9.5.14

antes e depois. como as coisas mudam

Combinei almoçar com um amigo de longa data. Uma pessoa que conheço desde os meus 14/15 anos. Pessoa essa que hoje é bastante conhecida e que faz delirar um vasto leque de fãs. Refiro-me a Pedro Teixeira, que além do seu trabalho mais visível, é também o autor (em parceria com Tiago Froufe) do blogue Bons Rapazes. Para muitas pessoas, trata-se de uma figura pública mas, para mim, será sempre o puto que jogou futebol comigo.

Quando estou com o Teixeira nunca me lembro de que é “famoso”, independentemente de fazer algumas perguntas sobre a sua carreira. Para mim será sempre um dos maiores “malucos” com quem partilhei o balneário. Nestes momentos lembro-me sempre das coisas que passámos juntos, como é o caso de ter ficado retido num balneário à espera de escolta policial por sua causa ou de uma noite, em que festejámos o título de campeões, de bastantes loucuras no saudoso (não sei se ainda funciona nos mesmos moldes) Moinho da Praia, uma gigantesca discoteca no Samouco.

Nessa altura, ninguém olhava para nós, apesar de algumas vezes pensar se as pessoas que estiveram na discoteca naquela noite o reconheceram na televisão. Eu não imaginava que ia seguir esta área. E acredito que o puto não pensasse ser actor. Atrevo-me a dizer que queríamos ser, como tantos outros rapazes, jogadores de futebol. Os tempos passaram. Ninguém continua a olhar para mim. Nesse aspecto, nada mudou na minha vida. Mas, todas as pessoas olham para ele.

Hoje, ao almoçar com ele e nos tempos em que estivemos juntos deu para sentir que as pessoas olham. Observam. Comentam. Algo que considero normal na vida de uma figura pública. Como não é uma rotina minha, estranho a sensação porque para mim estou a almoçar com um amigo como outro qualquer. Quando a ficha cai, é divertido perceber aquilo que éramos e os caminhos que as nossas vidas levaram e que acabam por se cruzar num registo diferente do anterior.

E nestes momentos, fico sempre a pensar no mesmo: será que aquele grupo que estava na discoteca naquela noite se recorda dele? E desmancho-me em gargalhadas a pensar nas eventuais reacções.

15 comentários:

  1. Deve ser bom rapaz! Não esquece os amigos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No geral é um bom rapaz mas ocasionalmente preciso de lhe dar uns raspanetes :)

      Eliminar
  2. Apetecia-me comentar aqui algo, mas não vou fazê-lo por respeito, até porque não sei se o Teixeira lê o teu blog ahah xD
    (calma, não era nada de pejorativo! :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que não leia. Por isso, estás à vontade ;p

      Eliminar
    2. Vinha só dizer que preferia conhecer a Cláudia Vieira :P
      Aquela mulher é a minha deusa tuga ahahah :P

      Eliminar
    3. Vou estar com ela amanhã. Queres que deixe recado? ;p

      Eliminar
  3. Engraçado que às vezes comento isso com uma amiga, mas noutras circunstâncias. Que apesar de termos idade, estamos mais giras que as meninas que era Top na altura. :)

    Esse teu amigo, o tal Teixeira na semana passada deixou-me de sorriso de orelha a orelha com uma foto no instragram que tive que partilhar para o meu bom dia matinal! Grande sorriso e eu que não sou muito de ligar a estas coisas... Um sorriso daqueles todos os dias, eu sei o bem que me fazia! ehhehehe. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço muitas raparigas que suspiram por ele. E meto-me com ele por causa disso só para o envergonhar :)

      Eliminar
  4. Deve ser muito complicado de gerir para as figuras públicas. Não poderem ser "pessoas comuns". Mas foi um pensamento muito engraçado =)

    12 LOVE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que acabam por se habituar a ser olhados. Faz parte da vida que escolheram. Acabou por ser uma novidade para mim, que sinto isto apenas quando estou com algum amigo mais conhecido. Eles já nem notam :)

      Eliminar
  5. Antes e depois...o importante foi o que permaneceu entre vocês os dois:)

    jinhooooooossssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem piada o facto dos nossos caminhos terem sido diferentes e agora tocarem-se novamente :)

      beijos

      Eliminar
  6. Independente dos caminhos que se fizeram, o mais bonito é o que permaneceu: a amizade! :)

    ResponderEliminar
  7. Fiz em tempos parte de um circulo de pessoas que o conheciam (viver pela zona do Seixal tem dessas coisas) e em todos reconhecia o que descreves... quem priva com o Pedro acaba por se esquecer que ele é "O" Pedro Teixeira e passa só a ser o miudo que jogava à bola com a malta.

    ResponderEliminar