5.3.14

a tua vida tem banda sonora?

A música anda de mãos dadas com a vida. É por isso que temos os hábito de associar diferentes músicas a momentos marcantes, que podem ser positivos ou menos felizes, das nossas vidas. Isto faz com que diversas pessoas digam que existe uma banda sonora que se aplica na perfeição à sua existência. No meu caso, apesar da dificuldade no momento da selecção, escolho a banda sonora de Trainspotting (que pode ser ouvida na íntegra aqui) como sendo a banda sonora da minha vida.

Vi este filme, que aconselho a todas as pessoas que ainda não o viram, quando tinha 16 anos. Trata-se de uma longa metragem, de Danny Boyle, que marca uma geração e que aborda temáticas importantes na vida de qualquer jovem tais como o (cada vez mais facilitado) acesso às drogas e a influência dos amigos em diversas escolhas que se fazem.

E se o filme é de mestre, o que dizer das músicas Lust for Life, de Iggy Pop, Perfect Day, de Lou Reed ou Born Slippy, de Underworld, apenas para dar alguns exemplos. Esta é banda sonora da minha vida. Há por aí alguém que tenha uma banda sonora que associe à sua vida?

16 comentários:

  1. Uma banda sonora de um filme só?!...Mmmmm...Eu costumo dizer que tenho uma banda sonora sim, mas não nesse sentido, no sentido em que em momentos marcantes determinada música fica gravada e ligada a esse momento para sempre...still thinking....vou ter que optar Up Close& Personal...e a música Because you Loved Me:)

    Jinhoooooossssssss

    ResponderEliminar
  2. Txiiiiiiiiiii.... Tem tanta banda sonora, que não há "disco externo" que chegue.... Acho que existe uma música para cada "cinco minutos" da minha vida.... :P várias músicas para cada cinco minutos da minha vida... Essa foi muito bem escolhida (Gosto muito, do video que fazem do Perfect Day, com o Ewan MacGregror... Está brilhante....) Gosto muito das Bandas Sonoras do Sr. Nick Cave, é outro género, mas são muito boas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim também é complicado escolher músicas. Nick Cave é uma excelente opção.

      Eliminar
  3. A banda sonora da minha vida, são músicas que me vão lembrando momentos ou pessoas. Para mim a música tem o dom do flashback... Tem uma componente saudosista...

    Pixies - Where is my mind
    Pearl Jam - Nothing as it seems

    São só 2 de uma larga banda sonora de mais de 2 décadas a ouvir música :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente gosto musical. Eu passo os dias a ouvir música :)

      Eliminar
    2. Concordo com a Ana: "Para mim a música tem o dom do flashback... Tem uma componente saudosista"

      Para mim, é impossível eleger uma... são varias que marcaram momentos.

      Eliminar
    3. Claro que excluí a década da minha infância, quando ouvia o Fungagá da Bicharada e o Avô Cantigas, nos anos 80 eh eh eh Mas até essas trazem nostalgia e fazem parte da vida de quem, como eu, nasceu nessa altura :)

      Eliminar
  4. Claro que a minha vida tem uma banda sonora. Eu nasci com música e morrerei com música. O único problema é que ainda estou indecisa entre duas canções enquanto estiver a arder no forno crematório... mas adiante!

    TRAINSPOTTING! um dos filmes da minha vida! Por muitas e variadas razões, mas sobretudo pelas razões que referi no post - http://on-the-catwalk.blogspot.pt/2011/04/my-movie-tracks.html

    ResponderEliminar
  5. Agora fiquei com vontade de ver esse filme :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi o filme, hei-de ver um dia porque já ouvi muita gente a dizer que vale bem a pena e fiquei curioso.
    Quanto à música, faz parte da minha vida! Tenho banda sonora para todos os minutos da minha vida, quase :P

    ResponderEliminar