18.5.14

não gosto de dobrada mas…

Não gosto de dobrada mas adoro uma boa dobradinha. Sobretudo quando é acompanhada de um “triplete” que, por sua vez, significa a entrada para a história do futebol português. Orgulho em ti Benfica. Boas férias e que a época comece depressa que não sei viver sem vocês.

PS – Jorge Jesus, já podes dedicar a taça que mais querias ao teu avô que morreu na bancada desse estádio quando via um jogo ao teu lado.

PS2 – Portugal mode engaged.

6 comentários:

  1. Só é pena que o triplete se aplique quando um dos títulos é europeu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triplete, em futebol, aplica-se a três troféus conquistados num curto espaço de tempo (uma época). Acredito que a tua confusão esteja relacionada com o facto de ser uma expressão muito popular em Espanha. Lá, não existe taça da liga, e tendo em conta que a supertaça diz respeito ao ano anterior, o triplete obriga a um título europeu. Em campeonatos como o nosso ou o inglês, o triplete não necessita necessariamente de uma conquista europeia porque é possível conquistar três troféus a nível interno.

      Eliminar
  2. Entao ganhar uma supertaça no inicio do campeonato e depois fazer a dobradinha também dá direito a triplete... Está bem, abelha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Supertaça, por norma, é contabilizada nos troféus do ano anterior. Porque junta o vencedor do campeonato e o vencedor da taça.

      Eliminar
  3. É isso mesmo, sem tirar nem pôr. Somos grandes!

    ResponderEliminar