28.4.14

s pequeno mas tão grande

Ontem comprei a minha primeira peça de roupa desde que dei início à reeducação alimentar. Ou seja, foi a primeira peça de roupa, neste caso uma t-shirt, que comprei em pouco mais de dois meses. E só o fiz - porque só quero renovar a roupa quando o plano alimentar estiver concluído - por se tratar de um modelo que temi que esgotasse antes do meu aniversário.

Entrei na loja, encontrei a t-shirt que queria e comecei a ver o tamanho que ia experimentar. Olhei para um S e disse à minha mulher: “isto serve-me.” Disse com confiança mas não senti a confiança que as minhas palavras demonstraram, até porque nos últimos tempos comprava o M ou mesmo o L. Fui para o provador, vesti a t-shirt e o S estava perfeito. Algo que não acontecia há anos. Nem me consigo recordar da última peça S que tinha comprado.

Quem passa pelo que passei (e estou a passar), quem estabelece um objectivo audaz e luta por ele como tenho lutado pelo meu, sabe na perfeição o que senti naquele momento. E quando digo que se trata de um momento que sabe muito bem, não me refiro ao facto de estar mais magro e com o corpo mais definido e trabalhado. A alegria daqueles segundos está relacionada com o caminho para chegar aquele momento.

É olhar ao espelho e saber que não sofri para chegar ali. Que não tive que passar fome. Que não tive que deixar de sair de casa e de jantar com as pessoas de quem gosto. Que não tive de cortar radicalmente com alimentos que aprecio. Que não tive de recorrer a comprimidos para perder peso. Que não tive de comer apenas sopa. É olhar ao espelho e sentir-me mais saudável. Sentir que vale a pena lutar por algo que ajuda a melhorar quem somos.

E tudo isso, por mais banal que possa parecer a quem lê, aparece no momento em que se experimenta uma simples peça de roupa mais pequena do que aquelas que se costuma usar. Estou feliz! E quem passou por isto, sabe porquê. 

20 comentários:

  1. É sempre bom conseguir atingir um objectivo!!! Parabéns e continua !!

    ResponderEliminar
  2. É verdade! E é tão bom:) Em 2012 tive de colocar um travão a mim mesma, sou "pequena", por isso qualquer meia duzia de kilos a mais faz uma diferença bruta.
    Ainda este fim de semana peguei numa camisola tamanho L sem pestanejar, depois vim buscar o M....e saí da loja com o S...a beliscar-me...eu nunca visto S...pronto, o modelo é "largueirão" tinha mesmo de ser o mais pequeno, senão eu ficava a nadar lá dentro...por isso sem muitíssimo bem do que falas Bruninho. S...eu a vestir S...ahahahahahah...se te faz sorrir, se te sentes bem e feliz, continua estás no bom caminho (mas vê lá! É preciso saber quando parar:) cuida-te, sim?!)

    Jinhooooooooossss e boa semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fim, irei falar sobre tudo com mais detalhes. Mas, sabes bem o que senti. Está tudo controlado. Não quero perder peso a mais. Quero aquilo que considero o peso certo :)

      beijos e boa semana

      Eliminar
  3. Bom dia,
    Como eu te compreendo!

    ResponderEliminar
  4. Deste lado existe alguém mt orgulhoso do que tens alcançado... Parabens, Bruninho *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És aquilo que mostraste ao vivo. É só isso que te posso dizer :)

      beijos

      Eliminar
    2. Tenho muito a agradecer-te e tu nem imaginas...
      Sou para os outros o que os outros são para mim... também é só isto que te posso dizer. 'Tamos quites, moço ahahah

      Beijo**

      Eliminar
    3. Fico sem saber o que te dizer...

      Muito obrigado Lia

      beijos

      Eliminar
  5. Boa! Agora não desistas...continua!

    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. É tão bom quando conseguimos alcançar os nossos objectivos. E melhor ainda quando os atingimos derivado ao nosso esforço.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns por esse objectivo, conheço esse sentimento de satisfação! Força ;)

    ResponderEliminar