28.3.14

meus queridos

Bom dia meus queridos? Tudo bem meus queridos? Como estão meus queridos? Precisam de alguma coisa meus queridos? Espero que tenham uma grande sexta-feira e um fim-de-semana ainda melhor meus queridos? Tudo de bom para vocês meus queridos!

Mesmo depois de ter vivido o meu momento Pedro Proença, continuo sem perceber o que leva alguém a chamar “querido” a todas as pessoas com quem se cruza. Algo comum em alguns cafés, onde o “querido” e o “menino” estão em pé de igualdade, mesmo que seja a primeira vez em que se entra no estabelecimento.

19 comentários:

  1. Não te queixes, que enquanto for "querido" e "menino" a coisa não está nada mal. Há um restaurante aqui no norte que se chama "A Malcriada", em que a dona trata toda a gente por "filho da...", quer seja cliente habitual, quer seja cliente novo. Confesso que, apesar da comida ser muiiiito boa, não aprecio o tratamento, mas a verdade é que aquilo está sempre lotado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto nada disso do querido. Mas também é porque não sou dado a grandes confianças. Esse restaurante merece uma visita :)

      Eliminar
    2. Não sou do norte e não sou pessoa de dizer asneiras ("nasci" com alguma limitação verbal para certos vocábulos), mas confesso que esse restaurante também me despertou a curiosidade, pela originalidade do nome e pela coerência (com o nome) que a dona imprime no tratamento aos clientes...

      Eliminar
  2. Confesso que até acho fofinho (em alguns casos)

    ResponderEliminar
  3. E o "querida" com sotaque brasileiro??? DE-TES-TO!!!

    ResponderEliminar
  4. Em Campo de Ourique, existe uma loja de chineses, em que a proprietária usa e abusa dessa expressão...ajustou a linguagem aos clientes...ah ah ah..."Olá, quelida"..."Mais alguma coisa, quelida"...."Multibanco não temos, quelida...só dinheilo..", entre outras pérolas ...

    ResponderEliminar
  5. Estás com sorte, pois aqui é o tratar por tu desde o primeiro momento e por "amor". Para mim ainda é pior, mas deve haver quem goste...calculo eu.:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não mostro má cara mas confesso que é algo a que não acho piada.

      Eliminar
  6. Eu em casa tenho a mania dos "meus amores" quando falo para as duas ao mesmo tempo, no trabalho com quem trabalha próximo de mim, também ...mas com "estranhos" ocasionais era o que faltava:) Os carinhos, mesmo os verbais, reservam-se para quem os merece, não é "meus amores"?!

    jinhoooooossssss

    ResponderEliminar
  7. Eu ODEIO que me chamem querida.. seja em que circunstância for.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não acho piada quando estou em lojas onde ninguém me conhece e dizem isso.

      Eliminar
    2. Bom dia, deve ser da terra onde vives, ouvi dizer que é ofensa, ouvi...
      é linguagem um pouco fora de contexto para mim, em contextos etnográficos ambivalentes, mas enfim...

      Eliminar