3.6.14

verdade ou mito #62

“Aquela é uma relaxada”, é um comentário sobretudo masculino. Pelo menos é a ideia que tenho. Comentário que é utilizado (pelos homens que lhe dão uso) quando se querem referir a uma mulher que tem relações sexuais com bastante frequência. Ignorando o machismo deste comentário, será verdade? Será que uma mulher que tenha muito sexo tende a ficar mais relaxada? Ou será mito? Porque qualquer músculo fica fortalecido com o uso, tornando-se até mais apto para a actividade. Verdade ou mito?

34 comentários:

  1. Ahahah! Aqui por Braga - Vila Verde nunca ouvi essa expressão. Acho que é por sermos tradicionalmente muito mais brejeiros. Já ouvi chamarem-lhes muita coisa, mas nunca "relaxada"...

    E não acho que fiquem, de todo. Se fosse assim uma mulher, depois de parir, não teria mais prazer sexual!! Aquilo volta tudo ao sítio, somos assim mesmo - fantásticas ;)

    P.S.: Quando vi a foto ali do lado direito cheguei a achar que estava no blog errado! Parabéns pela saída do armário, HSB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente mito mas existem muitas pessoas que acreditam nisso tal como existem muitos homens que usam esta expressão para definir algumas mulheres.

      Obrigado :)

      Eliminar
  2. As coisas que tu te lembras... :)

    Eu digo que é mito, mas o que é que eu sei mesmo? :)))

    ResponderEliminar
  3. Pode eventualmente começar a fazer concorrência ao carrilhão de mafra...o que é deveras desagradável e preocupante para a pacata vila!!!!!!...é o que o meu avo dizia de algumas meninas da vida ..." olha aquela ali......parece o arco do triunfo ", isto para o lado A, do lado B é capaz de ser "verdade" se tiver muito uso, a maquina de lavar neste caso tem de trabalhar mais dias por semana.

    FinKler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveitando o teu comentário, esta é uma daquelas ideias com alguns anos em que algumas pessoas ainda acreditam.

      Eliminar
  4. Isto é para os apanhados, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveria ser. Tal como deveria ser para os apanhados existirem pessoas que acreditam que a masturbação causa cegueira. Se dedicares algum do teu tempo a procurares sites nacionais e internacionais vais perceber que existem muitos mitos em que as pessoas ainda acreditam, quer seja por falta de informação, por ouvirem algo muitas vezes ou mesmo por machismo.

      Estas rubricas nunca partiram da minha cabeça mas sim de sites onde encontro os mitos explicados por profissionais da área. Como não me conheces nem conheces o blogue, acredito que possas ter ficado chocada com o que leste. Mas devo dizer-te que a expressão "relaxada" (que é feia e que não uso) não é minha. É usada por uma mulher, de nome Sílvia Amaral, que é educadora sexual. O que escrevi é em base no que li, explicado por ela.

      É o mito oito e podes ler aqui
      http://sites.uai.com.br/app/galerias/saudeplena/2013/09/06/interna_galeria_saudeplena,516/dia-do-sexo-saiba-a-verdade-sobre-mitos-que-nao-devem-ser-perpetuados.shtml

      Eliminar
  5. Experimente pedir à sua senhora para parar de usar o arnês em si e vá à descoberta desta verdade ou mito sozinho, senhor, e deixe-nos na paz de não haver gente a escrever blogs assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, quero agradecer-te um dos melhores comentários de sempre. Como tal, vou responder-te em duas partes. Primeiro agradeço a gargalhada. Depois, agradeço o "convite/sugestão/ideia" para mim e para a minha mulher. Vamos ter as tuas palavras em conta. Até aqui, aceito o que dizes. É uma opinião como outra qualquer.

      Se quiseres, podes ler o comentário onde expliquei de onde retirei a informação. Não me conheces e nota-se que vens formatada para o choque. O que é normal. E nada tenho a dizer sobre isso.

      Tu ficares chocada com o que leste e dares a dica do arnês é uma coisa. Outra, completamente diferente e sem qualquer sentido é dizeres "deixe-nos em paz". Falas no plural, não sei quem representas nem estou interessado em saber. Mas mereces-me o respeito de te responder. Mesmo que não veja sentido nenhum nisto.

      Não te conheço. Não pretendo vir a conhecer. Nem muito menos me passa pela cabeça andar atrás de ti com uma pistola a obrigar-te a ler o blogue. Se aqui vens é porque queres. Independentemente do que te move e do que te faz vir cá. Dizeres para te deixar em paz é que não tem sentido. É a mesma coisa que entrar na casa de um desconhecido e dizer-lhe para me deixar em paz. Ele irá olhar para mim com cara de parvo e irá dizer-me para não entrar na casa dele.

      Espero que encontres a tua paz onde quer que ela esteja. E nunca será aqui.

      Resto de semana feliz e cheia de paz.

      Eliminar
    2. Então siga a sugestão (vê como havia caminho para andar?) mas não seja tão aborrecido como é aqui a responder a um comentário de duas linhas que a senhora ainda adormece.

