13.6.14

quem tem medo de sair de casa hoje?

Sexta-feira 13. Com direito a noite de lua cheia. Algo que não acontece desde 1919 (refiro-me ao mês de Junho e por curiosidade a última sexta-feira 13 com lua cheia aconteceu em Outubro de 2000) e que, de acordo com alguns site ligados à astrologia só voltará a acontecer em Agosto de 2049. E diz também que é nesta noite que Jason se encontra com o Lobisomem.

Não existe uma explicação precisa para o início do mito de que se trata de um dia azarado. Mas não deixa de ser curioso que existam dados que apontam para a influência desta data no mundo. De acordo com um centro de estudos norte-americano, existem 21 milhões de norte-americanos que têm medo desta data. Por exemplo, este dia tem um impacto forte na economia daquele país porque muitas pessoas recusam viajar numa sexta-feira 13.

Existe também o mito de que uma sexta-feira 13 influencia o humor das pessoas, tal como influencia as marés. Já os românticos, defendem que nada melhor do que namorar quando está lua cheia, algo que acontece hoje. Tenho algumas superstições mas não dou especial importância a esta data. Há por aí alguém que recuse sair de casa hoje?

25 comentários:

  1. Ai é?!...olha nem tinha reparado, então sendo assim diz que vão haver muitos lobisomens por aí e diz que vão haver muitos azares. Ainda estou aqui pensar se jogo:) ...com tanta gente concentrada no azar, quem sabe é a minha noite de sorte, por acaso não ouviste falar se vão haver marés de Euro Milhões?!....

    A única coisa que me parece boa ideia é a parte do namorar...hummm....muito boa ideia, as meninas estão fora até amanhã...parece-me de aproveitar, não vão haver tantas oportunidades assim só eu e MorMeu:))))))

    jinhoooooooossssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu joguei. Coloquei o 13 em todas as chaves e nada :)

      Namorar é sempre bom!

      beijos

      Eliminar
  2. Diz-se que o mito começou com o assasinato de alguns Templários, todos executados numa setxa feira, dia 13. Daí ser um dia de azar ;)

    ResponderEliminar
  3. Nop, já saí e voltarei a sair.
    E azar... tenho o ano todo!
    E mau humor... também! :-)

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto deste dia... quando jogava à bola, a primeira vez que fui campeã foi numa sexta feira 13, a melhor nota que tive num teste no ensino básico foi recebida numa sexta feira 13... Entre outras coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para acrescentar que o dia de hoje foi (está a ser) especialmente bom para mim. Volto a frisar: sexta feira 13 é um dia de sorte para mim :D

      Eliminar
    2. Eu não ligo muito à data mas conheço várias pessoas que têm no 13 o seu número de sorte. O que é o teu caso :D

      Eliminar
  5. sexta feira treze, azar, templários (ordem religiosa militar, a quem esta data está associada de modo macabro), lua cheia e lobisomens, ingredientes ótimos para muitas e boas histórias! bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Não. Nenhuma.
    Vê isto: http://www.rtp.pt/extra/?article=132&tm=6&visual=4 ;)

    beijinhos,
    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ;)

      Já conhecia a maior parte delas e há ali coisas que nunca faço.

      beijos

      Eliminar
  7. Bem, eu tive que levar a minha mãe ao hospital porque ela estava com pontadas no peito... Enquanto esperava que ela fosse atendida, ligou-me a minha irmã a dizer que se tinha magoado na escola e eu tinha de ir ter com ela a outro hospital... Sexta-feira 13 ou não, posso dizer que hoje estou com azar!

    ResponderEliminar
  8. Não acredito muito nessas coisas! :)
    É um dia normal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não ligo muito ao dia mas tenho as minhas superstições :)

      Eliminar
  9. Quando era mais jovem, tinha algumas superstições.
    Deixei de as ter à medida que fui crescendo.,
    Lembrei-me que hoje é dia 13 sexta-feira, tive um dia excelente de praia, calmo, e com pessoas simpáticas.
    Nada contra este dia.
    Bom fim de semana.
    Beiinho

    ResponderEliminar
  10. Pois eu cá saí de casa e não encontrei nenhum lobisomem. :) :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Não sou nada supersticioso, por isso não ligo nada a esse tipo de mitos :P

    ResponderEliminar
  12. Eu fiz o lançamento do meu livro em Coimbra nesta data :) por acaso pensei nisso, mas depois, estava marcado teve que ser! :)
    E correu bem!

    ResponderEliminar