23.7.14

1+1=11 amo.te

Antes de começares a ler o texto, podes ir ao fim do mesmo, de modo a que ouças a música que escolhi enquanto o lês. Mas, sobre o tema já falo mais à frente. Para começar, parecem uns curtos onze segundos. Sabem a pouco mais de onze minutos. Não aparentam mais de onze horas. Têm a mesma intensidade dos primeiros onze dias. O coração bate com mais amor do que às onze semanas. E ainda ontem eram onze meses. Mas a verdade é que és minha, dentro daquilo que o amor deixa alguém ser de alguém, há onze anos. E a verdade é esta. Onze anos ao teu lado sabem a muito pouco.

Podia dizer-te que vivia antes de te conhecer e de te conquistar. É um facto. Ainda foram pouco mais de duas décadas sem saber quem eras apesar de, mesmo em criança, frequentarmos os mesmos espaços em alturas semelhantes do ano e a mais de trezentos quilómetros das nossas casas. Quero acreditar que era o destino a adiantar serviço. Como dizia, existi mais de vinte anos sem ti. Mas, existir é diferente de viver. E viver intensamente e apaixonadamente, só a partir do momento em que o meu coração decidiu que ias ser minha. Não desisti enquanto não provei o sabor dos teus beijos e o teu toque. Depois, experimentei a dor de não te ter. De não seres minha. Experimentei a face menos saborosa, mas igualmente intensa, do amor. E isso fez-me perceber que o meu coração só te queria.

E assim teve início o primeiro capítulo forte da nossa história de amor, que tinha dado os primeiros passos uns meses antes. E hoje assinalam-se onze anos desde esse dia. Desde que te beijei naquele que será sempre o melhor banco de jardim do mundo. E que te levei a casa sem que percebesses se era o início do namoro apesar de eu já estar mais do que preso em ti. E desde então que és a minha vida. Estás presente quando estou feliz e bem. Mas não é isso que destaco, porque isso qualquer pessoa consegue fazer. O que destaco é que, sempre que caio e fico esfolado, estás lá para me dar a mão e ajudar a levantar. Limpas as feridas. Dizes “já passou”. Secas as lágrimas. Abraças-me. Beijas-me. E fazes com que perceba que, por maior que seja a queda, irei ficar sempre em pé pouco tempo depois. E ajudas-me a perceber que por mais negro que seja o dia, o amanhã será sempre melhor.

Desculpa o egoísmo, mas também te amo porque fazes de mim um homem melhor. Fazes-me ser alguém que nunca imaginei ser. Fazes com que o meu coração bata com uma intensidade que nunca julguei possível. Fazes com que te ame como nunca acreditei ser capaz de amar. Dás-me vontade de viver. Resumindo, dás-me vida. É certo que vivi mais de vinte anos sem ti. Rodeado de gente boa, sobretudo da minha família. Mas, contigo descobri um amor que só tu me podes dar. E agora sou viciado em ti. Quero sempre mais. Mais uma dose. E outra. E ainda mais outra. Não vivo sem o teu amor, que me alimenta.

Tenho também que te pedir desculpa. Pois tenho a noção de que nem sempre sou o homem que esperas. Mais do que isso, que mereces. Tenho as minhas falhas. Umas mais graves. Outras sem relevo. Mas espero que acredites que, mesmo nesses momentos, sou movido pelo amor que sinto por ti. E tal como te peço desculpa, agradeço também as falhas que tenho. Pois ajudam a que a nossa vida não seja uma aborrecida linha recta em que tudo corre bem. Não me importo que as coisas corram menos bem em alguns momentos porque isso dá muito mais sabor aos momentos em que tudo está bem.

Já me esquecia da música. Ontem, quando estava a correr enquanto esperava por ti, ouvi esta música. Uma das minhas preferidas. E acho que, de uma forma divertida, define muito bem a essência da nossa relação. Porque a verdade é que existiram momentos menos bons, tal como acontece em todas as relações. Mas, no final do dia, a verdade é só esta: “yes, it's true, (yes it's true) I am happy to be stuck with you”. E quero que assim seja para sempre! Amo.te´nos mais do que tudo na vida e não tenho palavras que se façam justiça ao agradecimento que mereces. Por isso Jimbrinhas, digo-te apenas que não vejo a hora de te agarrar e encher de beijos.



PS - Já que estamos numa de músicas, fica com mais esta. É uma espécie de desejo para hoje. "Turn off the lights and light a candle. Tonight I'm in a romantic mood. Let's take a shower, shower together. I'll wash your body and you'll wash mine. Rub me down in some hot oils, baby. And I'll do the same thing to you. Just turn off the lights, come to me. Girl, I wanna give you a special treat, you're so sweet. Turn off the lights and let's get cozy. See, you're the only one in the world that I need".

30 comentários:

  1. Admiro-te'vos muito! Bonita e inspiradora a vossa relação! ❤️👌👏👏 beijinhos Belicha Machado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos apenas um casal normal no meio de tantos outros. Vivemos ao máximo o que é bom e tentamos sempre esquecer depressa o que é mau.