      Para clarificar: o senhor não me choca, o post não me choca, que eu não sou ovo, querido. Além disso, o senhor tem já uns tempos de blog, já estamos habituados a si.

      Ora, eu falo em "nós" da mesma maneira que o povo fala no "eles". Um dia os haveria de encontrar todos juntos a falar ao mesmo tempo, não é? Aqui estamos.

      Não, querido, não é a mesma coisa. O menino faz cocó na calçada pública e nós viemos aqui pedir que apanhe o que faz, é só isso.

      Prometo que não respondo de novo, prometo que o senhor fica com a última palavra, em troca, publique o nosso comentariozinho, sim? Muito obrigada.

      Um bom dia para si!

      Eliminar
    3. Com educação entram os comentários todos. Não são necessários pedidos.

      Um dia feliz e cheio de paz :)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Olá!

      Gostava de te responder mas também não sei. Posso lançar-te um desafio. Ali ao lado tens um espaço que diz membros. Boa parte deles têm um email associado ao perfil. Podes enviar um email a cada um deles com as tuas dúvidas. Só assim saberá o motivo.

      Se o fizeres e quiseres partilhar, agradeço.

      Eliminar
    2. Olá!
      Peço desculpa por intrometer-me, mas a tua pergunta não faz sentido. Primeiro porque já não 1009 seguidores, mas sim 1010. E depois, porque simplesmente não faz sentido. Poderia estar aqui a argumentar isto e aquilo em prol do meu amigo homem sem blogue, mas isso tornaria o meu comentário numa parvoíce (e é um género que aprecio muito!).

      Um bem haja para ti,

      O milésimo décimo seguidor

      Eliminar
    3. Não é necessário perder tempo com isto. Obrigado pelas tuas palavras.

      Eliminar
  7. Tens razão Bruno, para muitas mulheres as partes sexuais são um simples músculo e não têm problema nenhum em exercitá-lo. Por acaso lembrei-me daquele post em que tu falavas das mulheres porcas. Há muita gente que achou ofensivo, eu achei que apenas retratava a realidade.
    Um beijo

    Sandra G

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sandra,

      Cada qual faz o que quer e isso é um problema de cada um. O que acontece é que existem pessoas que acreditam que a quantidade de relações sexuais influencia uma mulher. E isso não acontece. De resto, cada qual sabe se si.

      Quanto à ofensa. Essa depende de cada um. Cada pessoa faz a leitura que quer do que lê. Que se choca com facilidade, terá os seus motivos para isso. E isso dava uma gigantesca conversa. O que é certo é que existem pessoas formatadas para o choque e para o ódio. Mesmo que o título tivesse apenas azul e o texto apenas azul. Nada mais do que isso e seria o fim do mundo para pessoas que não gostam de azul.

      Eliminar
  8. Mito! E posso apresentar estudos em determinado número de amostra que o comprovam... Os exercícios de Kegel (os mesmos a serem efectuados durante a gravidez, para evitar a incontinência urinária, e não só) ajudam a fortalecer, e a desenvolver a "musculatura"... E como alguém diz mais acima, o mesmo se passa após a gravidez... Depois de passarem toranjas por ali, coitadinhas das Mulheres, se ficassem "relaxadas"... a verdade é que existem patarecas mais soltinhas que outras, mas acho que se deve ao físico da pessoa, e não à quantidade de quecas que dá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não ficaste chocada nem ofendida :)

      E ainda bem que percebes o tema. É a diferença entre quem aqui vem com frequência e sabe ao que vem e quem aqui vem atrás do ódio de outras pessoas.

      E sim, tens razão. É mito.

      Eliminar
    2. Costumo frequentar a casa... As bifanas são boas, e as minis estão sempre bem geladinhas!!!
      Agora, não percebo estes vegetarianos que chegam aqui, e que ficam ofendidos por haverem aqui bifanas....
      Beijinhos *

      (Se quiseres, conheço uns sítios porreiros para comprarem um arnês... Mas olha que aquilo é coisa boa - visualizar aquele gesto dos deditos junto a orelha!)

      Eliminar
    3. O que importa é que gostas das bifanas e das minis. O resto é paisagem.

      Mas, já agora, dás-me o link para o sítio onde posso comprar o arnês :)

      Eliminar
  9. Engraçado ... devo ter a mente um bocado suja porque o "relaxadas" sempre associei a algo do género "mulheres que se deitam com todos" ... não no sentido de, por terem muitas quecas ficarem mais "lassas" (? ahahahah) .. bom, não arranjo termo suave pá coisa! mas entende-se o que quero dizer ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entende-se perfeitamente onde queres chegar e o termo relaxada não é meu.

      Eliminar
  10. Por acaso não conhecia o termo... como já em comentários anteriores, mais depressa associava a mulheres com parceiros muito variados.
    Mito, sem dúvida! Por todos os motivos já mencionados.

