24.2.14

vale a pena e se eu fosse um deles seria assim

Ontem fui ver O Filme Lego, que estreia nas salas de cinema na próxima quinta-feira. Apesar do convite ter sido feito a pensar na minha sobrinha, confesso que quem estava mais excitado com o filme era eu, que serei um eterno apaixonado pelo universo Lego. Estava bastante curioso para descobrir o resultado de um filme montado peça a peça. E saí do São Jorge, em Lisboa, com as expectativas mais do que superadas.

Adorei ver figuras que tenho em casa e com que ocasionalmente ainda brinco. Mas, mais do que isso, misturou-se na perfeição o encanto de um conto de fadas, a acção de um thriller, o humor da melhor das comédias e até o romance de mais apaixonante história de amor. Em traços gerais estes são os ingredientes deste filme que recupera um vasto leque de heróis que fazem parte do imaginário de muitos adultos e que os mais novos também adoram.

É impossível também não destacar a mestria de fazer um filme de animação, com alguns momentos reais, com base em peças Lego. É certo que se trata de um filme feito a pensar nos mais novos mas quase que aposto que nenhum adulto sairá da sala de cinema com a sensação de que foi apenas acompanhar alguém mais novo. Não quero falar muito do filme mas, para abrir o apetite, digo apenas que não devo voltar a ver o Batman num registo destes.

Assumo que nos filmes de animação gosto sempre de ver as versões originais quando têm actores que aprecio, como é o caso deste que conta com Morgan Freeman, Jonah Hill, Elizabeth Banks, Will Ferrell e Will Arnett. Porém, gostei da versão dobrada em português com as vozes de, entre outros, Diogo Infante e Jorge Corrula. Este é daqueles filmes que merecem ser vistos no cinema e é com muito gosto que digo que está confirmada a sequela, para 26 de Maio de 2017, depois do enorme sucesso de bilheteira que está a ser o filme.




Até à estreia, naveguem pelo site do filme e aproveitem para criar o vosso próprio boneco Lego. Eu, provavelmente seria assim.

2 comentários:

  1. Eu adoro ver filmes , supostamente para crianças e adolescente, claro.
    E como costumo ir com a minha sobrinha, não vou fugir a este, depois da leitura deste post.
    Eu não tive Legos, mas convivi com eles e adorava construir o que me viesse à cabeça.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que vais gostar :) Ainda hoje brinco com legos :)

      beijos

      Eliminar