29.5.14

pensavam que só os stones é que faziam exigências?

Nos últimos tempos foram conhecidas as exigências dos artistas que actuaram/vão actuar no Rock in Rio. Achei especial piada aos dois barcos de borracha que Steve Aoki exigiu (e que utilizará para navegar por cima do público) e sobretudo à pista de atletismo que os Rolling Stones exigiram ter nos bastidores. Mas, está longe da verdade quem pensa que exigências “destas” são feitas apenas por estrelas do mundo da música.

O Mundial 2014, que terá lugar no Brasil, está quase a começar. E as selecções que vão disputar a taça mais desejada do mundo do futebol também têm algumas exigências. E existem pedidos para todos os gostos. A saber:

Portugal
Existem selecções que querem uma sala de videojogos. Portugal quer uma playstation em cada quarto. E ainda seis seguranças privados para os jogadores. Destes, quatro são para Cristiano Ronaldo.

Argélia
Os quartos têm de ter o Alcorão, o livro sagrado do Islão pois a reza é um dos pilares do país. É obrigatório que esteja disponível um livro para cada jogador, ou membro da comitiva, sempre que necessário.

Chile
Foi exigida a construção de duas salas administrativas para os membros da imprensa chilena. Foi também exigido a compra de camas novas e de televisões igualmente novas para os jogadores.

Irão
A selecção de Carlos Queiroz pediu ajuda ao Corinthians. Pediram que fosse disponibilizada a equipa de limpeza durante os treinos. Carlos Queiroz quis também o director de futebol do clube brasileiro, com quem já tinha trabalhado.

Equador
Além de uma sala de videojogos, o Equador quer que diariamente sejam servidas bananas do Equador. Os membros da selecção devem ainda ser recebidos com um churrasco.

Colômbia
Coisa simples. A Colômbia pediu ao São Paulo para disponibilizar jovens jogadores (não especificados) para jogos treino.

Uruguai
Apenas uma exigência. Que os ar-condicionados dos quartos dos jogadores sejam silenciosos para que o sono seja perfeito.

França
Não há sabão de barra para ninguém. Os franceses só se lavam com sabonete líquido. Como existem jogadores muçulmanos, só podem ser cozinhadas carnes de animais que não sofreram para morrer. Tem ainda de existir uma sala de lazer com videojogos.

Honduras
A televisão tem de oferecer seis canais em espanhol, sendo que dois têm de ser hondurenhos. A velocidade da internet wi-fi tem de ser aumentada.

Japão
Cada suite tem de ter obrigatoriamente um jacuzzi para que os jogadores relaxem após os treinos.

Austrália
As zonas dos quartos têm de estar equipadas com grandes máquinas de café. Querem também, e diariamente, jornais de diferentes países de diferentes zonas do globo.

Suíça
Apenas duas exigências. Internet de alta velocidade e canais suíços em todas as televisões dos quartos da comitiva.

Costa Rica
O que importa é relaxar. Por isso, exigiram a construção de uma ampla sala de descanso com sofás, televisões e, claro, videojogos.

12 comentários:


  1. Gostei de saber.

    Posso partilhar este teu post no meu cantinho da Sapo.?
    Farei referência ao teu cantinho tão simpático e sempre em cima das notícias.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler e, já agora vou copiar e publicar no meu cantinho da Sapo, mas com referência ao teu simpático canto, pois não comento plágio.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Afinal, entraram dois comentários, ahahah!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Já alterei. Foi algo que me escapou. Muito obrigado pelo alerta.

      Eliminar
  5. Hum nem me parecem grandes exigências :P
    Quando falamos de música, as exigências são mais bizarras xD

    ResponderEliminar