18.4.14

só para homens de barba rija

Fazer a barba é algo que levo muito a sério. Tão a sério que raramente a faço. Aparo a barba e vou deixando crescer. Mesmo assim, tenho um fascínio e encanto pelo universo vintage da barba. Sou fã das cadeiras antigas dos barbeiro. E, em miúdo adorava brincar com os acessórios que o meu pai tinha, entre eles um pincel que durou muitos anos. A isto juntam-se aquelas lâminas mais clássicas, que sempre apreciei.

Sem ter conhecimento desta realidade, o Clube Barba Rija enviou-me um kit onde se destaca uma máquina premium (produzida em parceria com a Mühle) personalizada. Quando abri a embalagem recuei aos tempos em que brincava com os acessórios do meu pai e comecei a brincar com a máquina que me transporta para os salões antigos dos barbeiros.

Ao informar-me melhor, descobri a funcionalidade deste clube que é, nada mais do que um serviço simples e económico (sem qualquer fidelização) para os homens que não gostam de perder tempo nas compras. A partir de um euro por mês, é possível receber em casa os produtos necessários para os homens de barba rija tratarem dos pelos faciais. A oferta é vasta e vai das coisas mais básicas aos acessórios vintage para os amantes desta arte. Podem descobrir tudo no site ou no facebook do clube.

O kit completo

A máquina

Máquina personalizada


Com o kit vinham algumas imagens e confesso o meu desejo de ter uma barba semelhante a esta. Ou seja, quero ser um lenhador urbano

12 comentários:

  1. Acho bastante sexy, um homem com barba de alguns dias e quando já não pica... mas por favor, não usem barbas como essa da última foto...

    ResponderEliminar
  2. Se eu te disser que adorava brincar que fazia a barba com o pincel da barba do meu pai, vais achar-me meia estranha, não? Ainda hoje ele faz a barba espalhando o creme com o pincel. Só já não usa é desse tipo de gilletes. Para ele são sempre das bic azuis! :)

    Ah e barba de lenhador não! Mantém essa barba que tens, é mais sexy :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranha porquê? Tenho a ideia de que é algo comum a muitas meninas :)

      Eu queria deixar crescer mas desisto sempre :)

      Eliminar
  3. Normalmente prefiro homens de cara limpa, sem barba. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu raramente ando assim. Não gosto de fazer a barba ;)

      beijos

      Eliminar
  4. Só mesmo para homens de barba rija e, por 1 euros/mês, era bom que houvesse algo para as mulhers, não no que se refere a pelos, mas à beleza, por exemplo.
    Eu alinhariia, com certeza.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho a ideia original e fora da caixa. Fica a tua ideia :)

      beijos

      Eliminar
  5. Talvez venha ressuscitar um topico mas achei por bem divulgar aqui uma vez que li este artigo quando procurei informações sobre produtos do clube barba rija.
    Não sei como é a máquina que lhe enviaram mas eu adquiri uma maquina para aquelas cabeças com 5 lâminas no site a pensar que iria poupar dinheiro, o barbear sempre me pareceu mediocre mas atribui isso ao facto de nao estar habituado ainda as 5 laminas, para meu espanto encontrei ha dias a mesma maquina e laminas a venda no jumbo e assumindo pelo rotulo deve ser uma marca branca, a mesma maquina a um preco bem inferior ao que paguei.
    Nao volto a fazer negocio com essa empresa.
    Aqui fica um link para o site do jumbo
    http://www.jumbo.pt/Frontoffice/ContentPages/CatalogProduct.aspx?id=2138633

    Se nao funcionar a marca e cosmia

    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. o que vc usa para passar na barba ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como a minha nunca está muito grande, não uso nenhum produto específico.

      Eliminar