1.5.14

tu és o meu amor

No ano passado estivemos nas finais. Perdemos tudo. Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa. Sei o que sofri naqueles dias. Sei o que me custou aqueles malditos descontos de dois jogos. Sei o que ouvi. Mas calei-me. "Para o ano há mais", pensei.

Mas o destino é tramado. Este ano, o campeonato já é nosso. Estamos nas duas finais do ano passado. E ainda acrescentamos mais uma, a da Taça da Liga. Vejo os jogos do meu clube e só encontro comparação, na união e esforço dos jogadores no Atlético de Madrid.

Andei calado muito tempo mas quero aproveitar para deixar alguns desabafos, que não são mais do que isso mesmo.

Platini
Fica para a próxima. Oferece o teu lugar da final a alguém que goste de futebol de uma forma diferente da tua.

Pirlo
Tinhas pena do Benfica. Eu não tenho pena nenhuma de ti.

Llorente
Sabias que defrontavas uma equipa espanhola na final. Tens duas opções, ficas em Itália e vês o Sevilha ou vais à Luz ver o Real e o Atlético.

Pessoas cujo clube é o anti-Benfica
Andavam a gritar pela Juventus. Não desesperem. Quarta-feira podem torcer pelo Rio Ave. E no dia 14 compram o cachecol do Sevilha. Sendo que ainda podem vibrar com o Rio Ave na Taça de Portugal.

É verdade que, à parte do campeonato, nada vencemos. Mas estamos lá, nas finais. Onde só chegam os melhores. Aqueles que se destacam dos demais. Pelo segundo ano consecutivo. E a entrega e união dos jogadores, mesmo a jogar com dez e com nove, são o melhor troféu que um benfiquista pode ganhar. Benfica, tu és o meu amor!

Enviado do meu iPhone

17 comentários:

  1. Muita Alma, Raça e Ambição...à Benfica!! Mais uma final

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembro de uma "equipa" do Benfica assim nos últimos anos. A união é incrível.

      Eliminar
  2. Li o seu post e, de seguida, fui ver o blog da "Cocó na fralda" e acho que ela, no post que redigiu sobre o benfica diz tudo o que vai na alma de quem não é "encarnado". Ora vejamos:

    "Depois, vi no Facebook o costume. Os benfiquistas contentes pela vitória do seu clube, como é natural, mas quase todos a optarem mais por pisar os adversários do que propriamente a festejar a sua vitória. "Inchem lagartos", "Engulam, tripeiros", e outros mimos do género. E eu, que sou lagarta, não gostei. Não gostei porque achei feio. E porque eu, mas mais do que eu, o meu marido (que é realmente lagarto até à alma), tínhamos estado ali a torcer pelo Benfica. E ainda tínhamos de levar com aquele enxovalho. Para quê?
    (...)
    Às vezes dá a impressão que muitos benfiquistas, mais do que ficarem felizes com as suas vitórias, gostam mesmo é de assistir à cara de cu dos que não ganharam. E, quando finalmente percebem que, por acaso, eles não estão com cara de cu mas até estão contentes com a sua vitória, ficam desnorteados. «Então mas vocês não estão chateados? A sério que não? Oh, assim não tem graça!»"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes tratar-me por tu Joana.

      Neste caso específico, acho que muitas pessoas faltaram ao respeito ao Benfica. Refiro-me à UEFA, cujo destaque no seu site era que a Juventus estava a um golo da final e também aos jogadores da Juventus que acharam ser superiores aos do Benfica. Esses merecem uma resposta.

      Ao longo dos últimos dias vi adeptos de outros clubes, como o Porto, andarem literalmente a gritar pela juventus e todos orgulhosos do clube italiano. Sou da opinião de que as pessoas não são obrigadas a torcer pelo Benfica quando não gostam do clube. Mas, correm o risco de fazer figuras ridículas quando as coisas correm mal. Porém, também não tomo estes casos como a generalidade dos adeptos.

      Fico feliz por receber os parabéns de sportinguistas e portistas que reconhecem o mérito do Benfica. Tal como tenho dado os parabéns aos meus amigos sportinguistas pela época que têm feito ao mesmo tempo que não gozo com os meus amigos portistas pela época desastrosa.

      Mas a verdade é que hoje, existem muitas pessoas cujo clube é o anti-Benfica que estão na farmácia a comprar medicamentos para a azia.

      Felizmente, tu e o teu marido são bons exemplos de desportivismo. Fico feliz por isso.

      Eliminar
    2. E a Joana disse tudo o que tenho para dizer deste assunto... nao mudo nem uma virgula.

      E deixo só uma dica para os mais inteligentes: parem de dizer "interessa é estar na final" porque isso faz de vocês estupidos... não, não interessa só estar na final... garanto-vos que isso não é discurso de "campeão" e fica-vos mesmo muito mal.

