14.5.14

orgulho encarnado

Jogo intenso e bastante partido para uma final. Duas grandes penalidades por marcar e uma mão cheia, pelo menos, de oportunidades desperdiçadas. É muita coisa para uma final. As grandes penalidades são um misto de lotaria com treino. Umas vezes ganha-se, noutras perde-se. É assim a vida. Parabéns ao Sevilha, em especial a Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras e também a Antonio Puerta. Aposto que os adeptos espanhóis vão dedicar esta vitória ao jovem jogador que morreu em campo com apenas 22 anos.

Vitória no Campeonato. Vitória na Taça da Liga. Derrota na Liga Europa. Siga para a Taça de Portugal. Não minto que preferia perder as taças nacionais do que esta, onde é mais complicado chegar, mas a vida tem destas coisas. Estou triste mas orgulhoso de vocês. Do clube que amo. E de cabeça levantada. Benfica sempre! 


14 comentários:

  1. Se o ano passado fiquei incrédula face aquele golo no último dos minutos, hoje a tristeza apoderou-se, tantas oportunidades e nisto das grandes penalidades é uma verdadeira lotaria como dizes.
    Mas o orgulho esse continua a ser enorme neste grande clube que é o Benfica.
    Que Domingo possamos fazer a festa com a conquista da taça de Portugal, a ver vamos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica falhou muitos golos feitos, teve a infelicidade da lesão e o receio do Jesus em apostar em Cavaleiro. Há ainda duas grandes penalidades por marcar. Mas o Sevilha bateu-se bem e levou o jogo para onde sabia que poderia ser forte.

      Que venha a Taça de Portugal :)

      Eliminar
  2. Triste, mas orgulhosa. E, à bom português, vejamos as coisas pelo lado positivo. Afinal, o guarda redes que defendeu a equipa "inimiga" é tuga.
    Vivam os Portugueses

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo e com o nosso Benfica.
    Ainda assim, somos os maiores.

    ResponderEliminar
  4. Era talvez o adversário mais fácil das últimas finais que perdemos...depois do trajeto feito até a final estava mesmo convicto que a taça seria nossa...enfim, não foi, há que levantar a cabeça que domingo há mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto o Tottenham como o Sevilha são muito mais fortes do que este Sevilha que sabe, acima de tudo tirar proveito das armas que tem. O Benfica demorou a desmontar o esquema deles e, infelizmente para nós, tratou-se de um jogo onde o Markovic/Salvio e Enzo Perez fizeram muita falta. O segredo estava na velocidade nas alas e o Benfica só tinha Gaitan e não percebi o que levou Jesus a ter receio de apostar em Cavaleiro.

      Eliminar
  5. Sinceramente não percebo o que falhou. Mas o pior no meio disto tudo é a provocação dos portistas, porque todos os outros clubes foram solidários com o seu silencio ou com palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que dar os parabéns a "esses" portistas pela excelente época que fizeram. E desejar-lhes boa sorte para a final da taça de Portugal e para os restantes jogos da época. Isso ou dizer boas férias...

      Eliminar
  6. O que falhou foi a pessima arbitragem durante o jogo e depois os 5 arbitros nao verem que o Beto deu 3 passos em frente, logo o penalti devia ter sido repetido. É tambem verdade que falhamos mtas oportunidades e jogamos um pouco a medo. O JJ nao está isento de culpas pois por momentos notou-se que congelou ( qd o sulejmani se lesionou trocou 3 vezes a sustituiçao e na entrada do Cavaleiro alem de tarde quem devia ter saido era o Andre Gomes que ja tava todo roto e nao jogou nada ).

    Uma questao Bruno...defendes que o JJ continue no comando do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente de tudo, o Benfica só se pode culpar a si mesmo. Falhou muitos golos e duas grandes penalidades.

      Neste momento, considero que pode e deve ficar pois o Benfica tem uma excelente oportunidade de dominar as competições nacionais. Os maiores rivais estão a voltar à estaca zero com treinadores novos. E isso é uma vantagem para nós com o Jesus.

      Eliminar
  7. Concordo contigo. Triste, mas orgulhosa pelo trabalho feito e pelo espírito lutador que mostraram.
    Benfica sempre. :)
    beijinho

    ResponderEliminar