21.2.14

o que é feito de? #2

Quando era mais novo deu-se a febre das tatuagens. Recordo-me de que, nos homens era muito comum, ver tatuagens com arame farpado que se enrolava à volta, maioritariamente, do braço. Lembro-me também que era habitual ver mulheres que exibiam corações ou rosas, que tinham tatuado no peito. Não consegui encontrar nenhuma foto que exemplificasse o que quero dizer – a mais aproximada foi esta – mas alguém me sabe dizer o que é feito dessas características tatuagens?


20 comentários:

  1. eu gosto e tenho tatuagens. a minha mulher também. o arame farpado deixou de se ver e na minha opinião ainda bem. os corações e as rosas ainda são feitos. a forma como são feitos é que hoje são diferentes. alguns muito bem e outros muito mal. isto é como tudo. há com qualidade e bom gosto. e há muita porcaria. mas de uma maneira geral os corações e as rosas hoje funcionam mais como "fillers" (para encher ou completar uma tatuagem principal).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro tatuagens. Quando digo corações são aqueles muito antigos que se viam. Agora, há coisas muito boas que se fazem.

      Eu tenho uma tatuagem na perna que está para ser aumentada há muito tempo.

      Eliminar
  2. Eu gosto de tatuagens... mas nos outros! Especialmente em certos homens (mas não todos!) Pessoalmente, eu é mais piercings! :-)

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me das do arame farpado...espero que já não existam em nenhum corpo, algumas eram mesmo péssimas!! Gosto de tatuagens, mas as dores que isso deve dar!!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dor é relativa e depende do sítio onde é feita. No meu caso, na perna, não me doeu nada.

      Eliminar
  4. E eu não gosto nem de tatuagens nem de piercings mas respeito quem gosta (a nao ser que o meu filho ou filha um dia me aparecçam em casa com ideias de fazer uma...aí se calhar acabam-se os liberalismos).
    De qualquer modo assumo que sou quadradona e pouco dada a modas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus pais não me impediram nem colocaram entraves. Aliás, sempre foram assim comigo. Talvez porque sempre segui caminhos que consideram correctos.

      Eliminar
  5. Hoje em dia acho que as mulheres já não pedem tanto os corações e as rosas, agora é mais pequenos pássaros, por exemplo. Pessoalmente, acho que uma tatuagem tem de ter algum significado para a pessoa que a faz, não apenas por ser bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a tatuagem deve ter significado para quem a faz. Isso é o mais importante.

      Eliminar
  6. ... uh lala.... "le barbwire".... Como a Pamela Anderson tem... E ainda bem que se deixou de ver... Que aquilo era um escorrer de azeite, que uma pessoa podia cair, e magoar-se seriamente.... Nunca gostei, e olha que sou grande fã de tatuagens.... Os corações e as rosas, continuam a ser feitas... Mas de outro modo... Hoje em dia recorre-se ao modo chamado mais tradicional, como se fazia nos anos 50, e em épocas mais especias, com desenhos mais tradicionais. Com desenhos menos... como o poderei dizer... Ok, eu digo, sem parecer actrizes porno.... E muitas mulheres, fizerem cover up´s (thank god !!!!) por exemplo, tenho um coração mas é só a linha... e quero fazer outro, mas ainda estou em processamento... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha nossa quanto erro.... argh...

      Eliminar
    2. Posso corrigir o meu próprio comentário ?! é que escrevi tão rápido, que é calinada, atrás de calinada...... ou canelada, atrás de canelada....

      Eliminar
    3. Não te preocupes com isso :)

      O importante é que tenham significado.

      Eliminar
  7. Conheço um homem que tem o tal arame farpado (até parece meio sumido) eheheh
    O meu marido fez uma há pouco tempo (um mergulhador a entrar na boca de um tubarão, linda, linda!!) e eu ando com uma daquelas invejas que acho que deste ano não passa :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro tatuagens. Desde que sejam bem feitas :) Também queria fazer mais.

      Eliminar
  8. Julgo que muitas das tatuagens feitas nessas alturas foram alteradas/atualizadas. Lembro-me perfeitamente disso e julgo mesmo que foi aí que começou a febre das tatoos em portugal. Também tenho uma, e planos para fazer outra, mas disseram-me que dá azar em número par... mito ou alguém a tentar-me dissuadir de fazer outra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo. Sim, também ouvi dizer que devem ser feitas em número ímpar :)

      Eliminar
  9. Não são só os desenhos que mudam... se no tempo do arame me falassem em fazer tatuagem...
    Pois fiz uma aos 51 (ligeiramente ampliada depois), e mais outras duas aos 52. Todas pequenas, cheias de significado. E gosto tanto delas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tatuagens não têm idades. Basta bom gosto e acima de tudo, significado.

      Eliminar