15.5.14

somos quem menos nota

Iniciei o meu plano de reeducação alimentar no final de Fevereiro. Estabeleci um objectivo ambicioso mas que considero adequado para mim e meti na cabeça que iria ser bem sucedido. Este “meter na cabeça” não significa que fosse fazer o possível e impossível para alcançar a meta que tanto desejo o mais depressa possível. Quer apenas dizer que o empenho era (e continuará a ser) total.

Neste empenho não entra pesar-me todos os dias. Em primeiro lugar, porque não sou nem quero ser escravo da balança. E também porque dispenso a ansiedade desnecessária de saber o que mudou de um dia para o outro. Ou mesmo de dois em dois dias. Peso-me ocasionalmente e isso basta-me. Evito também olhar para o espelho com frequência, à procura de mudanças no corpo. Até porque essas, vão sendo sentidas no roupa que visto.

Também não passei a treinar que nem um louco nem passo o dia no ginásio. Desde que iniciei o CrossFit até tenho treinos mais curtos que raramente excedem os trinta minutos. São muito mais intensos (por exemplo, ontem fiz 100 elevações, 150 flexões, 200 abdominais e 250 agachamentos em cerca de 30 minutos com um intervalo de três minutos entre cada uma das cinco séries) mas não me ocupam muito tempo. Resumindo, a grande mudança foi aprender a comer e sem loucuras levadas ao extremo. 

Quem se submete a um plano de reeducação alimentar é quem mais demora a notar as diferenças físicas. Tal como quem está consigo todos os dias. No meu caso, poucas são as pessoas que estão comigo diariamente que me dizem que estou mais magro. Por sua vez, quem me vê ocasionalmente, é das primeiras coisas que destaca. 

Ontem, a pessoa que me treina, disse-me que o meu corpo tinha mudado muito ao longo deste tempo (menos de três meses). Como tal, hoje tirei esta fotografia para perceber as mudanças de que falava. E não vou mentir. Senti orgulho ao perceber que o meu empenho e entrega foram recompensados. Senti que vale a pena lutar pelo que queremos. E que tudo é possível, mesmo que algumas pessoas duvidem de nós.


29 comentários:

  1. Comparado com fotos anteriores estás espectacular!!! O esforço foi muito bem sucedido!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! É apenas um exemplo de que vale a pena o empenho.

      Eliminar
  2. Falta o antes:) para podermos comparar:)
    Se estás feliz:) cooollll:) Isso é o mais importante.

    Jinhoooooooossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No facebook e no instagram do blogue é possível encontrar algumas fotos de comparação. E a foto de hoje também é um pouco diferente. Esta é a tshirt interior que uso para treinar. Habituei-me a elas no futebol e mesmo no ginásio não abdico das mesmas, vestindo outra por cima. Mas já lá vão uns bons quilos de diferença. :)

      beijos

      Eliminar
  3. Eu tambem notei a diferença entre o corpo que vi ha um ano atrás e o corpo que essa foto mostra...

    Parabens, outra vez e sempre, Bruno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tens uma visão diferente. Estiveste comigo. Sabes como era.

      Eliminar
    2. Precisamente por isso... a diferença é gigante. Estas muito bem! :)

      Eliminar
  4. Muitos parabéns!
    É verdade que nem nos apercebemos, a não ser pelo tamanho da roupa. (Temos de nos ver todos os dias - lol - nada a fazer quanto a isso!)
    De qualquer forma quando nos dizem que estamos mais magros ou muito melhor é um valente afago no ego. E merecido pelo esforço que implicou o resultado alcançado.
    Pelo desenvolvimento que descreves também deves ter um metabolismo muito bom (sortudo! :P)
    Espero que chegues rapidamente ao teu objetivo final... continua assim!
    Bjs,
    S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima de tudo é mesmo isso, de nos sentirmos bem connosco e com aquilo que queremos para nós. É uma sensação muito boa :)

      Felizmente consigo perder peso relativamente depressa.

      beijos

      Eliminar
  5. Parabéns.
    Quando se quer ter resultados e se te sentes bem mais elegante, sou a primeiria a dizer "vale muito o esforço!".

