25.4.14

vou beber uma cerveja. e cortar o cabelo enquanto a bebo

A apresentação da 11ª edição da Lisboa Restaurant Week decorreu num espaço que desconhecia. Chama-se O Purista Barbiére craftedby Affligem e fica no Nº16C da rua Nova da Trindade, em Lisboa. Neste bar, lounge e barbearia degusta-se cerveja. Sim, aqui não se bebe cerveja como se não houvesse amanhã. A Affligem, a única cerveja que existe no espaço, é para ser degustada lentamente. Idealmente em boa companhia, entre dois dedos de conversa. Cada garrafa desta cerveja milenar artesanal belga custa três euros.

“Ah e tal, isso é caro para cerveja”, será o pensamento de algumas pessoas. Mas, estes três euros incluem, caso a pessoa assim o deseje, um corte de cabelo. “Mas eu não preciso de cortar o cabelo”, podem dizer. Nesse caso, podem fazer a barba e aparar o bigode. “Eu nem tenho barba nem bigode”, podem também dizer. Ok! Não há problema. Podem jogar snooker durante vinte minutos. “Mas eu não gosto de jogar snooker”, podem ainda dizer. Nesse caso, bebam mais uma cerveja que existem três formas distintas de degustar uma Affligem. Já experimentei uma, faltam-me duas.





6 comentários:

  1. Adoro o conceito já andei por aí a fazer publicidade! Agora só falta abrirem um conceito de vinho e depilação para as mulheres!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ideia. Este espaço é provisório. Por isso, convém aproveitar.

      Eliminar
  2. espaço multifunções, onde não há desculpa para ignorar o líquido amarelo transbordante de espuma. belíssima ideia. quanto ao novo "aparato", está bastante bom. bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia do espaço está muito bem conseguida. Daí que esteja a ser um sucesso que faz com que o tempo em que estará aberto seja prolongado.

      Obrigado pelas palavras. Ainda bem que gostas.

      Boa semana!

      Eliminar
  3. Aqui há alguns anos, existia na minha zona, um bar onde só se servia cerveja desse tipo, artesanal, não me lembro se belga ou não... Eu adorava... Havia vários tipos de cerveja e cheguei a experimentá-los todos (se calhar eram só 3...), mas logo escolhi a minha preferida. Adorava ao fim de semana passar por lá, para degustar, como dizes e bem, a minha preferida... Bastava uma... Era um sabor diferente... Muito peculiar. Tive pena que fechassem portas e nunca mais bebi uma igual. Quando for à capital, tenho que procurar por isso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vieres num futuro próximo, aproveita. O espaço merece a visita e está localizado numa zona onde há muito para visitar :)

      Eliminar