22.4.14

as mulheres nunca querem sobremesa mas…

Cenário: Um restaurante. Protagonistas: um qualquer casal. Momento: pedido da sobremesa. Nesta altura, os homens não escondem a gula. Olham para a montra das sobremesas ou perguntam ao empregado quais as opções. Enquanto se babam mentalmente, escolhem um doce do seu agrado. Por sua vez, elas dizem que não vão querer nada.

A sobremesa dele chega à mesa. “Queres provar?”, pergunta. “Só um bocadinho”, responde ela. E, de bocadinho em bocadinho, elas – que nada queriam – acabam por comer metade da sobremesa que eles escolheram. É certo que existe o inverso. Há mulheres que ficam a perder quando dividem a sobremesa com os homens que também dizem que nada querem. Mas, e posso estar errado, acho que são quase sempre elas que dizem não querer nada para sobremesa quando na realidade até queriam. 

37 comentários:

  1. no meu caso acontece o contrário, eu peço a sobremesa ele diz que não quer... mas acaba inevitavelmente por comer da minha :)

    ResponderEliminar
  2. Verdade:) E depois ainda há aquelas que não pedem sobremesa, porque tendo duas filhas já sabem que vão acabar a comer o que sobra quando as meninas dizem "Mummy...já não quero mais!":))))

    Jinhoooooossssss

    ResponderEliminar
  3. Pois... mas os homens deviam agradecer, estamos a olhar pela "dieta" deles ;)

    ResponderEliminar
  4. Pudera com a tentação ali ao lado!

    ResponderEliminar
  5. por acaso tenho uma ideia completamente diferente,a maioria dos homens não liga nada a doces. Nunca vi um homem a babar-se só de pensar em chocolate ou num mil-folhas _:)

    ResponderEliminar
  6. Essas são as que têm a mania que não comem doces para mão engordar. Eu peço sempre sobremesa, só para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu assumo que faço parte dos que preferem dividir sobremesa.

      Eliminar
  7. Ahahah, é verdade! Nós temos a mania de não querer porque engorda, mas depois damos umas valentes colheradas na sobremesa dele :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes até nem apetece mas quando está ali perto tudo muda :)

      Eliminar
  8. O grande problema é que nós, de facto, não queremos, até ela nos ser colocada à frente!

    ResponderEliminar
  9. No meu caso é o contrário, sou eu sempre que quero sobremesa! :)

    http://www.odaines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Concordo!

    http://ateliermarcoconde.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Pois eu faço parte do grupo (minoritário, talvez) de mulheres que fazem questão de saber que sobremesas há e escolher uma... para comer sozinha! Exceções: durante a gravidez (se o peso ou a glicémia estão com valores maus) e durante o tempo quaresmal.

    ResponderEliminar
  12. Raramente como sobremesa, mas quando como é toooooda para mim! :) O homem cá de casa não liga muito a essas coisas, portanto como-a sempre toooooda :))))

    ResponderEliminar
  13. é um ponto de vista verídico, mas acho que, aquando de um casal com c maiúsculo, a pergunta formulada não é se a mulher quer sobremesa, passando a ser que sobremesa quer dividir. pequenas diferenças eheh beijoca, marydise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Eu até posso provar da dele, mas tenho a minha! :P

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que sou das que tem mais sorte. Nunca resisto à sobremesa, ele quando realmente quer pede mas quase sempre recusa, e quando o faz é sincero porque não me pede para dividir a minha nem para provar só um bocadinho. Nunca fico a perder :)

    ResponderEliminar