7.2.14

sou um bombeiro

Não gosto de envolver ninguém nos meus problemas e confusões. Faço os possíveis para resolver tudo sozinho. Mas, por outro lado, sou incapaz de ficar indiferente aos problemas de quem me rodeia. Quer sejam familiares ou amigos. Por isso, ao longo das últimas horas, a minha roupa tem sido igual à farda de um soldado da paz. Sou um bombeiro que não se cansa de apagar fogos. E há alguns com os quais é muito difícil lidar. Por tudo o que envolvem.

16 comentários:

  1. Há seres humanos especialmente vocacionados para serem bombeiros de relações humanas...essas pessoas têm um papel crucial na vida de muitos. Obrigada por seres assim. jinhoooosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todos somos os bombeiros de alguém. Temos apenas de saber separar quem merece de quem nos usa num determinado momento de aperto.

      beijos

      Eliminar
  2. Ser bombeiro, é tudo de bom, para nós e para quem nos rodeia. Se não fossem(os) os bombeiros havia fogos que nunca se apagariam.

    ResponderEliminar
  3. Só tenho a dizer-te: Força! Sê um bombeiro apaziguador e fomenta o entendimento e a plenitude! Quem sabe não é uma das missões cá na Terra!

    ResponderEliminar
  4. Mesmo os bombeiros por vezes precisam de auxílio de quem os rodeia...é bom ajudar...e também é muito bom deixarmos-nos ajudar...por quem nos quer bem, está claro :) Bom fim de semana HSB

    ResponderEliminar
  5. Sabes que por feitio me sinto bombeira...eheheh... mas gosto menos de pedir ajuda ,saiba-se lá porquê.. e há fogos dificeis. Desejo-te a maior força para essa ajuda, que decerto é preciosa.
    Bom fim de semana HSB.
    Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajudar sem querer nada em troca é uma sensação muito boa!

      beijos e boa semana

      Eliminar
  6. "Mas, por outro lado, sou incapaz de ficar indiferente aos problemas de quem me rodeia." - como te entendo... Nunca deixo os fogos dos meus amigos por apagar...

    ResponderEliminar