3.3.14

a escolha perfeita ou foodgasms múltiplos

Ao longo dos últimos tempos, a iniciativa Portugal Restaurant Week deu-me a oportunidade de conhecer diversos restaurantes de luxo. Até hoje, não me arrependi de nenhuma escolha. As opções têm sido certeiras. O atendimento tem sido simpático e a comida boa, o que resulta numa experiência que se deseja repetir. Porém, desta vez, entendo que fiz aquilo a que chamo a escolha perfeita.

No Sábado fui conhecer o restaurante Furnas do Guincho, que como o nome indica, é no Guincho, mais especificamente no quilómetro 3,5 da Estrada do Guincho. Para quem diz que os olhos comem, ao chegar ao local fica-se logo jantado. A localização é boa e o edifício, moderno, convida-nos a entrar. Assim que estamos lá dentro, o luxo e a decoração elegante conquistam o que ainda existia (se é que existia algo) para conquistar.

Neste momento, coloca-se a expectativa no máximo e não se aceita menos do que a perfeição. Fui encaminhado para a mesa e aqui só lamento que a noite não me tenha deixado aproveitar a vista que ela oferecia. Tive a oportunidade de privar com diferentes funcionários e destaco a simpatia e atenção de todos.  Não se notam fretes nem nada que se pareça. Só simpatia e o desejo de oferecer uma boa experiência ao cliente. Quanto à comida, o melhor elogio que posso fazer é dizer que cada garfada ou colherada foram um verdadeiro foodgasm.

Por isso, entendo ter sido aquilo que considero uma escolha perfeita. Ficou a vontade de voltar e experimentar a carta sem ser no registo Portugal Restaurant Week. Para quem ainda está indeciso, aconselho este espaço. E apressem-se nas marcações porque existe um número limite e alguns dias (pelo que percebi) já estão esgotados. Não se vão arrepender. Aqui ficam as fotos de uma noite especial.

A sala onde fiquei

Parte da mesa, já com o couvert

Crepes de lagosta (entrada)

Carpaccio de Polvo (entrada)

Dona Maria 2012 Branco (ideal para mariscos, peixes e carnes brancas) excelente opção

Porque estes jantares só fazem sentido com a companhia perfeita

Filetes com arroz de mariscos (prato principal)

Cataplana de polvo com batata-doce (pranto principal)

Salada de frutas e mousse de avelã (sobremesas)

café com o pacote de açúcar perfeito (os apaixonados beijam-se ao luar)

8 comentários:

  1. Crepes de lagosta parece-me muito bem...Não conheco o restaurante mas já está na agenda...Thanks...

    ResponderEliminar
  2. Sendo apreciador de mãos bonitas, não pude deixar de reparar nas mãos da tua companhia. :-)
    Muito bem!

    ResponderEliminar
  3. Olá, gostava só de saber uma coisa, o jantar todo que apresenta foi a que preço por pessoa. Desculpe a indiscrição mas fiquei interessada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O menu custa 20 euros por pessoa. Inclui: entrada, prato principal e sobremesa. As bebidas são à parte.

      Eliminar
  4. Esta edição desiludi-me um pouco, não pela comida em si, mas pelo restaurante e o staff do mesmo. A critica ao mesmo já foi para o local próprio e não será a repetir nem a recomendar.
    Este esteve na lista ;)
    Ana

    ResponderEliminar