29.5.14

não é aconselhável ver no trabalho (mas preciso da vossa ajuda)

Já conhecia a música oficial do mundial de futebol, que é cantada por Pitbull, Jennifer Lopez e ainda Cláudia Leitte e que considero ser muito fraca em todos os aspectos. Acho que era possível fazer muito melhor com os mesmos intervenientes. Depois, conheci a música de Shakira com Carlinhos Brown, que é uma parceira com a Activia para ajudar crianças necessitadas. Esta, não sendo oficial e apesar da colombiana dançar sempre da mesma maneira, é melhor em tudo. Música, qualidade do vídeo e participantes do mesmo (só falta ali o Cristiano Ronaldo).

Como não há duas sem três, encontrei mais um vídeo não oficial do mundial 2014. Este é da autoria dos míticos Vengaboys, que me transportam até aos tempos do secundário com o seu famoso Boom, Boom, Boom, Boom! Este vídeo (não interessa ouvir apenas a música) é capaz de não ser aconselhável para ver no trabalho caso alguém consiga olhar para o ecrã do computador. Mas, como preciso da vossa ajuda, aqui vai... (e peço desde já desculpa).



O mundial vai ser no Brasil, que é o país do samba e do Carnaval. Que, por sua vez é um dos expoentes máximos da sensualidade mundial. Como tal, acho de bom tom que os vídeos tenham uma dose q.b. de sensualidade (aliada ao Carnaval) que faz sentido ser misturada com jogadores, golos e outros momentos ligados ao futebol. E, bem ou mal, é isso que acontece nas duas primeira músicas.

No vídeo dos Vengaboys existem mulheres e mamas a abanar. Mamas a saltitar e mulheres. E ainda mais mamas, que abanam sem parar, e mulheres que as abanam. Esquecendo a senhora que aparece ao minuto 1.06 e que consegue exibir, nas mamas, as bandeiras das selecções que vão a jogo, (e dando o desconto de existir alguma nudez no Carnaval brasileiro) não vejo nenhuma ligação ao futebol ou mesmo ao Brasil nos restantes momentos do vídeo. Até porque, os pequenos acessórios que cobrem os mamilos nem sequer têm ligação ao futebol.

Agora, é a parte do desafio em que preciso da vossa ajuda. Em primeiro lugar, gostava de saber quem conseguiu ver o vídeo até ao fim e qual a reacção. Se não for pedir muito, agradeço que alguém me explique o objectivo deste vídeo. É que só me ocorre ser falado apenas e só pelas... mamas.

34 comentários:

  1. vi até ao min 1.06 só para ver a que te referias..Dizer que é um vídeo de muito mau gosto é pouco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o objectivo era que fosse viral, algo que não conseguia com a música.

      Eliminar
  2. Só cá vim porque eras tu a pedir e não passei dos primeiros segundos assim que percebi a "dinâmica" da coisa...sabes quem é o Maminhas?! só me consegui lembrar dele:)...de resto...nada...sem comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É este rapaz: http://umnovobloguenalua.blogspot.pt que eu sigo e que digamos que fala muito de maminhas...tanto que em minha casa é conhecido pelo Sr. Maminhas:)

      jinhooooossss

      Eliminar
    2. ahahahah Mamã, também me lembrei dele ao longo do tempo em que vi este video :p

      Eliminar
    3. Sei quem ele é mas não sabia que o tratavam por Maminhas :)

      Eliminar
  3. É muita mama para os meus olhos lol

    Mas quem tem tão mau gosto?
    Não vi tudo, mas se calhar havia uma couve portuguesa pendurada
    por ali .

    Isto há coisas que me ultrapassam!!
    Não percebi nada, só mamas e mamas e ainda mamas com umas
    coisas estranhas penduradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a única coisa portuguesa, caso não exista nenhuma mulher portuguesa, é mesmo a bandeira na mama direita de uma delas.