      Eliminar
    3. Atenção, não fui eu que disse, quem escreveu o post foi a Sónia Morais Santos e o marido é dela!
      Eu apenas concordo a 100% com ela!!!!

      Eliminar
    4. Lia
      O que importa é estar numa final. Porque isso é sinal de sucesso ao longo da época. É sinal de que o trabalho foi bem feito. Vou dar o exemplo do teu clube. Foram eliminados de tudo e acabam o campeonato em segundo. É uma época desastrosa ou é uma época extremamente boa? Faltam alguns dias para a final. Antes dessa existe outra. Por isso, o que importa é estar na final e não podemos confundir o discurso exterior com o do balneário, ao qual ninguém tem acesso. De resto, quando chega a hora das decisões, sou da opinião que as finais são para ganhar. Não me interessa o futebol bonito. Interessa-me a conquista.

      Joana
      Ok :)

      Eliminar
    5. Epoca desastrosa foi a do ano passado... este ano, foi sim, bastante boa. O argumento de que "fora de tudo só conseguem o segundo lugar" é argumento de mentes pequenas. E nao acredito que a tua seja.

      Eliminar
    6. Dizes que é bastante boa (e é) mas a verdade é que nada ganhaste. Por isso, é que defendo que não se pode fazer uma análise apenas nas conquistas. O teu clube é a prova disso. O importante era estar na Champions. E vão estar. A análise tem de ser mais fria.

      Eliminar
  3. Concordo com tudo e tudo!
    Sou Benfiquista desde que me lembro de existir lolol, vibro até mais não, ontem ia tendo um AVC quando o Garay teve de sair e, sem poder entrar mais nenhum jogador, ficámos com 9 jogadores em campo... IRRAAAA, mas somos GRANDES e estamos lá, mesmo contra tudo e contra todos.
    Está a ser uma época difícil para o Benfica mas estamos a dar a volta por cima e isso é de valor... Ontem não conseguiram marcar golos, mas foram GRANDES muito GRANDES terem aguentado sem sofrer nenhum.
    Continuação de excelentes posts :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que há muito que não ficava tão nervoso com um jogo mas cheguei a um momento em que percebi que podiam ali estar a noite toda que o Benfica seria sempre apurado para a final.

      Obrigado :)

      Eliminar
  4. Pois é!
    Eu também senti o mesmo, apesar de algo em mim pensar, sai o Jesus... mas e depois?
    No início da época tentei ficar distante, não via os jogos... espreitava pela internet os resultados... era um género de mecanismo de defesa. Não queria voltar a sentir o mesmo que a época passada, aquela dor, sentir que mereciam ser campeões, mereciam festejar, e só houve tristeza...
    O primeiro jogo que vi por inteiro, foi o jogo para a Taça de Portugal: Benfica - Sporting.
    Depois, voltei a acreditar que era possível....
    E é tão bom ver o meu Benfica assim...
    Parabéns a todos pelo excelente trabalho.
    O Benfica não só está uma grande clube, como está uma Enorme Instituição!!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica cresceu muito. É um facto que ninguém pode negar. Recordo-me da altura em que o Benfica comprou o Oblak por mais de um milhão de euros, se não me engano. Ouvi adeptos de outros clubes falarem mal do negócio. Que era muito dinheiro por um miúdo de 17 anos que ninguém conhecia de lado nenhum. Onde andam essas pessoas agora?

      Neste momento, o desafio do Benfica é recupera e hegemonia do futebol português.

      Eliminar
  5. Foi uma noite épica! A união, a crença e a humildade dos jogadores deve ser valorizada! Quem não gosta de nós, paciência.
    Dedico esta passagem à final a todos os membros da UEFA e ao Pirlo e restante plantel da Juventus que pensava que eram favas contadas!
    PS. O único que pareceu respeitar o Benfica foi o Buffon, grande guarda-redes da Juventus.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não gosta, não vê ou torce pelos outros. Estou contigo nas dedicações.

      Quanto ao Buffon, desde que o conheço que é, para mim, o melhor guarda-redes do mundo.

      Abraço

      Eliminar
  6. Já tinha lido no FB esta: "Benfica, tu és o meu amor" e adorei!
    Quando uma equipa portuguesa vai jogar fora do país, o que me interessa é que ela vá mostrar quem somos, como portugueses.
    Seja o Benfica, o SCP, o Porto, o Olhanense, o Rio Ave (que ganhou ao palerma do SCB que este ano não fez nada de jeito), defendo-os.
    Cá dentro, não gosto de rivalidades, de claques, de nada.
    Gosto de ver futebol, mesmo que nada entenda deste jogo.
    Parabéns ao Benfica.
    Beijinho
    Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa música, cantada no estádio, até arrepia.

      Beijos e obrigado

      Eliminar