      Obrigado

      beijos

      Eliminar
  2. Que palavras lindas e carregadas de sentimentos bons. É óptimo quando amamos e somos amados com tamanha intensidade.
    Que somem muitos mais anos.

    Beijinhos e felicidades para os dois

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que lindo, fofo e romântico. Parabéns aos 2 e muitas felicidades!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Bonita declaração. :) Felicidades!

    ResponderEliminar
  5. Às vezes parece difícil de acreditar, mas ainda existe amor no mundo :)
    Parabéns e muitas felicidades e ambos!

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Felicidades e desejo que tenham muitos e muitos anos de amor!

    Quando for crescida também quero uma linda história de amor. Não quero menos do que isso!! :D
    Acredito que já estive perto de uma, mas bloqueámo-nos de tal maneira (por circunstâncias da vida, por medos mútuos) que acabou por ser maior a distância que a proximidade íntima. Tenho muita pena que tivesse sido assim. Gosto de acreditar que ainda nos vamos reencontrar, em versões mais maduras de cada um. Mas se tal não acontecer, então espero ter apreendido algo desta minha "quase-relação" para que eu não volte a bloquear da próxima vez que sentir o mesmo.

    Beijos ao casal :)
    Cátia Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cátia!

      Queres e vais ter. Isso é certo. Agora, até lá chegares poderás cruzar-te com pessoas que te podem levar a pensar que não existem histórias de amor como a que desejas. Nunca deixes que te levem a acreditar nisso. Porque elas existem. E também nunca fiques "desesperada" se a história não aparecer quando queres. Ela está a correr para ti com toda a sua velocidade mas não a podes apressar mais :)

      beijos

      Eliminar
    2. Já me cruzei com pessoas suficientes que não contribuiram para aumentar a minha (pouca) crença em histórias de amor. Afinal uma miúda de 33 anos também já tem algumas histórias para contar.
      Foi precisamente depois desse (des)gosto de amor, que comecei a criar essa fé para mim. Até então, nem eu desejava este tipo de histórias e por isso também não permitia que elas pudessem acontecer :)
      E sei que existem. Independentemente de até há algum tempo não querer uma para mim, sempre me orgulhei bastante de existirem algumas no meu círculo de amigos :)

      Parabéns aos noivos e felicidades! :)

      Eliminar
    3. Não te feches. Nem impeças que cheguem a ti. Olha que alguns comboios só passam por nós uma vez :)

      Eliminar
  7. Não importam os anos que vão passando, pois sabem sempre a pouco. A vida faz-se caminhando e a nossa ainda tem muito para andar. Os últimos 11 anos passaram a correr. E eu sei porquê. Porque têm sido muito bons. És o melhor companheiro de viagem que podia ter. És o meu melhor amigo. És o homem que me completa e dá sentido à minha vida. O que posso pedir mais? Se possível o ∞


    E... SIM!
    Já perdi a conta aos pedidos. Entre brincadeiras, pedidos formais com direito a anel de noivado, e pedido/brincadeira com direito a miniatura vestida de noiva e outro anel, já só falta marcar a data :)

    Obrigada pelo que és e me fazes ser.
    Amo.te.nos muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merecias muito mais do que isto. Mereces muito mais de mim. Mereces o melhor que este mundo tem para dar. Fazer com que tenhas tudo isso é a missão da minha vida, da minha existência. E dou tudo de mim nessa procura.

      AMO.TE cada vez mais. És a minha vida! <3

      Eliminar
  8. Parabéns aos dois ;) Ai,como é bom saber q ainda existem histórias de amor cm esta. Obrigada por partilhares a vossa história é sempre um alento para ter esperança e acreditar que um dia qui ça posso vir a viver um amor verdadeiro;-) Mtas Felicidades e que venham mais 11anos and on,and on!!!

    Marlene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marlene,

      Não tenhas dúvidas de que vais viver uma história ainda mais bonita e intensa do que esta. Nunca duvides disso. Nem deixes que te tentem mostrar o contrário.

      Eliminar
  9. Muitos parabéns! É um prazer estar deste lado e ir acompanhando essa maravilhosa história de amor :) felicidades!

    ResponderEliminar
  10. Felicidades aos noivos!
    Fico feliz por saber que existem histórias assim com pessoas reais!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  11. Cruzei-me hoje pela primeira vez com o teu blog (não sei onde tenho andando por só agora o descobrir), mas, entre outros, dei com esta belíssima declaração.
    Muito obrigada pela partilha, Parabéns aos dois por se terem encontrado e, acima de tudo, por terem conseguido ultrapassar os obstáculos - que certamente existiram!

    Numa altura de muitas mudanças na minha vida (e apesar de não ter perdido, ainda, a esperança) é bom saber deste tipo de testemunhos (ainda para mais vindo de um elemento masculino).

    Muitas felicidades a ambos e muitos anos a comemorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vens muito a tempo e fico feliz que tenhas aparecido.

      Espero que nunca percas a esperança e mais importante do que isso, que não deixes que te roubem essa esperança.

      Obrigado pelas palavras.

      Beijos

      Eliminar