21.3.14

pensamento da semana #21


No blogue já falei sobre beijos. Sobre a química dos mesmos e sobre o impacto que um primeiro beijo pode ter em duas pessoas. Como pode aproximar ainda mais, quando é bom. Tal como pode afastar quando o beijo é mau, sem qualquer química. Acho que os beijos são um óptimo medidor da sintonia entre duas pessoas.

Quanto aos abraços, tenho uma visão semelhante. Acho que a forma como duas pessoas se abraçam diz o que sentem uma pela outra. E isto tanto se aplica a duas pessoas que se amam como a amigos, por exemplo. O abraço, sendo um simples gesto, diz muito. O apertar ou o tocar quase como uma obrigação. O avançar para um gesto desejado e aquele apertar para não deixar fugir ou a relutância em querer sentir outra pessoa e o desejo que termine depressa são dados mais suficientes para saber muito sobre os sentimentos de alguém.

21 comentários:

  1. A vontade de dar um abraço, é tão verdadeira quanto a de um sorriso. Se é falso ou não, há-de se perceber :)
    Parece que seja um bom medidor de amizade. Mas isso é mais visível entre homens, penso eu.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou de abraços. Completamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito complicado dar abraços. É uma coisa que faço com poucas pessoas.

      Eliminar
  3. Concordo.
    Com o passar dos anos tornei-me "minhoquinhas" com quem invade o meu perímetro de segurança, a.k.a. espaço para pessoas intimas. E, observando os abraços dados por outras pessoas consegue-se ver bem quando é intimo, (namorados, amigos, família) ou quando é algo desconfortável.
    Adoro abraços! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi por ver uma série de abraços que me lembrei desta frase :)

      Eliminar
  4. Adoro abraços e a energia que transmitem. Abraços quer quando somos nós a dar, quer quando precisamos de um, para mim é a forma mais eficaz de transmitir energia e força.

    Bom fim de semana =)

    12 LOVE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro mas dou a poucas pessoas por considerar algo valioso :)

      Boa semana!

      Eliminar
  5. Sem dúvida. Às vezes um abraço até consegue ser mais íntimo que um beijo. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Os abraços transmitem uma sensação de conforto superior aos beijos, até mesmo de alguma protecção, e sem dúvida de muito carinho. Não há nada como um bom abraço :)

    ResponderEliminar
  7. Nem sei que dizer. Mas faz-me falta o abraço de uma certa pessoa. Pelo poder do nosso abraço sabia o que sentia por mim.
    Adorei o texto e a baía do Seixal (penso que é). Recordar bons momentos que vivi. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é a baía do Seixal. Quando são bons e nos marcam, deixam muitas saudades.

      Eliminar

  8. Talvez porque um dia quis um abraço e não tinha...
    Eu sou de abraços .

    ResponderEliminar
  9. Não sou muito abraços, considero um acto muito intímo. Só os dou aos meus verdadeiros.
    E tenho a mesma sensação que tenho quando dou beijos apaixonados. Ou seja, se levantar o pé esquerdo ao abraçar alguém, esse alguém está feito.
    Vai ser "meu" para sempre. Não há nada que se compare a um beijo e um abraço dado e recebido por alguém que faça parte do teu "eu".
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixar que alguém me abrace é o mesmo que expor a minha intimidade. Por isso é que não sou muito de toques e faz-me impressão ver aquelas pessoas que se abraçam por tudo e por nada. E que passados cinco minutos estão a falar mal uns dos outros.

      beijos

      Eliminar