10.4.14

tenho um pedido. depois, a palavra é vossa

Neste dia tinha que surgir um desafio. Muito simples, por sinal. Gostava de vos pedir apenas uma coisa, menos ritmada do que aquilo que pedi na página do blogue no facebook. Gostava que escrevessem a primeira palavra que vos vem à cabeça quando o tema é este blogue. Qual é a palavra, apenas uma, que utilizariam para definir o blogue.

Além disso, estejam à vontade para fazer as perguntas que quiserem sobre o blogue ou sobre mim. A palavra está do vosso lado. Vamos a isto?

120 comentários:

  1. Realidade!

    Sílvia Vasconcelos

    ResponderEliminar
  2. verdade, é a primeira palavra que me vem à cabeça. Leio este blog à poucos meses, mas todos os dias o consulto. Aqui existe verdade humana, de opiniões, sem julgamentos, e sente-se que o autor escrever o que pensa ser verdade, nem que seja a sua. Parabéns por estes dois anos tão bons de boa escrita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás certo(a) no que dizes. E isso nunca irá mudar.

      Obrigado.

      Eliminar
  3. Viciante ;) estou sempre à espera de novos posts ;) Mais uma x Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  4. Fluidez!

    (Parabéns pelos dois anos, já acompanho há um tempinho)
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que pensas assim. Obrigado pela companhia.

      beijos

      Eliminar
  5. Alma :)

    (embora saiba que o que escreve aqui não reflecte nem metade daquilo que é na sua vida real e diária, não consigo deixar de sentir que, quando o Bruno escreve, as palavras vêm mesmo lá do fundo de si. If it makes any sense...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parte daquilo que sou está aqui. Umas vezes às claras, noutras lê-se nas entrelinhas :)

      Eliminar
  6. CRIATIVO
    Acho que consegues criar todos os dias vários posts, e falar de variados temas e assuntos. Consegues sempre desenvolver de uma maneira única, sem ser muito boring lol. É o que eu acho :)
    (desculpa mas tenho que atribuir mais uma palavra)
    ROMÂNTICO
    És sempre tão fofinho a falar da tua lady :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz pela criatividades e gosto de achar que sou realmente romântico :D

      Eliminar
  7. Bolas só uma, aqui vai: Interessantecontagiantemodernoatualconfidenteengraçadosencívelesentimental.
    Boa!!! Foste tu que pediste!

    ResponderEliminar
  8. "passadãodacabeça" - é o que penso quando me falam do seu blog.

    Sou leitora assídua e adoro a forma como escreve e aborda todos os temas sem medos ou pudores.

    Parabéns e que venham mais uns tantos. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assumo que poucas foram as vezes que não publiquei algo que escrevi ou que pensei se iria ser mal compreendido por alguém :)

      Eliminar
    2. e acho que fez muito bem, acabam por ser essas precisas coisas (as que não se falam nos outros tantos blogs) que diferem o "Homem sem Blog" dos outros. Mais uma vez Parabéns e continue com o excelente trabalho que tem feito.

      Eliminar
    3. Obrigado pelas simpáticas palavras. Espero continuar assim.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Faltam poucos dias para que essa dúvida seja desfeita. Depois mudas a primeira palavra :)

      Quando escrevi sobre o plano alimentar, não falei do peso propositadamente. O meu objectivo é dizer, no final, como estava e como estou :)

      Eliminar
  10. Só uma palavra é difícil mas ok , aqui vai
    para mim este blog é : SURPREENDENTE

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Tento (não em todos os casos) que assim seja. Até porque inspiro-me em praticamente tudo para os textos.

      Eliminar
  12. A primeira palavra (que não consigo que seja só uma) que me vem à cabeça quando penso neste blog - mas mais concretamente em ti - é "Safe and Sound". Aliás, quando penso no blog/em ti lembro-me disto, e quando ouço isto lembro-me do blog/de ti. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei Lia. Muito obrigado. E tu tens uma visão diferente porque já estivemos juntos :)

      Eliminar
    2. Acho (agora que penso melhor) que o facto de me lembrar desta música quando penso em ti, me faz encontrar uma única palavra: Energia! (e da boa ;))

      Eliminar
    3. Ainda bem :) Fico feliz. Por falar nisso, estou a pensar combinar outra corrida daquelas.

      Eliminar
    4. Neste momento, para mim, é impossível... mas ando a treinar :D

      Eliminar


  13. Que não apresenta obstáculos ou impedimentos. = DESIMPEDIDO, LIVRE

    2. Desembaraçado.

    3. Que se vê ou se percebe com facilidade. = ABERTO, PATENTE

    4. Público.

    6. Liberal, generoso.

    7. Que diz o que pensa. = SINCERO ≠ FALSO

    8. Desenganado, sincero.

    9. Espontâneo, voluntário.

    , in Dicionário Priberam

    O teu blog é tudo isto, numa palavra? Franco.

