19.5.14

piroso?

Já foi divulgada a capa da edição espanhola da revista Vogue, onde Cristiano Ronaldo aparece nu, atrás de Irina Shayk. O trabalho é da autoria de Mario Testino. E dizer isto basta para que tenha qualidade. No mundo da fotografia não existe melhor selo de qualidade do que este. Pela objectiva de Mario Testino não se sai do domínio da sedução com classe para entrar num mundo onde impera o piroso. Esta é a minha opinião.



Não se pode ignorar o facto de ser um dos casais mais mediáticos do mundo. Tal como também é o primeiro trabalho de Cristiano Ronaldo e Irina Shayk juntos. Gosto imenso da capa, tal como fiquei rendido à única foto do artigo que tive possibilidade de ver, onde o jogador mostra um sorriso maroto de quem despe uma das mulheres mais desejadas do mundo. 

A minha dúvida é só uma. Esquecendo Mario Testino, Cristiano Ronaldo e Irina Shayk, continuaria a ser um trabalho com classe ou seria automaticamente rotulado de piroso?

38 comentários:

  1. sou fã de alguns trabalhos do Mario Testino. E existem alguns que acho demais... E sim, alguns deles roçam no piroso. Sei que não depende só dele, mas o estilo de trabalho é-lhe pedido pelo cliente final... As fotos tiradas à Miley Cirus, não são as melhores.... Tal como estas... Mas acho que o meu problema se prende, por não achar gracinha nenhuma ao Cristiano Ronaldo. Ele pode ser tudo o que quiserem. Mas para mim, não é um Homem Bonito, nem nada agradável à vista. Gosto do trabalho da Irina Shayk... Por isso, mesmo sendo capa da Vogue, fotografado por Mario Testino, sim para mim é piroso....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que está muito bem conseguido. Ele mostra. Ela esconde para que o centro da atenção vá para ele. Não está ordinário. A capa está muito bem conseguida apesar de gostar mais da fotografia do artigo.

      Eliminar
  2. bom dia. não sei se haverá necessidade de adjetivar só porque se trata destes dois. tudo se vai resumir ao facto das pessoas gostarem deles como casal ou não. neste mundo, aquela história do "rapaz, do velho e do burro" anda sempre comigo! boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha questão era se a opinião das pessoas mudava, por exemplo, se tudo fosse igual a nível de qualidade mas, por exemplo, estivesse o Kapinha e a Mafalda Teixeira na capa.

      Boa semana.

      Eliminar
  3. Se não fosse pelo Ronaldo e pela Irina as fotos não tinham qualquer interesse. Pelo menos, para mim. Estão lindas pelo trabalho técnico mas principalmente pelos modelos.

    ResponderEliminar
  4. Opiniões... eu acho pirosa, a capa :)

    ResponderEliminar
  5. mesmo sendo Mario Testino, pessoalmente, acho piroso!

    ResponderEliminar
  6. Boa pergunta..!!! Pessoalmente gostei , ainda não tinha visto :)
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se ela também estivesse "despida", a capa perdia a piada toda. Até porque ela sem roupa não é novidade. Ele, é :)

      beijos

      Eliminar
  7. Não acho que esteja pirosa, mas depois de ver o making of da produção acho que havia fotos melhores para a capa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do que vi até agora também gostei mais da restante produção.

      Eliminar
  8. A capa em si acho foleira, muito sem sal. A foto do artigo ja acho com alguma sensualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da capa pela "novidade". Ela tapada e ele despido no primeiro trabalho de ambos.

      Eliminar
  9. Não achei grande piada. Parece coisa de pouco gosto. Acontece isso com os presentes modelos, como seria com quaisquer outros.
    Não me agradou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a capa tem esse poder. Sim ou não não existindo meio termo.

      Eliminar
  10. Gostei da capa, assim como da foto interior e a piada está precisamente no facto dela estar vestida e ele não, bem diferente do usual. Não vejo nada de piroso aqui.