    P.S.:
    se clico neste título "diz que sou um bilf! o que dizer sobre isto..." do teu post, diz que a página não existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentia se dissesse que não me sinto muito melhor. E sinto orgulho em mim e no que tenho feito por mim que mais ninguém pode fazer se que não tiver vontade.

      Esse texto foi publicado por lapso. Quando me apercebi de que estava online, achei melhor retirar. E a explicação é simples. Disseram-me que tinha sido o mais votado. Confirmei os número e ontem ao final do dia, na mesma de onda de brincadeira que tive desde o início fiz um texto. Sem querer coloquei online e achei indelicado da minha parte porque a Pólo Norte ainda não tinha feito uma referência ao final da eleição. Sobretudo por respeito a ela retirei o texto mas irá voltar a estar online no momento certo. As minhas desculpas.

      Eliminar
  6. O importante é que te sintas bem contigo. Muitos parabéns pelo esforço e pelo objectivo quase alcançado ;)

    Mais ou menos na mesma altura que tudo tb comecei a tentar comer melhor e a frequentar o ginásio. Ate Março estava a correr bem mas os horários trocados lixaram-me o plano lol mas já estou a entrar novamente no ritmo.

    PS: O teu gym permite fazer aula experimental de Crossfit? Já andei a informar-me aqui por Lisboa mas não vi nada do meu agrado. Responde-me para o email.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o mais importante é que cada pessoa se realize perante os objectos que define para si :)

      Em princípio não haverá problema em ires lá mas é na margem sul. Não sei se é algo que te interesse :)

      Abraço

      Eliminar
  7. Caro Bruno, mesmo quando todos deitam para baixo, a tua Força é suficiente, está aí a prova vês?
    O importante é que te sintas bem contigo próprio. Xis
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só chega até mim o que eu quero que chegue. Só tem força para me deixar em baixo quem eu quero que tenha. O resto não passa disso mesmo, de restos.

      Obrigado

      beijos

      Eliminar
  8. Elah! Ganda BILF!!! ahahahahah

    Estou a brincar. Estás excelente! Continua porque sem dúvida que estás feliz com o que alcançaste e isso é importante para ti! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda quero mais mas já falta pouco. Mas não vou mentir, estou satisfeito com o que tenho conseguido :)

      Eliminar
  9. Parabéns, meu caro!
    Continua assim ;)
    E obrigado, mais uma vez, por aquelas dicas ;)

    ResponderEliminar
  10. Eu também iniciei em Fevereiro uma reeducação alimentar acrescida de exercício físico. Mesmo quando via o Biggest Loser e outras mudanças do género, ficava a pensar: isto comigo nunca vai acontecer!!! Mas o que é certo é que desde fevereiro já perdi quase 17 quilos e diminui bastante de volume. Ainda faltam uns tantos mas estou determinada. para uma mulher não há nada melhor do que ir ás compras e poder comprar aquelas pecinhas com que sonhamos.

    Força nisso.

    Beijinhos

    Pat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mudança só depende de cada um. Nada mais do que isso :)

      Parabéns pelo teu mérito e dedicação. Que continues sempre assim.

      beijos

      Eliminar
  11. Parabéns pela tua persistência e sobretudo resultados :) bem que também estava a precisar....se bem que aqui passa por arranjar a motivação de regressar a velhos hábitos que me faziam tão bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A motivação está em ti. Podes encontrar alguém que dê um empurrão mas manter o carro em andamento só depende de ti.

      Eliminar
  12. Parabéns pela determinação, só assim conseguimos colher os frutos desejados.
    Foste profissional de futebol? Onde jogaste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Não fui profissional mas cheguei a jogar no campeonato nacional de juvenis contra alguns dos craques de hoje. Joguei em clubes da margem sul. O maior foi o Amora.

      Eliminar
    2. Fiz a pergunta porque reparei que algumas fotos que tiras são da baia do Seixal, que conheço perfeitamente. O meu namorado jogou no Seixal durante muitos anos. Hoje, com 33 anos, ainda não conseguiu largar o "vicio" da bola.

      Eliminar