      Eliminar
  4. Não tem grande coisa a ver com o Mundial, isso é verdade. Mas já viste o ''treino'' que estás mulheres têm a dançar com as mamas? A colocá-las no sitio onde elas querem, ou mais afastadas, ou mais juntas... Treino! Sou mulher e não consigo fazer aquilo assim do nada ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa perspectiva. Não sei quanto tempo demoraram a gravar mas aposto que a maior parte delas estariam a rir-se com a figura. Ou então a pensar, o que eu faço para ganhar dinheiro :)

      Eliminar
  5. Desculpa... não consigo ajudar-te.
    E não vi até ao fim, porque às tantas já era mamas a mais... cansa-me a vista ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De repente ocorro-me o grito mais recente dos estádios. "tudo a saltar!"

      Eliminar
  6. Ele há cada invenção... Muito, muito bom. Tem tudo a ver com o Mundial, a começar pela nossa reação: "bolas, bolas, bolas, bolas...." :-)

    ResponderEliminar
  7. Isto nada tem a ver com futebol. Isto é apenas um vídeo 'machista' (na minha opinião e nada contra este post), pois remete para os homens, pois por norma são eles que gostam de futebol e vivem o futebol, mas esquecem-se que nós mulheres também gostamos lol (por mim falo). Agora, o objetivo deste vídeo? Isto tem objetivo, para além de ser visto por homens (na maioria, claro)?? Ver o vídeo? Até ao 1:06.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como uma mulher que gosta de futebol e sabe discutir futebol. Algo que intimida muitos homens mas que adoro.

      Eliminar
  8. Ahahah!
    Ahahahah!
    Não sei que te diga , oh my God!

    ResponderEliminar
  9. Com tanto bom músico Brasileiro, arranjaram hinos da treta para o mundial....E já agora, qual é o hino da selecção???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Shakira com o Carlinhos Brown ia muito bem. A nossa oficial acho que é esta:

      https://www.youtube.com/watch?v=UwWoCU5ftQY

      Eliminar
    2. Concordo. Apesar de cantada em Inglês tem muito mais de hino do que o ano.
      Quanto ao nosso hino, não gosto, e nunca mais conseguimos arranjar hinos ao nível do europeu de 2004 e do mundial de 2006. Esses sim, foram hinos em condições.

      Eliminar
    3. Quando o tema é hinos lembro-me logo do goal goal goal dos James no Mundial 1994. Adoro.

      Eliminar
  10. muito me ri com este video!! Gostava de saber quem teve a brilhante ideia de fazer algo assim :p

    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. epá. sou um grande apreciador de música e como tal, nunca mais juntes as palavras "míticos" e "vengaboys" na mesma frase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas desculpas meu caro. Míticos no sentido em que animavam as festas do secundário... long time ago.

      Eliminar
  12. 90% silicone...10% natural.... (visão de individuo ligado aos números)!!!

    ResponderEliminar
  13. Sou brasileira e, sinceramente não vi o vídeo até o fim por indignação. Acho inescrupuloso que limitem o Brasil a 'peito, bunda, carnaval, futebol e corrupção', somos muito mais que isto. Temos um mundo riquíssimo de cultura em cada região, nosso país é enorme. E fazendo referência ao vídeo, topless é considerado atentado ao pudor, com raríssimas exceção de praias. Se formos comparar a quantidade de praia de nudismo, ou as que aceitam topless em relação a outros países da Europa e da América do Norte, vocês iriam nos chamar de puritanos. Este vídeo não repassa em nada nossa cultura, até mesmo porque peito não é a preferência número 1 dos brasileiros e muito mesmo, não faz qualquer menção plausível ao futebol como o esporte ou ao espetáculo chamado Copa do Mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não fiz essa associação porque acho que está muito mau. O vídeo oficial tem uma boa ligação ao Brasil tal como o vídeo da Shakira. Este é um tiro nos pés muito mau.

      Eliminar