3.3.14

momento i don´t give a fuck

Para mim, a cerimónia de entrega dos Óscares – ou outro evento do género – é uma espécie de Jogos Olímpicos. Com isto quero dizer que existem mínimos para lá estar. A partir daí, cada um dá o melhor de si. Neste caso estou a referir-me à roupa. Qualquer pessoa que é convidada para um evento desta dimensão, sabe que tipo de roupa deverá usar. Existem regras básicas que todas as pessoas conhecem. Conhecem os convidados, tal como conhecem as marcas que lhes criam as roupas.

Depois, toma lugar o gosto pessoal. Em primeiro lugar, de quem veste. E depois, de quem vê. Existem dezenas de programas internacionais onde se avaliam as roupas de ontem. Fica bem por isto. Fica mal por aquilo. Foi uma escolha acertada por isto. Foi um tiro nos pés por aquilo. Mas, a verdade é que são apenas opiniões. É como nos programas de futebol. Cada programa tem vários especialistas que sabem tudo sobre futebol e que conhecem os segredos para ganhar tudo. Mas não passam de opiniões.

Gosto de pessoas que, mais do que pensarem nas críticas de que vão ser alvo, pensam sobretudo naquilo com que se sentem bem. São pessoas que preferem não fugir ao seu estilo habitual em vez de escolherem roupas que os outros apreciam apenas porque ficava bem na ocasião. No caso dos Óscares, as pessoas que desfilam na passadeira vermelha não vivem das roupas. Vivem do talento que têm e que lhes deu acesso ao leque restrito dos mais talentosos do mundo. Algo que chega a ser esquecido.


Como tal, gosto dos momentos “i don´t give a fuck” protagonizados por alguns convidados. Nesta edição dos Óscares destaco Pharrell Williams. É verdade que o brilhante artista podia ter ido de smoking. Aliás, faltou pouco para que fosse. Mas, manteve-se fiel à sua imagem. Se está menos elegante do que os outros homens, apenas porque mostra as pernas? Aos meus olhos, não. Do meu ponto de vista, é Pharrell a ser Pharrell. Até porque aposto que o artista não está nada interessado na guerra de marcas e roupas bonitas vs feias que chegam a destacar-se mais do que aquilo que realmente importa, que é o talento de quem ali está.

18 comentários:

  1. Atenção que as bermudas do 'Farelo' eram Lanvin, não eram uns calções da Feira de Carcavelos! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até podiam ser. Esta é a imagem dele. E não me choca que esteja assim :)

      Eliminar
  2. Eu acho ridiculo. Mas como tu dizes, e bem: é tudo uma questão de gostos.
    (e o poste de electricidade igual)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achava ridículo se ele costumasse andar de fato e decidisse ir de calções apenas para aborrecer. Esta é a imagem dele. Anda sempre assim. Adaptou o seu estilo à elegância do evento. E estava bem, para mim.

      Eliminar
    2. Não disse em lado nenhum que gostava do estilo dele, por isso, na minha opinião, é sempre ridiculo.

      Eliminar
  3. Até poderia concordar contigo e certa parte, mas sinceramente acho que o que se passa cada vez mais, é exactamente o oposto do que querem mostrar, ou seja, que nem pensaram no que vestiram, quando quase de certeza avaliaram bem cada detalhe... para chamar a atenção e serem notados! Pois quem se veste assim, não se veste para passar despercebido, veste sim para ser bem visto e falado, digam eles que não... Não sei, posso estar errada, mas cada vez acho que é mais isso, tentar ser o mais original possível, embora neste contexto caiam num "original" fora da lógica / do contexto, e atenção que sou muito fã da originalidade de cada pessoa!:P... Não sei, acho que há ocasiões que merecem ser levadas a sério, à altura que são . Talvez seja um pouco antiquada nestes pensamentos, mas não sei... não gosto de tentem "abandalhar" em algumas cerimónias, pois dá um bocado a sensação de que não estão nem aí para a cerimónia, para os resultados, quando têm meio mundo de olhos postos neles e que ficam felizes e tristes por eles... Pode ser falha minha, mas não sei... não acho muita piada, pois vejo sempre este tipo de roupa como um "chamariz" às máquinas fotográficas e às noticias do dia a seguir... Mas é só a minha opinião! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que dizes. Mas ele anda praticamente sempre assim. Esta é a imagem dele. Não procura fama pela roupa que leva nem pelo estilista que o vestiu. Ele é famoso pelo talento raro que tem. Aqui, adaptou o seu estilo ao que é.

      Eliminar
    2. concordo em absoluto com este comentario.

      Eliminar
    3. Eu compreendo a perspectiva mas não acho que seja o caso do Pharrell.

      Eliminar
  4. Muito bom! Pharrell a ser igual a si próprio!

    ResponderEliminar
  5. Nem mais...está fashion á sua maneira e ao seu estilo próprio! e a atuação dele foi fantástica! "Because i'm happy " :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo parcialmente contigo... Concordo em absoluto que devemos ser nós próprios e que devemos vestir o que nos faz sentir bem, o que nos deixa confortáveis. Mas neste caso do Pharrell... Se há um dress code, acho que deve ser respeitado... Mas isto é apenas uma opinião...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mesmo que uma mulher não ir com um vestido comprido. Também desrespeita o dress code. Eu não sou muito fechado em relação a isso. Não me choca faltar-lhe um pouco de tecido nas pernas :)

      Eliminar