    Jinhoooooooossssssss

    ResponderEliminar
  14. A palavra : inteligente...Pergunta...não tenho vou descobrindo aos poucos através da escrita.
    Bjs
    maria

    ResponderEliminar
  15. "autentico"
    muitos parabens a nós :) a ti q escreves q é um gosto e a mim q tenho o prazer de te ler todos os dias
    beijinhos
    gloria cabrita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, muitos parabéns a nós. Que estes números e tudo mais são também vossos. E faço por ser autêntico.

      beijos

      Eliminar
  16. miscelânea de ideias..

    ResponderEliminar
  17. Respostas
    1. É algo que não sou. Mas compreendo e aceito que possas ter essa ideia.

      Obrigado pela opinião.

      Eliminar
  18. perpicaz, inteligente e grande maluco! Olha foram três:p
    Passo por ca todos os dias e adoro tudo o que escreves! A tua escrita cativa-me! Continua!
    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Uma só é difícil...

    Agitador....

    Patrícia A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito agitador... Já me fizeste mudar de opiniao várias vezes, para melhor!

      A sacana da mentalidade/educaçao às vezes nao nos quer deixar viver...

      Patricia A.

      Eliminar
    2. A partilha de opiniões que nos leva a pensar nas coisas é uma das maravilhas dos blogues.

      Eliminar
  20. É dificil uma só palavra...

    Um comunicativo Inteligente

    Bjss

    ResponderEliminar
  21. Cativante, sério (na medida em que parece sincero e não politicamente correto - espero fazer-me entender), real!

    ResponderEliminar
  22. Simplesmente VÍCIO
    É mesmo um vício (saudável) vir cá sempre que posso, e espreitar a tua escrita. Gosto dos diversos temas, do teu "open mind", da sinceridade que colocas em cada post e principalmente da cumplicidade que crias com quem te segue pelo blog/facebook.
    Parabéns e que continues a ser como és...nós gostamos ;) .

    Bjocas da Bela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Bela. Não imagino isto sem a cumplicidade de que falas.

      beijos

      Eliminar
  23. Genuino ..refrescante..único..(são três sorry) uma passagem obrigatória para mim todos os dias.
    Muitos parabéns, obrigado por nos dares tanto de ti
    beijos

    ResponderEliminar
  24. Vida. Interessante. Vício.

    Um blog vivo, interessante e viciante :)

    ResponderEliminar
  25. Inteligente.

    (Não li os comentários anteriores. Possivelmente estou a repetir o que alguém escreveu há horas...)

    ResponderEliminar
  26. Real, mas com leveza. Actual, mas com descontracção. Brincalhão, mas com sinceridade. Romântico, mas sem floreados.
    E como raio vou eu pôr isto tudo numa só palavra???? :)))

    ResponderEliminar
  27. Agora que li e respondi no teu último post, acrescento mais uma palavra: apaixonado.

    ResponderEliminar
  28. Dedicação. Por vários motivos. Pela dedicação que tens ao blog e a quem te comenta. E pela dedicação (e determinação) que tens pelos objectivos a que te propões!

    ResponderEliminar
  29. Genuíno, é a melhor palavra que me ocorre. Identifico-me bastante com o teu tipo de escrita, e sigo o blogue regularmente. É uma lufada de ar fresco. Muitos parabéns pelo excelente trabalho! :) Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito gratificante ter esse reconhecimento da tua parte. Muito obrigado.

      Beijos

      Eliminar
  30. Arrumadino.Escreve da mesma forma, só pode ser o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que querias escrever Arrumadinho. Não partilho da tua opinião mas agradeço o comentário.

      Eliminar
    2. Escrever da mesma forma que alguém é ser esse alguém.... ok, esta para mim é nova.

      Bruno, vou só dizer-te assim: há anonimos que não sabem o que dizem...

      Eliminar
    3. Fui poucas vezes ao blogue do Arrumadinho. Acho que se a escrita fosse assim tão parecida, teria lá ido mais vezes!
      Do que me lembro de ter lido por lá (e se não me falha a memória), só a ideia de que o Jorge Jesus não tinha condições para continuar no Benfica é que era semelhante (tal como o assumir que preferiria estar errado e dar "a mão à palmatória", no futuro)...
      De resto, se fosse o mesmo, não mereceria muitos dos objetivos com que foi presenteado (honesto, sincero e outros do género), pois o HsB é suposto não ter filhos (e ter uma sobrinha que "provoca" entorses a dançar) e o Arrumadinho tem dois filhos "conhecidos" (de sobrinhos não sei nada)!

