4.6.14

quem me explica a utilidade disto #31

A sanita, trono ou outro nome qualquer que lhe queiram chamar, será certamente um dos locais mais solitários do mundo. O que lá se passa, não interessa a ninguém. Mas é certo que há quem lá vá sozinho e seja rápido. Há quem vá sozinho e fique por lá algum tempo. E existem aqueles que não abdicam da companhia de um jornal, revista, livro, telemóvel ou tablet, de modo a ocupar o tempo passado na solitária.

Até hoje, a coisa mais esquisita que tinha ouvido em relação à sanita foi dita por um colega do secundário. À frente de várias pessoas assumiu que lanchava enquanto fazia as necessidades, de modo a poupar tempo antes de ir para o treino da modalidade que praticava. A reacção foi igual em todos nós, que parecíamos estar a morder um limão quando nos contou isso. Mas tudo mudou.

O meu colega pode esquecer os lanches, se ainda os fizer naquele local. E quem recorre ao jornal, revista, telemóvel ou tablet também pode prescindir de tudo isso. Porque existe o Kama Pootra. Uma obra literária sobre a arte de fazer cocó. Que por sua vez é uma área pouco explorada, defende quem comercializa o livro por pouco mais de dez euros. De acordo com o livro, tratam-se de posições a adoptar na casa-de-banho que vão prolongar a nossa vida. 

Kama Pootra vem acompanhado de ilustrações que explicam todas as posições que podemos adoptar e que vão fazer da ida ao wc uma experiência completamente diferente. Não temam, dizem, e descubram os vossos poderes especiais. Vamos fazer coisas bonitas, desafiam. Como exemplo, partilho a foto da posição “The Captain”, que revela o que podem esperar no livro.



Imagino uma ida à casa-de-banho como algo rápido e sem grandes malabarismos. Não me imagino a fazer esta posição. Nem as restantes que vi (uma delas obrigava a estar deitado na sanita e outra com uma perna no ar). Mas isto sou eu, que recorria a este livro apenas numa troca de prendas entre amigos. Por isso, quem me explica a utilidade disto?

20 comentários:

  1. :)))))
    Para mim, de útil teria muito pouco também. Mas criei aqui uma bela ideia de prenda.
    Obrg

    ResponderEliminar
  2. Ahah!! Realmente..
    A minha filha está a começar a usar o potinho...

    ResponderEliminar
  3. As coisas que se descobrem por aqui :)))! Já tinha saudades de passar por cá!!! Obrigada pelo apoio lá no blogue...é quando deixamos de visitar com frequência os blogues que visitamos habitualmente que se percebe quem realmente nos acompanha !
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o que dizes e espero que esteja tudo ok :)

      beijos

      Eliminar
  4. eu ainda estou em choque com o teu colega que lanchava enquanto ia à casa de banho...preciso de tempo para digerir tudo isto! hehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que nos rimos quando disse que fazia isso para poupar tempo... :)

      Eliminar
  5. ainda no outro dia li uma notícia sobre o estarmos todos errados na maneira de ir à casa de banho. que nos faz mal a nós, ao recto, ao intestino, a tudo, basicamente...
    diziam que era necessário ir à casa de banho com um banquinho à frente da sanita e ficar com as pernas elevadas ....

    deixa cá ver se encontro o link ...

    --> http://www.tabonito.pt/sabias-que-sociedade-defeca-de-forma-errada-ve-e-aprende-forma-correcta

    ah! e a única utilidade disto? só consigo imaginar realmente as trocas de prendas engraçadas entre colegas/amigos, algures pelas alturas do Natal ou assim ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente já tinha lido algumas coisas do género. Mas estas posições (uma era deitado na sanita) são muito à frente quando comparadas com um banco :)

      Eliminar
  6. A Arte de c*gar! isso é que é... Bom para oferecer ao chefe... olhe... Cague lá no assunto!
    E sim, Sintonia, dizem que ao defecar com os pézinhos em cima de um degrau, ou banquinho, exige menos esforço, o que é bom para possíveis incontinências rectais...

    ResponderEliminar
  7. Diria: uma utilidade de merda (sem ofensa!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a primeira coisa que me ocorreu depois de escrever a pergunta :)

      Eliminar
  8. hahahahaha!
    Eu sou dada que não perde muito tempo....
    Mas Bruno, esta posição fez-me lembrar a minha aflição, quando fui andar de camelo algures no deserto na Tunísia. Antes, paramos numa espelunca. Com deves calcular ,,os homens foram para o balcão, as mulheres faziam fila para a casa de banho. E que casa de banho.
    Desistir. E eu não ia fazer este serviço que ti falas aqui.
    Mas imaginei-me algures lá a querer fazer este serviço e para não me sentar, que só o faço em casa, adoptar esta posição.
    Seria a ideal.
    Vou ver as outras.
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço várias pessoas que são assim. Só mesmo em casa.

      beijos

      Eliminar
  9. ahahaah vou seguir a sugestão da I sarcastically é a única utilidade que vejo nisto ahahahah

    ResponderEliminar
  10. Olha, aqui está uma boa razão para os homens usarem toalhetes a seguir!! Dá-me ideia que tudo isto faz um grande chiqueiro!! o.O

    ResponderEliminar