    NB


    ResponderEliminar
  11. Já que perguntas cá vai a minha opinião: Não acho gracinha nenhuma ao Ronaldo, é bom jogador e tem um corpo bonito, mas não o acho atraente, nem charmoso, nem nada que me chame muito a atenção, mas vi o making off da sessão e gostei. A capa parece-me um pouco exagerada, mas quando se vê a foto do artigo vê-se ali qualidade!
    Eu sou daquelas pessoas que não gosta de ser fotografada, detesto mesmo, não sei sorrir para a foto, ou fico séria ou com sorriso amarelo, mas se for com o fotografo certo as fotos ficam lindas! O fotógrafo do meu casamento já me tirou várias fotos e ele sabe quando bater o flash e isso é muito importante... E este fotografo fez isso mesmo, apanha os melhores momentos, em que o sorriso se confunde com o ar malandro...
    Neste caso concreto acho que não ficou piroso, sou das que acha que ficou sexy e eles ficam bem juntos, ela tem uma beleza que excede os padrões, é sem duvida uma mulher bonita e elegante e dá ao Ronaldo um outro brilho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Testino a ser Testino. Consegue tirar o melhor da cada um para o momento certo. A nível de beleza, e mesmo não sendo o maior fã de Irina, ela equilibra um eventual desequilíbrio que possa existir.

      Eliminar
  12. Eu que não sou mulher destas coisas de capas de revista, gostei.
    Pode ser piroso, mas a foto da capa está muito sensual, mesmo sendo o CR um rapaz que não é bonito mas tem pinta nas fotos.
    Gostei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo vislumbrar algo brega na capa. E isso é o melhor elogio que uma foto destas pode ter.

      Eliminar
  13. Não gosto da capa, mas gosto da outra foto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro a outra foto mas acho que a capa está bem conseguida.

      Eliminar
  14. Acho que qualquer uma das fotos resultantes desta produção está bem conseguida, não observo nada a que possa chamar de piroso, penso que neste caso o desprezo demonstrado se prende muito aos gostos futebolísticos, neste caso ao Cristiano Ronaldo. Na minha opinião o facto do mesmo se ter disponibilizado para esta produção é uma boa surpresa, independentemente de simpatizar ou não com ele, que simpatizo. Não estamos habituados a ver o Cristiano nestes planos e penso que é uma lufada de ar fresco para nós portugueses, para os amantes de futebol e mesmo para os apreciadores de moda. Está de parabéns. Se os outros o fazem (David Beckham por exemplo) e são admirados por isso porque é que o Ronaldo não pode? Independentemente das vezes que se dispa com certeza continuará a ser dos melhores em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Enquanto portugueses temos de ter orgulho de ver um dos nossos numa capa de revista que corre mundo. Não há dúvidas disso.

      Eliminar
  15. Piroso?
    Sim Q.B.
    Isto é como os políticos, são sempre os mesmos. Fogo já cansa. Onde param as novidades!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso há novidade porque nunca tinham feito nada juntos. Foi a primeira produção enquanto casal.

      Eliminar
  16. Oi!!

    Eu adoro! Acho que são um casal lindo e são, acima de tudo, um exemplo de trabalho arduo!!Ninguém chega ao patamar deles sem suar mto a camisola!
    Mas vivemos em Portugal, onde a inveja impera. Se fosse uma produção com o casal Beckham ou com o Casillas e Carbonero os tugas eram os primeiros a elogiar, mas como é o nosso CR gostam de dizer que é piroso, que ele não é nada giro, que é um vaidosão...
    Enfim, acho triste não valorizarmos o que de bom temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A beleza está nos olhos de quem vê. Achar que ele é feio é normal. Dizer que não se gosta apenas por inveja é que já é algo mais complicado. Sobretudo para quem vive com esse tipo de sentimentos.

      Eliminar
  17. Piroso porquê? Devo ser a única que gostou, estou a ver...

    ResponderEliminar