      Eliminar
    4. São opiniões. Respeito mas não concordo nem partilho dessa opinião.

      Eliminar
    5. HsB, concordo que achar que a escrita de alguém é parecida com a de outra pessoa é uma opinião (que se deve respeitar), mas dizer que, por a escrita de alguém ser parecida (na opinião da pessoa) com a de outra pessoa, esse alguém É a outra pessoa é algo diferente... e, no teu caso, ou és a tal pessoa ou não és! :-)

      Eliminar
    6. "Fui poucas vezes ao blogue do Arrumadinho. Acho que se a escrita fosse assim tão parecida, teria lá ido mais vezes!"

      A Bruxa Mimi disse o que eu vinha dizer mas de uma forma muito menos simpática... por isso é que preferi ser mais reduzida nas palavras ahah

      Eliminar
    7. Lia, só depois de ler o seu comentário das 16:19 é que percebi que o meu comentário insinuava que a escrita do Arrumadinho era má! Na verdade, não queria insinuar nada disso, queria apenas ressalvar que era diferente, ou sobre assuntos que não me cativam, não sei o porquê de não costumar lá ir. Entretanto, e só por causa deste post e do comentário que deu origem a todas estas respostas, voltei ao Arrumadinho e gostei do que li. Podia ir lá mais vezes, em vez de vir ao HsB? Podia, mas não era a mesma coisa...

      Eliminar
    8. O Ricardo tem o blogue dele, o seu estilo e é muito bom no que faz. Depois, como em tudo na vida, existe quem goste e quem não goste.

      Agora, aceito a opinião de que o meu blogue não presta ou que a minha escrita é uma cópia do que quer que seja. Aceito que tenha essa opinião. Agora, não vou ocupar o meu tempo a justificar o óbvio, ou seja, que não sou outra pessoa.

      Eliminar
    9. HsB,
      Há bocado escrevi um comentário dirigido à Lia... Não chegou, ou optaste por não o publicar? (Estranho e duvido que seja a segunda opção, pois é um comentário inofensivo!)

      Eliminar
    10. Bruxa Mimi, não deduzi do teu comentário que a escrita do Arrumadinho fosse má... Só concordei com o que disseste precisamente na medida em que "se um fosse outro" eu ia (mais vezes) ao outro blog, o que não se verifica.
      Lamento pelos mais sensiveis mas.... não troco este blog por nenhum outro :)

      Eliminar
    11. Ainda não tinha ido à aprovação :)

      Eliminar
    12. Só me admirei, na altura, por teres escrito e publicado o teu comentário das 10h, antes de aparecer o meu das 9:43h e foi por isso que perguntei. De resto, percebo perfeitamente que demores a publicar, quando tens centenas de comentários para ler e aprovar (ou não). Já agora, já te aconteceu não aprovares algum comentário? Muitas vezes? Poucas? Ou nenhuma, até ao momento? Fiquei curiosa... :-)

      Eliminar
    13. A moderação dos comentários nunca foi desejada por mim mas a falta de educação de algumas pessoas levou a que fosse uma realidade. E sim, já eliminei comentários. Falta de educação e estupidez não entram aqui. Ficam para mim mas quem passa por aqui não precisa de ler :)

      Eliminar
    14. Acho que fazes bem. Como o meu blogue é pequeno e visto por poucas pessoas, ainda não deparei (e possivelmente nunca depararei) com essa realidade. Alguma vantagem tem de haver em ter um blogue pouco conhecido! :-)

      Eliminar
    15. Este fenómeno não passa pelas visualizações dos blogues mas pela estupidez das pessoas.

      Eliminar
    16. Percebo isso, mas um blogue mais conhecido tem mais probabilidades de ter leitores com esse tipo de estupidez...

      Eliminar
  31. Não vou enumerar dezenas de palavras e o motivo não é porque não mereces mas como pediste só uma, deixo uma, que pode ter um significado completamente diferente para ti mas aqui vai: "Lutador."

    Abraço e bom fim-de-semana.

    PS: Se alguém citou esta palavra, peço desculpa mas não li os comentários em cima, vim directamente para aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom ler as tuas palavras.

      Muito e muito obrigado!

      Abraço e boa semana.

      Eliminar
  32. Já venho tarde fazer o comentário, mas como tinha dito no post em que te dei os parabéns, o teu blog é acolhedor. Está-se bem aqui!
    O que escreves tem interesse e visualmente também é agradável :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se chega tarde :) Vens muito a tempo.

      São pessoas como tu que causam essa sensação :)

      Eliminar
    2. Quem construiu o blog foste tu, nós só vimos aqui mandar-te uns bitaites :)

      Eliminar
    3. Vocês são muito mais importantes do que julgam :)

      Eliminar