertando para os benefícios da prática desportiva recorrente.

      Muito obrigado pelas tuas palavras. Em relação aos comentários, e já o disse diversas vezes, é uma das coisas que maior prazer me dá. Porque é a forma de comunicar com quem aqui vem. Dedicam parte do seu tempo ao que escrevo e isso tem um enorme valor para mim. O mínimo que posso fazer, sem que isso seja uma obrigação ou um frete, é dedicar parte do meu tempo a quem me dedica o seu. A quem me faz companhia. Além disso, faço aquilo que gosto que me façam noutros espaços, independentemente de ser num blogue ou não. Ainda sobre os comentários, não faz sentido (para mim) responder apenas a algumas pessoas. Quanto aos comentários menos favoráveis, desde que sejam feitos com educação, têm o mesmo direito de aqui estar. Tirando dois casos (se não me engano) os poucos comentários que não aprovei foi porque ultrapassaram aquilo que considero ser a barreira da boa educação. E não tenho paciência para quem não tem valores mínimos quando pretende invadir o espaço de outros. Porque, independentemente de ter um blogue público, ele não deixa de ser o meu espaço. Se cada um manda na sua casa, nesta, que é minha, mando eu.

      Quanto à publicidade, não faz parte da minha maneira de ser. Já fui acusado, por mentes pequenas, de ter publicidade encapotada aqui. Não o tenho. Quando sou convidado para algo, faço menção no texto. Quando me enviam algo que partilho (sobretudo em imagens) agradeço a quem enviou. De resto, o que aqui está e que diz respeito a roupa ou outras coisas foi pago com o meu dinheiro. E tanto elogio uma marca como elogio um restaurante. Se o faço com os meus amigos, também o posso fazer aqui.

      A publicidade é um tema que dá pano para mangas. Considero que existe publicidade em todo o lado e que todas as pessoas fazem publicidade. A diferença é que apenas alguns casos tem poder para chocar outras pessoas. E os motivos para isso são imensos. Agora, considero também que os "consumidores" são inteligentes para saber aquilo que lhes é colocado em frente aos olhos. Quer seja num blogue ou não. Acho que sabem perceber se é uma opinião sincera ou comprada. E sabem também se devem seguir o conselho ou não. E estas decisões fazem com que as pessoas escolham as coisas que lhes fazem companhia na vida. Quer seja um blogue, um programa de televisão, um jornal, uma revista ou outra coisa qualquer. Quero acreditar que as pessoas têm inteligência para saber escolher.

      Não sou ninguém para criticar quem escolha um caminho diferente do meu. Concordo com algumas coisas e não me imagino, por exemplo, a fazer outras. Depois, e falando apenas de blogues, leio aqueles de que gosto e não perco tempo com os com que não me identifico. E isso é que me faz confusão. Existem mais blogues que sei lá o quê e existem tantas pessoas que se ocupam apenas daqueles de que não gostam. Apenas para falar mal. No meu caso, gosto de ler blogues. Leio cerca de duas dezenas deles por dia. Uns mais conhecidos. Outros muito bons e que poucas pessoas conhecem. E ocupo o meu tempo com esses. Não vou gastar o meu bem mais precioso com coisas com que não me identifico.

      Aquilo que explicas não faz de ti uma bota de elástico. É a tua forma de encarar as coisas. E isso tem de ser respeitado. A minha opinião, e vale o que vale, é que deves dedicar-te (e acredito que o faças) apenas às coisas de que gostas e com que te identificas.

      Obrigado pelo desejo de felicidades e vai-te preparando para andares mais de oito metros, ok?

      Eliminar
    2. Esqueci-me de abordar a parte das pessoas. O blogue vive delas e gosto imenso deste tipo de iniciativas. Não tenho muito tempo para as preparar e quando o faço gosto que seja algo com significado. Já tinha feito uma corrida e uma iniciativa no canil/gatil da minha zona. É uma forma de conhecer quem conhece as minhas palavras. E isso é muito bom para mim.

      Eliminar
  3. Bora lá! Tirando a segunda quinzena de Agosto, qualquer um! 😃 e daqui contas com 2 e eventualmente mais 2 em carrinho bengala se não houver babysitter! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conto com vocês e com a turminha do Lidl?

      beijos

      Eliminar
    2. Uiiii :) conosco contas! Com a turminha... a Catarina está mal do joelho, a Marta idem, a Susana... correr... desafio-te a convencê-la.. só se for a Ana... Já tens alguma data pensada? Beijos!

      Eliminar
    3. O que importa é o convívio :)

      Talvez seja logo no início de Setembro porque na primeira quinzena de Agosto não temos Impala.

      beijos

      Eliminar
  4. Conta comigo! Tenho preferencia em que seja da parte da tarde porque de manha trabalho mas com alguma antecendencia posso tentar trocar. O proximo sabado era uma excelente data, pq a malta acabou de receber o ordenado e alguns o respetivo subsidio hehe xD

    PS: Posso fazer o percurso na vertente duatlo, metade correr, metade pedalar? ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver no que dá. O percurso demora pouco de bicicleta. Fazes a totalidade e ainda vens a tempo de correr um pouco ;)

      Abraço

      Eliminar
  5. Já sabes que eu, dependendo do dia, se calhar numa disponibilidade minha, 'tou lá. Por isso, é ver bem os dias que a malta pode, para eu olhar para a minha agenda :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei mas gostava muito que fosses. Até porque "acreditaste" quando pouca gente o fez e não me esqueço disso ;p

      Eliminar
    2. Também gostava muito de ir... por isso, quando tiverem uma data certa, tento ver o que posso fazer e se for preciso tento arranjar uma troca! :)

      Eliminar
    3. Deverá ser no início de Setembro :)

      Eliminar
    4. Dá-me um dia, dou-te uma resposta ;)

      Eliminar
  6. Olá

    Parabéns pela iniciativa!
    Quero muito ir mas tenho de saber o dia exato para saber a minha disponibilidade..

    Vou tentar juntar uma malta porreira, uns correm outros caminham!!!

    Fico a aguardar data certa,

    Patrícia Branco

    ResponderEliminar