6.6.14

uma das coisas boas da blogosfera

Uma das coisas boas da blogosfera (e praticamente de tudo na vida) são as pessoas com quem nos cruzamos. E, por sua vez, o que aprendemos com essas pessoas. Aquilo que nos fazem sentir e os momentos partilhados. Quando me convidam para algo, como aconteceu ontem, acabo por me cruzar com pessoas que conheço sem conhecer. Dito por outras palavras, pessoas de quem sei muito porque leio o que escrevem diariamente mas que não conheço pessoalmente.

No evento do Lidl, assim que cheguei, tirei uma foto que partilhei no instagram do blogue. Depois, encontrei um amigo com quem estava à conversa enquanto bebia um copo de vinho. A meio da conversa, e vindo do nada, sou cumprimentado por duas meninas (acho que vos posso chamar assim) de uma forma bastante calorosa. Não sei quantas vezes mudei de cor mas assim que me voltei soube imediatamente que se tratava da Catarina e da Sara, autoras dos blogues Dias de Uma Princesa e Definitivamente são dois. Que conseguiram deixar-me sem palavras e que confessaram ter-me descoberto pelas botas.

Estivemos à conversa mais um pouco até que surgem mais três meninas. A Ana, a Marta e a Niki, autoras dos blogues Pedagogia do Terror, Dolce Far Niente e Ansiedades. Que também tiveram o dom de me deixar envergonhado com os seus cumprimentos e reacções. A conversa alargou-se e bastaram breves segundos para parecer que estava perto de amigas de uma vida. Porque a verdade é que já as conhecia. Só faltava este momento. Soube bem ouvir perguntas sobre a minha mãe, vindas de pessoas que, lá está, já me conhecem apesar de só me terem visto ontem.

Acabámos por passar um belo final de tarde e só lamento não as ter filmado a dançar. Seria uma doce vingança colocar aqui o vídeo desse momento. Não porque dancem mal mas apenas pelo desejo de que ficassem também envergonhadas como eu fiquei. Isto tudo para dizer que este contacto entre pessoas que se conhecem sem se conhecer e que mais tarde se cruzam é mesmo uma das melhores coisas que um blogue pode trazer a quem o escreve. É uma das coisas que faz com que o tempo que se dedica a um projecto destes valha a pena.

Quero agradecer a cada uma pelo animado final de tarde que me proporcionaram. E, ao estilo do quem é quem, versão pés, ficam aqui dois momentos que, apesar desta simples perspectiva, não irei esquecer pelo que simbolizam. Espero que tenha sido apenas o primeiro momento. Até porque vou ter que arranjar forma de vos deixar sem jeito. É uma promessa!



23 comentários:

  1. A blogoesfera é uma caixinha de surpresas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confere. Umas boas e outras menos boas que nos ensinam a valorizar as boas :)

      Eliminar
  2. Cada um que fale por si,meu querido porque a minha visão sobre a blogosfera é completamente diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que cada um fala por si. No "MEU" blogue eu falo por "MIM". Não tens de comprar a minha visão nem tenho de comprar a tua. Baseio-me na minha experiência pois já tive casos positivos e outros menos bons. E todos bateram certo com a ideia que tinha.

      Eliminar
  3. Há muito que aguardo por um momento similar:) ainda não perdi a esperança:)

    jinhoooossssss

    ResponderEliminar
  4. O melhor que podemos retirar da blogosfera é mesmo isso: as pessoas que acabamos por conhecer mesmo sem cruzar pessoalmente. Estarmos tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe de alguém que simpatizámos e que até nos podemos identificar E é giro que acabem por nos identificar pelos pequenos pormenores que vamos revelando por aqui (no teu caso, as famosas botas! Eheheh).
    Acredito que tenha sido um bocado muito bem passado.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existem palavras que descrevam a maneira como fui abordado. Foi bom demais. E o que é giro, e esqueci-me de escrever neste texto e fiz um novo post sobre isso, é que as pessoas batem certo com aquilo que escrevem :)

      Eliminar
  5. Nem imaginas o quanto gostei de ler este post e me imaginei na situação delas... Como gostaria de te descobrir, um dia.
    Como tu, penso que a blogosfera traz momentos e encontros bons .
    Grandes miúdas, pá.
    Bruno, as mulheres são danadas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E haverás de descobrir e haveremos de estar à conversa. Tenho gosto em conversar com pessoas como tu.

      Sim, as mulheres são mesmo danadas :)

      beijos

      Eliminar
  6. Foi muito bom conhecer-te pessoalmente. E sim, também és aquilo que escreves e isso é muito bom :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que gostei muito de estar à conversa contigo. És daquelas pessoas com quem se pode falar durante horas :)

      beijos

      Eliminar
  7. O mais curioso, é que nenhuma de nós tentou abordar-te de outra forma senão aquela que mostra exactamente o que somos! E tu ficaste envergonhado 😃 deve ter sido só porque foste surpreendido, porque garantidamente não somos mulheres de embaraçar ninguém! 😉 beijos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois tive de explicar ao meu amigo o que tinha acontecido pois desconhecia que tinha um blogue. E ficou admirado com a vossa entrada :)

      Foi o meu momento alto ;p

      Obrigado por tudo.

      Beijos e Margem Sul Power.

      E estou aqui a pensar escrever sobre oficinas e ferro ;p

      Eliminar
    2. Ups! Foste desmascarado por nossa causa!?
      Gostei muito! Adoro dar "cara" às pessoas com que vou falando online! E ainda por cima tu vives na minha terra, por isso já gostava de ti mesmo antes de te conhecer! hehe!
      Beijos!!
      PS: Escrever sobre oficinas e ferro... dá pano para mangas! :P

      Eliminar
    3. É verdade. Fui desmascarado por vossa causa :p

      Dá pano para mangas mas estou tentado a isso :)

      beijos

      Eliminar
    4. Se não tivesses tornado a identidade publica, ficava com remorsos! 😬
      Escreve lá isso! Se precisares de testemunhos já sabes onde podes ir buscar pelo menos dois!
      Beijos

      Eliminar
  8. Eu tenho um blog que desenvolvo pouco. Mas tenho uma loja online onde acabo por expor muito da minha vida e bem, ontem ia pela rua a fora e vem uma senhora a avançar pela mim toda sorridente e espeta-me dois beijos enquanto diz "é a Fada, não é?" e eu respondi que sim, estivemos uns bons 5 minutos à conversa e gostei mesmo, mesmo daquele momento.

    Às vezes conhecemos grandes pessoas online, que acabam por se tornar uma grande parte da nossa vida real... As minhas duas melhores amigas conheci através da minha loja online, por exemplo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São momentos muito bons. E saberás o que pretendo explicar ;)

      Eliminar
  9. Eu e a Marta estávamos a comentar (entre crepes e bolinhos da sorte) como tínhamos gostado de te conhecer e como eras exactamente aquilo que imaginávamos pela tua escrita. É uma sensação estranha acharmos que conhecemos alguém que na verdade não conhecemos mas... A verdade é que um pouco até conhecemos! E sabe muito bem quando materializamos as palavras e sentimos o carinho de alguém que sentimos próximo. Gostei muito de te conhecer! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês são de uma simpatia contagiante. Sempre sorridentes e prontas para uma boa conversa. Gostei mesmo de confirmar que são aquilo que imaginava que fossem.

      Também gostei muito de te conhecer :)

      beijos

      Eliminar