15.5.14

verdade ou mito #59

Na sexo os homens são frequentemente acusados de serem egoístas. É comum dizer-se que estão acima de tudo preocupados com o seu prazer, relegando para segundo plano o prazer das mulheres. Isto será verdade? Será que aquilo que lhes importa é mesmo ter prazer, ignorando por completo, se elas estão a ter prazer na relação? Ou será mito? Porque eles estão mais concentrados no prazer delas do que no seu próprio prazer. Verdade ou mito?

28 comentários:

  1. Como em tudo na vida: há excepções... para uns verdade, para outros completo mito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas existe a ideia de que é verdade mas diz que está mais para o mito.

      Eliminar
  2. Acho sempre que não se deve generalizar nada, neste caso já apanhei um tipo assim que só pensava nele. Mas o meu homem nesse campo é bastante 'solidário' e preocupa-se mesmo muito se me está a dar prazer ou não, até porque caso esteja também é uma forma dele próprio sentir mais prazer.

    -Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não devem ser feitas generalizações mas é o que acaba por acontecer nos estudos que são feitos e que levam especialistas a comentar. O que encontrei é que a maior parte dos homens está mais preocupado com o prazer delas.

      Eliminar
  3. No tempo dos nossos avós e pais, sim, agora não.
    É um mito.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Na sondagem que fiz durante a vida (eheheh) parece-me mito! :)
    Ou isso, ou sou uma mulher cheia de sorte com os que me calharam na rifa ao longo da vida! :)

    ResponderEliminar
  5. Aqui, não há (a meu ver) nem verdade nem mito. Porque depende de homem para homem. Há homens que só querem "esvaziá-los" :P

    No que me toca a mim, é mito. O prazer da mulher dá-me ainda mais pica e dá-me ainda mais prazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas existe muito essa ideia. O que li é que os homens estão mais preocupados com ela. E acho que, se um tem prazer é meio caminho andado para que tenham os dois.

      Eliminar
  6. acho que estás a falhar nos últimos dois "verdade ou mito", é assim, tanto este como o outro acho que depende de pessoa para pessoa... Não é verdade nem mito meh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que dizes. Este teve por base uma ideia generalizada que afinal anda longe da verdade.

      Eliminar
  7. Mito. Obviamente em determinados contextos, com determinadas pessoas, o egoísmo impera. Mas parece-me que normalmente os homens estão tão ou mais preocupados com o prazer da mulher do que com o deles próprios. Ou então tenho muita sorte!
    Assinado: Mulher :))))
    (achei importante esclarecer!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dizes bate certo com o que li. Que mantenhas essa sorte :)

      Eliminar
  8. Mito. Apesar de haver homens egoístas a maioria gosta de ver uma mulher a ter e a receber prazer. Torna os momentos mais excitantes.:)

    ResponderEliminar
  9. Homem, acho que sim. Aqui à algum tempo atrás, os homens, queriam era que lhes fosse feito isto e aquilo, frito e cozido. Não se preocupavam tanto com o prazer feminino. Tanto que se fosse feito um inquérito a mulheres com mais de 45 anos, poucas tiveram orgasmos, ou sentiram algum tipo de prazer nas suas relações sexuais. Hoje em dia, a mulher quer e diz. Existe mais diálogo sobre as preferências. Existe um melhor desempenho de ambas as partes. O sexo está a deixar de ser um tabu, e fala-se sobre o mesmo com mais frequência, mais desinibidos.... Mais abertos, vá....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o sexo deixa de ser tabu. Um dos objectivos desta rubrica é mesmo ouvir as mais diversas opiniões. E felizmente, isto está cada vez mais próximo do mito.

      Eliminar
  10. Quem lê estes comentários....... de repente confronta-se com um país de maravilhas sexuais com mulheres realizadas total e plenamente ao lado dos machos mais fofinhos do mundo....

    Ai minha Nossa S. D' Agrela..

    FinKler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como em tudo (ou quase tudo) na vida, existem pessoas satisfeitas e outras insatisfeitas. No que à sexualidade diz respeito, acredito que cada vez mais exista sintonia no casal para que exista a tal satisfação. O maior problema continua a ser quando não se fala do que dá prazer ou não.

      Eliminar
    2. Ès um otimista " à l' outrance".

      Só tens um " defeito " ...viver na rive gauche (bom em francês vá lá ... até tem um ar aristocrata, socrático diria eu, tipo gauche-caviar.

      Mesmo assim gabo-te a paciencia, personagens como tu raramente se "safam" em Portugal, e é pena!

      Tens de ser mais individualista, menos humilde e não te preocupares tanto com os outros.

      Atenção, não te conheço, o que sei de ti é o que leio, algumas vezes (não tantas como mereces), através das tuas palavras por vezes azedas, outras surpreendentes, e às mesmo vezes mágicas, que nunca nos deixam indiferentes....

      FinKler

      Eliminar
    3. Obrigado pela tua opinião sincera.

      Só te digo que não sou um personagem e acho que não pretendeste dizer isso no sentido que vou explicar. Aquilo que dou de mim aqui é o que sou. Até porque não tenho nenhuma obrigação que me leve a ser quem não sou longe daqui. Não ganhava nada com isso. Só perdia tempo de vida num computador.

      E também não me pretendo safar aqui. Quero safar-me para que os meus pais tenham orgulho em mim. E tenho feito por isso. Quer safar-me para a minha mulher querer estar sempre comigo e para a restante família gostar de mim. É nisso que desejo safar-me. É isso que me faz feliz.

      Preocupo-me com quem acho que merece. Dou atenção a quem a merece. E apenas isso. No blogue ou na minha vida, exceptuando os casos onde, por mais que queira, não posso ignorar pessoas com as quais sou obrigado a lidar.

      De resto, sou o que sou. Quem gosta, fica por perto. Quem não gosta, não é obrigado a conviver comigo.

      Volta sempre que te sentires bem e deixa a tua opinião sempre que achares pertinente.

      Obrigado pelo comentário

      Eliminar
    4. HSB
      Quando me referi a " safar ", não me referia ao blog, mas sim à realidade, à vida real, ao trabalho e às relações de poder (dentro ou fora das empresas) que dominam e subvertem as sociedades e os indivíduos.

      Um abraço

      Finkler

      Eliminar
  11. Passa a ser verdade, depois de se ler " as sombras de Grey" ! Lololol

    ResponderEliminar