24.4.14

porquê agora?

Ao longo das últimas horas a pergunta que me fazem é: porquê revelar quem sou agora? É um facto que sempre pretendi preservar a minha privacidade, sobretudo por questões profissionais. Esse era e é o único motivo que me levou a adiar esta decisão. Por outro lado, quando percebi que o blogue estava a crescer e que uma das facetas desse crescimento era o convite para diversas acções, sabia que era uma questão de tempo até a minha imagem acabar aqui. Aliás, fui fotografado em diversas acções onde estive e em algumas dessas acções, as fotos acabaram no facebook de quem me convidava.

Num passado recente, fui convidado pela revista Cosmopolitan para participar na rubrica CosmoBloggers. Na altura, ponderei bastante se deveria ou não aceitar o convite que implicava revelar a minha imagem. Pedi conselhos a quem peço sempre (obrigado pelo apoio). Analisei detalhadamente os prós e os contras e entendi que era uma boa forma de revelar quem era. Muito melhor do que simplesmente colocar uma imagem aqui e dizer: este sou eu sem nenhum factor associado. Na altura, o convite acabou por não se tornar numa realidade.

Até que surgiu um novo convite. Para a edição de Maio (que chega hoje às bancas). E aqui não hesitei. Em primeiro lugar, porque se trata da edição do meu 33º aniversário. A isto junta-se aquilo que considero ser um crescimento do blogue. Existir uma imagem associada é um passo em frente. É um carimbo de autenticidade (para o bem ou para o mal, isso já depende dos olhos de quem vê). E também não nego que as pessoas que passam por cá foram determinantes nesta decisão. E, isto tudo misturado, levou-me ainda querer alterar o design do blogue. Resumindo, além da minha imagem estar aqui, quem estiver interessado poderá encontrar-me na Cosmopolitan deste mês.


Porquê esta fotografia?
Ao longo dos últimos dois anos vesti o fato da fotografia duas vezes. Para me encontrar com a Sophia Loren em Marselha (onde foi tirada esta foto) e em mais uma ocasião. Ou seja, não é o tipo de roupa que tenho por hábito utilizar. Mas tinha de escolher uma foto. E optei por escolher uma imagem captada por um excelente fotógrafo profissional e um grande amigo. Este é o único motivo da foto escolhida ter sido esta.

31 comentários:

  1. Parabéns pelos 33 anos (não se se fizeste ou ainda vais fazer), pelo blgo, pela tua escrita,, enfim, por tudo...E ser convidado por uma revista, não é para qualquer um.
    De coração, fiquei muito contente por ti...
    Com que então já te encontraste com a Sophia Loren?!
    Desejo que continues por aqui, cheio de energia e temas para escerveres.
    Sou tua fã.
    Um beijinho de uma cota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só faço anos em Maio. Obrigado pelas tuas palavras. Confesso que já tinha tido outros convites, até para uma reportagem na televisão. Na altura, recusei porque achei prematuro mostrar quem era. Agora, entendo ser a altura certa.

      Sim, estive com ela no barco que se vê na fotografia.

      E não és fã que não tenho disso. És uma amiga.

      beijos

      Eliminar
  2. Muitos parabéns! :) Fico muito feliz por ti!

    ResponderEliminar
  3. Então se ainda por cima és giro (a tua cara metade que não se zangue :-) ) fazes tu muito bem.
    Que continues cheio de sucessos! (e giro, já agora)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giro?!? Deve ser do sol :)

      Obrigado pelas palavras e companhia.

      Eliminar
  4. Prazer em conhecer-te! ;)

    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Com ou sem foto... sabendo quem tu és ou não... continuarei a acompanhar o teu blog sempre... Parabéns a imagem está bem porreira! Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha ideia não é que a foto mude algo. É apenas (assim o entendo) um sinal de autenticidade. Muito obrigado Manel.

      Abraço

      Eliminar
  6. O meu primeiro impacto, epá o tipo tem mesmo pinta de jornalista!

    ResponderEliminar
  7. Preferia que não houvesse foto, mas desde que a escrita continue com a mesma qualidade, continuarei a aparecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é essa. O que importa aqui é a escrita e não a imagem.

      Eliminar
  8. Muito gosto em "conhecer-te" :)
    Que continues sempre o bom trabalho (o remunerado) e este que fazes aqui. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta escrita é também um escape ao trabalho, onde as regras não são minhas.

      Obrigado :)

      Eliminar
  9. Percebo a inquietação que se torna em revelar-nos a nossa imagem. Mas à eventos/propostas/acções que se tornam impensáveis não aceitarmos, porque há oportunidade que só aparecem uma vez na vida.

    Parabéns pelo artigo,
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso dizer-te que recusei uma reportagem em televisão porque não queria aparecer. Sei que podem nunca mais contactar-me mas isso não me importa. Nem é isso que me move. Mas, quando aceito participar em coisas, não me escondo. Não fazia sentido. Tal como já organizei duas coisas onde estiveram pessoas que passam por aqui. Colocar aqui uma imagem minha é um passo que considero natural tendo em conta aquilo que acho que este blogue deve ser. Podia ter aceite o convite da Cosmopolitan e mesmo assim não colocar uma imagem minha aqui.

      Obrigado.

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Não se trata de sorte. Pensei muito nesta decisão. Sei que há quem aprecie, quem não aqueça nem arrefeça e quem deteste. Mas a vida é assim. E só perco tempo com aquilo que importa. O resto é paisagem :)

      Eliminar
  11. Parabéns pelo teu sucesso!
    Quanto à foto...não sei se me vou fazer explicar...é assim, há blogues que visito ou sigo em que se 'conhece' o dono da casa, como o meu que sempre teve fotos minhas, mas há blogues como o teu em que isso não acontecia...e eu preferia.
    É claro que continuo a ler-te e a seguir-te mas perdeu-se uma certa magia ;-) Todos sabem que não se consegue agradar a Gregos e a Troianos, não leves a mal, é só a minha opinião.

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes. Mas não quero que a foto mude o que quer que seja. E só não existe foto há mais tempo por questões profissionais. Tinha noção que com o crescimento era cada vez mais complicado ocultar a minha identidade. E cheguei a ponto que achei o ideal para revelar quem sou.

      Obrigado pela opinião.

      beijos

      Eliminar
  12. Ora então prazer, Bruno :)
    Até que enfim heheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Grande coragem caro Bruno! Gira foto.
    Eu bem digo que 2014 é um ano de mudanças !
    Mas só falta ver os olhos..... lolololollll ,pois são o espelho da alma !!!
    Mas não é preciso, já todos percebemos pelo que escreves que és um ser Fantástico.
    Obrigada pela companhia aqui.
    Bjs a ti e á tua mais que tudo.
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, houve uma dose de coragem. Porque sei que existe um antes e um depois sendo que já não consigo voltar ao que era, mesmo que o deseje. Mas continuo a achar que tomei a decisão correcta.

      Obrigado pelo apoio. Sabe muito bem e são pessoas como tu que me fazem acreditar que a decisão foi a mais acertada.

      beijos

      Eliminar
  14. Prazer!!!
    Com imagem ou sem ela, espero continuar a ler-te com a mesma satisfação de sempre!

    Continua a agitar a consciência de quem te lê!!!
    Um beijinho
    Patrícia A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objectivo é esse. Não pretendo que a imagem mude nada em relação aos textos.

      beijos

      Eliminar