14.4.14

tenho o estilo de vida de um jogador de futebol

Tenho o estilo de vida de um jogador de futebol. Isto, porque frequento os mesmos espaços do que eles. Vou aos mesmos restaurantes onde eles estão. E corto o cabelo num cabeleireiro frequentado por jogadores influentes do nosso principal campeonato de futebol. Disto desta forma, acredito que o primeiro pensamento seja: “Este parvo está a gabar-se de ir a sítios onde muitas pessoas não vão e de ter a possibilidade de gastar muito dinheiro em refeições e simples cortes de cabelo”. Não censuro quem faça este tipo de análise.

Agora, vou analisar aquilo que quis dizer. É verdade que frequento espaços onde estão jogadores de futebol. Mas é igualmente verdade que pago oito euros no restaurante onde estão os jogadores, que gastam o mesmo dinheiro do que eu. Não é nenhum restaurante de luxo. É uma casa simples onde o destaque vai todo para a qualidade da comida. Doses bem servidas, comida de qualidade e apenas oito euros, que já incluem bebidas, café, entradas e sobremesa. Em relação ao cabeleireiro. É verdade que quem me corta o cabelo corta igualmente o cabelo a uma das estrelas do Benfica. Mas não é um salão de luxo. Situa-se num centro comercial e o corte custa cerca de 13 euros, independentemente da fama dos clientes.

Em jeito de conclusão, não menti quando disse que tinha um estilo de vida igual ao de um jogador de futebol. A diferença é que não preciso de gastar muito dinheiro para o ter. Felizmente, os jogadores de futebol, que ganham (em alguns casos) rios de dinheiro é que já perceberam que não precisam de gastar fortunas numa refeição para comer bem, tal como não precisam de gastar umas boas dezenas de euros em cortes de cabelo. Muitas vezes, a qualidade está na simplicidade. E essa, nem sempre é paga a peso de ouro.

12 comentários:

  1. E publicidade ao restaurante não ? :P

    Alguns jogadores são pessoas simples e humildes
    outros ainda não perceberam o que realmente importa
    e gastam rios de dinheiro em futilidades.

    Ok, ok , confesso perdeu-se uma jogadora de futebol :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me acompanha no instagram percebe facilmente. Chama-se Impala e é no Seixal. Recomendo :)

      Eliminar
  2. Se o restaurante a que se refere é o impala, só o hsb e os futebolistas devem ser bem atendidos, pois fui lá pela primeira vez num sábado às 21h e não me quiseram atender porque o restaurante estava cheio e ainda tinham umas pessoas para servir. Praticamente mandaram-me embora. Lamentável o bajulamento para uns e a falta de profissionalismo para outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As primeiras vezes que fui lá, achei que o dono era antipático. É uma imagem muito fácil de criar, pela sua maneira de ser. Quem o conhece, acaba por perceber que ele não é assim. Em relação às 21h, se reparares, na montra diz que a cozinha fecha às 21h. É uma "defesa" que ele tem.

      Se te deres ao trabalho de conhecer realmente o restaurante, irás perceber que o tratamento é praticamente o mesmo, quer seja para os jogadores e funcionários do clube, para mim (que vou lá ocasionalmente) ou para quem lá vai todos os dias. E o preço e a qualidade são complicados de encontrar noutro local.

      Mas aceito que tenhas uma ideia errada. É uma imagem muito fácil de criar perante a aparente maneira de ser do dono.

      Eliminar
  3. Nem todos os jogadores são parvos que acham que tem que gastar milhares em coisas do dia a dia. Há alguns que noção que a carreira é curta e que não é boa ideia esbanjar!

    ResponderEliminar
  4. Vês... Na realidade tu deverias ser jogador de Futebol..... Apenas não foi bem isso que resultou.... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passei ao lado da carreira mas vivi uns momentos muito bons que irei guardar para sempre ;p

      Eliminar
  5. Bom dia.
    Uma grande verdade, esta que acabaste de escrever.
    É muito bom o teu blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas tuas palavras Alice.

      Muitos jogadores de futebol apostam na imagem e nos luxos que o dinheiro pode comprar, esquecendo que a torneira vai fechar um dia. Outros, começam a perceber que a qualidade não implica rios de dinheiro.

      Eliminar
  6. parece ser um bom estilo de vida; comedido, a satisfazer necessidades, sem que para isso se esbanje dinheiro. boa semana.

    ResponderEliminar