4.5.14

és a melhor parte de mim. amo-te

Hoje é o Dia da Mãe. O teu dia. Só teu. De mais ninguém. A caminho dos 33 anos poderia dizer-te que é um dia igual a tantos outros. Mas estaria a mentir. E tu sabes bem que estaria a ser falso. Porque cada dia que passo contigo é diferente dos outros. Não há dias iguais a teu lado. E, por melhor que seja o dia, tenho a certeza de que nunca foi o melhor que vivemos os dois. Esse ainda está por vir. Tenho a certeza disso. É o que sinto a cada batida do meu coração.

Por isso, hoje vou tentar dizer-te aquilo que sinto e aquilo que significas para mim. E digo tentar porque tenho a certeza de que vou falhar neste objectivo. Pelo simples facto de que não existem palavras que te façam justiça. Nem que consigam demonstrar aquilo que és para mim. Mas, para começar quero dizer-te que és a melhor parte de mim. Aquilo que de bom existe em mim é teu. Teu e do pai. Mas hoje é o teu dia. Hoje os mimos são teus. Apenas teus. Por isso, quero centrar-me em ti. E o pai percebe isso na perfeição.

Prestes a celebrar 33 anos, e dias antes de mais um aniversário teu, poderia achar que já me ensinaste tudo na vida. Ensinaste-me o que é ser homem. A escolher as melhores companhias. A aproveitar a vida, ignorando quem nada me acrescenta. A ouvir quem me critica para me melhorar. Ensinaste-me o que é o amor. E, muito importante, a respeitar uma mulher. Mostraste-me que a família é tudo aquilo que de mais importante temos na vida. Fizeste-me acreditar que posso ser feliz. Que devo lutar pelos meus sonhos. Que não devo deixar que ninguém me queira derrubar. Ensinaste-me a não pisar ninguém para chegar onde quero. E avisaste-me de tantas coisas que aprendi a evitar.

Ao reler o que acabei de escrever, parece que me ensinaste muita coisa. Mas é tão pouco. Tenho a certeza de que não é nada com aquilo que me vais ensinar. Aproveito para te dizer que adoro regressar à nossa casa, onde preservas o meu quarto. Gosto de estar à conversa contigo. E em cada conversa há sempre algo a aprender contigo. És um poço de sabedoria. Daquela que não se encontra em nenhuma escola ou faculdade. A tua sabedoria é rara e bebo dela sempre que posso. Pareço daquelas pessoas que levam dezenas de garrafões para encher com água e levar para casa. Quando estou contigo, atesto os meus garrafões de sabedoria e guardo para os momentos importantes.

Sei que já te dei algumas dores de cabeça. Sei que nem sempre fui o filho que querias que fosse. E nada me dói mais do que cada passo mal dado que dei e que eventualmente te poderá ter magoado. Acredita que não o fiz por mal. E acredita também que aprendi com cada um desses passos mal dados. Foi uma lição para que não voltasse a acontecer. E o que me enche de alegria é que olhando para aquilo que fui, recordo muitos momentos bons e poucos menos positivos. Que faço questão de não esquecer, de modo a que nunca mais se repitam.

Ligo-te todos os dias porque preciso de ouvir a tua voz. Nem que seja para te dizer olá, perguntar se está tudo bem e mandar-te um beijo. Aqui confesso que é uma das melhores partes do meu dia. Os breves segundos em que falo contigo. Isto já vai longo, apesar de ter tanta coisa para te dizer, e a emoção começa a tomar conta de mim. Por isso, quero apenas dizer-te que és a melhor parte de mim. Amo-te Muito e és a melhor mãe que posso ter.

Quero desejar-te um dia muito feliz. Como mereces. E como vais ter!

És a melhor mãe do mundo e este dia existe porque sabiam que tu ias existir. Só pode.

Beijos do filho que te ama muito.
Bruno

18 comentários:

  1. Bom dia. desejo que passes muitos e muitos dias com a tua mãe
    nunca são demais e um dia mais tarde , vamos sentir falta das mais
    pequenas coisas...

    És um bom filho não tens vergonha de dizer a quem amas o que sentes
    e muitas vezes, achamos que já somos crescidos e temos "vergonha" de dizê-lo
    mas é tão importante!!


    Um dia feliz para vocês! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim. E aproveito cada momento como se fosse o último de modo a que sejam sempre especiais.

      Obrigado :)

      Eliminar
  2. Palavras muito bonitas e sentidas... um amor único, o que as nossas mães têm por nós (e que nós retribuimos)! Bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Feliz dia a todas as mães.
    A tua vai adorar este texto, tão cheio de sentimento e boas palavras. :)

    ResponderEliminar
  4. Feliz dia para a tua mãe que deve orgulhar-se muito por ter um filho como tu! :)

    ResponderEliminar
  5. Se pudesse pôr aqui um ícone que mostrasse o que sinto ao ler este post...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Sou mãe de 4 - e espero que um dia, quando os meus filhos tiverem a tua idade escrevam assim para mim...também tive muitas declarações de amor neste dia - o dia da mãe! A minha filha mais velha escreveu-me a dizer que quando crescer quer ser como eu - mas ela ainda só tem 7 anos!

    Como filha, acordei e corri ao quarto da minha mãe para lhe dar um beijinho, como fazia quando era miuda...depois vieram os meus filhos com as prendas deles e os beijinhos e abraços - clro que me fizeram chorar - os filhos são assim - fazem-nos rir e chorar quase ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus filhos vão dizer-te coisas muito mais bonitas do que estas. A relação pais/filhos é do melhor que há.

      Eliminar
  7. Sou mãe de 4 - e espero que um dia, quando os meus filhos tiverem a tua idade escrevam assim para mim...também tive muitas declarações de amor neste dia - o dia da mãe! A minha filha mais velha escreveu-me a dizer que quando crescer quer ser como eu - mas ela ainda só tem 7 anos!

    Como filha, acordei e corri ao quarto da minha mãe para lhe dar um beijinho, como fazia quando era miuda...depois vieram os meus filhos com as prendas deles e os beijinhos e abraços - clro que me fizeram chorar - os filhos são assim - fazem-nos rir e chorar quase ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  8. adorei....bjinho
    *continua assim...

    ResponderEliminar
  9. Belas palavras Bruno :) fizeste-me chorar
    A minha prima soube escolher o Homem para estar ao lado dela..... ou melhor.... ambos se escolheram bem :)
    Todas as felicicidades e tudo a correr pelo melhor
    Beijinhos
    Sónia Moreira

    ResponderEliminar