    (Uma pessoa passa uns dias sem poder visitar um sítio e depois depara-se com uma abundância de barbaridades tão cómicas... falsos púdicos de causar gargalhadas! Faz parte Bruno! Pelo menos ficas com a paciência cultivada. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O termo foi aplicado por uma profissional. Limitei-me a reproduzir aqui mas não nego que já o ouvi em diversas situações.

      Quando entram no domínio da comédia são do melhor que podemos ter. Dá para rir um pouco :)

      Eliminar
  11. É verdade, é! Na proporção inversa, um homem que dê pouco uso ao cérebro tende a ficar com ele relaxado, no verdadeiro sentido da palavra. Tão relaxado que, vai-se a ver e, um dia ele - o cérebro - já praticamente não funciona. Valha-me São Cricalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento desiludir-te mas estás enganada. É que algumas mulheres também podem ficar com o cérebro relaxado quando não lhe dão uso.

      Para que o teu não fique mais relaxado e para que não corras o risco de eventualmente já não funcionar, aconselho-te que visites este endereço:
      http://sites.uai.com.br/app/galerias/saudeplena/2013/09/06/interna_galeria_saudeplena,516/dia-do-sexo-saiba-a-verdade-sobre-mitos-que-nao-devem-ser-perpetuados.shtml

      Até te dizia para ires direita ao mito oito mas aconselho que leias todos. Assim não corres o risco de ficar com o cérebro relaxado.

      Um resto de semana feliz na companhia de São Cricalho.

      Eliminar
    2. Lamento desiludir-te, mas não estou enganada. A minha afirmação não tem necessariamente de ser um engano, para que a tua possa ser verdadeira. Um homem tende a ficar com o cérebro relaxado se não lhe der uso; o que não invalida que o mesmo aconteça com uma mulher. E ainda bem! Se não existissem mulheres com o cérebro relaxado, com quem discutiriam os homens de cérebro relaxado certos e determinados assuntos??

      Obrigada pelo conselho, mas eu não sou de grandes leituras... Nem de grandes mitos!

      :)

      Eliminar
    3. Engano no sentido de que é algo comum a ambos os sexos. Apenas e só isso.

      Ainda bem.

      Um resto de semana feliz na companhia de São Cricalho :)

      Eliminar
  12. Não percebo tanto comentário chocado e agressivo! O HSB já colocou aqui muitos "Verdade ou mito" sem nexo nenhum!! E a curiosidade destes posts prende-se mesmo pelo nº de pessoas que acreditam que seja mito e por aquelas que acreditam que seja verdade!! Há um contexto a ter em conta! Não vamos aqui levar toda a frase que abrigue o nome mulher e sexo como um ataque, por favor. Menos, muito menos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem perceba o motivo desta rubrica. Há quem facilmente perceba que o objectivo é gerar uma conversa em torno daquilo em que as pessoas acreditam ou não. Quebrar mitos em que muitas pessoas acreditam porque sempre ouviram isso. Para isso, dedico algum tempo à procura dos mesmos, de uma resposta de um profissional que explique tudo e construo o texto em torno do que leio. Foi o que aconteceu neste caso, como em todos os outros, dando-me ao trabalho de colocar aqui o link do mesmo para que se perceba que a expressão "relaxada" não é minha, que o mito realmente existe e que tem uma grande dose de machismo associado.

      Agrada-me que nenhuma pessoa que costuma passar por aqui se tenha sentido ofendida. Agrada-me que a ofensa seja de "estranhos" que não são presença habitual mas que decidiram manifestar a sua opinião. Se existir respeito, a opinião é publicada e tida em conta. Se existir falta de classe e maldade pura, os gritos, por mais alto que tentem berrar, vão ser sempre mudos.

      Aquilo que noto, e não passa da minha leitura, é que existem pessoas formatadas para o mal em relação a determinado tema ou pessoa. E, quando não se gosta, nem sequer se faz o mínimo esforço para tentar perceber o que quer que seja. Nem sequer se lê nada em condições. É feita uma análise apenas com o objectivo de encontrar maldade em tudo. Quem tem este tipo de comportamento, tem de viver com ele. E isso nunca será um problema meu.

      Obrigado pelas tuas palavras Catarina :)

      Eliminar
  13. Bruno tendo eu também um blog e, partindo do princípio que não obrigo ninguém a lê-lo,fico pasma com a quantidade de comentários tolos,disparatados, absurdos, estúpidos até, que algumas pessoas (e estou a ser simpática ao apelidá-las dessa forma) decidem fazer! Que vidinhas inúteis e vazias devem ter...
    Quanto ao tema, será mito! Pena que gentinha como a que aqui vi comentar, seja realidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa que se percebe facilmente é que a estupidez humana não tem limites. E com isto não me refiro a críticas. Porque isso é algo a que todos estamos sujeitos. Uma coisa é criticar com pés e cabeça, outra é não gostar e outra é odiar e ofender. E coisas como "deixe-nos em paz" são pérolas.

      Mas ainda bem que existem pessoas destas. São elas que nos alertam para o risco de ser assim e que nos mostram aquilo que não queremos ser.

      Obrigado Anabela

      Eliminar