12.2.14

a minha mulher só serve para beijar os meus filhos

Nunca percebi aqueles homens que defendem que a mulher com quem escolhem casar serve para pouco mais do que educar os filhos e dar beijinhos aos mesmos. Ou seja, jogos sexuais estão fora de hipótese. “Sexo oral? Estás louco? A mulher que beija os meus filhos não faz isso”, dizem. “Sexo anal? Estás louco? Isso é coisa de porcas. A mulher que beija os meus filhos é uma senhora e não faz essas coisas”, defendem. Dou apenas estes dois exemplos porque são provavelmente os mais evidentes no que diz respeito às pessoas que defendem que as mulheres mães de filhos são uma espécie de bonecas de porcelana que servem para exibir uma imagem perfeita.

Falei de duas experiências sexuais para passar a imagem que pretendo. Mas podia falar de muitos outros, e muito mais importantes, detalhes de uma vida a dois. Podia falar de um vasto leque de maluquices e aventuras que os vários casais vivem em conjunto. E falei de homens que defendem que as suas mulheres são uns seres perfeitos e imaculados que só assim podem beijar os filhos que trazem ao mundo. Mas também podia falar de mulheres que defendem que os maridos devem ser uns santinhos que nunca fizeram nada fora dos parâmetros defendidos (algures por alguém) como normais. Pois só assim estão aptos a beijar os filhos delas.

Por mais que tente, não consigo perceber esta linha de raciocínio. Sobretudo porque aqueles que defendem que as mulheres são umas santas que servem para educar os filhos e tal, são igualmente aqueles que muitas vezes escolhem outras mulheres, com quem mantêm relacionamentos à parte dos casamentos, para fazerem tudo aquilo que as santas das mulheres estão proibidas de fazer. Sendo que, e é apenas um mero palpite, as mulheres provavelmente querem viver essas experiências com eles, que por sua vez, preferem fazer as coisas “sujas” e “menos próprias” com as “porcas” – uso este termo simplesmente porque defendem que as mulheres não o podem fazer porque são puras e limpas – que nunca vão morar lá em casa.

Do meu ponto de vista, as relações são feitas de experiências. E não me refiro apenas ao sexo mas a tudo que envolve a vida de um casal. E são essas mesmas experiências, ou melhor, vivências a dois que vão possibilitar que o casal se conheça melhor. Que perceba ao mais ínfimo detalhe aquilo com que pode contar da outra parte. E é a soma de todos esses pequenos detalhes que vai determinar a compatibilidade de um casal. Que vai fazer com que queiram viver tudo a dois em vez de preferirem viver certa experiências com outras pessoas por entenderem que a pessoa que têm em casa é perfeita demais para o que quer que seja.

E para mim, é algures na soma dessas experiências a dois que se descobre se a mulher/homem que está a nosso lado tem aquilo que entendemos ser necessário para ser uma boa mãe/pai e poder beijar os nossos filhos. Se guardarmos somente as coisas básicas da vida para essas pessoas, pouco iremos saber sobre as suas reacções a determinadas situações que fujam da normalidade ou que saltem dos eixos quando batem numa pedra.

Com isto não quero dizer que as melhores mães são aquelas que adoram sexo oral e sexo anal. Nem sequer quero passar a mensagem de que os melhores pais são aqueles que são uns loucos de primeira. Quero apenas dizer que os casais descobrem muito sobre o seu futuro nas experiências que optam por viver a dois. Quer seja na cama, no banco de trás de um carro ou (e o mais importante) em todos os pequenos detalhes da vida que não têm vergonha de viver ao lado de quem amam apenas porque isso vai estragar a imagem perfeita que querem preservar, ignorando a possibilidade de ser uma imagem falsa que se criou com base naquilo que se procura, até ao dia em que os filhos nascem.

28 comentários:

  1. Mas existem homens desses?????
    Não fazia ideia, que atrasados mentais.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou mae de uma menina linda mas tambem sou mulher que gosto de amar e ser amada... e não é por isso, por gostar de ser um pouco louca na cama que deixo de ser uma boa mãe. O ser humano tem necessidades basicas e o sexo é uma delas. beijinho

    ResponderEliminar
  3. Esses homens geralmente tem uns galhos jeitosos! Não é com ele é com outros. Eles fazem com as amantes, elas fazem com os amantes, e pronto são todos felizes!
    O que me faz confusão é ouvir gente da minha idade (estou nos intas) a dizer essas coisas. Oiço, rio para e mim e tento sempre perceber se se notam as pretuberancias na testa de quem diz estas coisas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso faz-me lembrar outra coisa. Aqueles homens que acham muito bem enganar as mulheres mas que ficam indignados quando descobrem que foram enganados. Priceless.

      Eliminar
  4. Bem ditas palavras ! Nao podia ter dito melhor e concordo completamente. Nao me admira que claro... tendo que preservar a imagem ha' que escolher a outra imagem... a nao digna de ser preservada. Infelizmente e' assim a mentalidade de algumas "antigas" geracoes. Felizmente isso comigo nao acontece (por enquanto - mas tambem ainda nao sou mae) nem nunca permitirei que aconteca. Primeiro e acima de tudo conhecer com quem vivo e perder qualquer medo, vergonha seja o que for. Uma vez juntos, somos 3 pessoas, mas tambem somos 1 so'. Beijinho x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas este modo de pensar ainda existe, infelizmente, em muitas pessoas novas.

      Beijos

      Eliminar
  5. Pessoas assim só servirão para educar (deseducar?) filhos oprimidos sexualmente (e não só).

    ResponderEliminar
  6. Isso é um preconceito do tempo da Maria Caxuxa.

    ResponderEliminar
  7. Posso dizer-te que ao fim de 10 anos ainda descobrimos tanto um do outro... Temos as nossas rotinas e/ou sintonias de como nos movemos em casa ou em grupo (é normal, ajustamo-nos/ habituamo-nos um ao outro e os movimentos ficam sintonizados), mas ainda hoje conseguimos fazer coisas novas que nos surpreendem, umas pelas positiva outras menos positivas, no entanto isso permite-nos fazer uma escolha do que queremos continuar a fazer... Principalmente quando parece que já estamos demasiado na rotina "damos uma volta" para enganar a dita :)
    Falando de sexo e do resto, claro! :)))
    (mas nem tudo são rosas como é óbvio!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo que pretendo dizer. Não se trata apenas de sexo. É tudo.

      Eliminar
  8. Pois, esses que querem as mulheres como "bonecas de porcelana" e que não querem que façam nada disso e daquilo do sexo e tal, depois são esses, que têm amantes ou pagam a escorts para fazer as tais coisinhas que as ditas mulherzinhas não fazem! Ah pois é, tanto e tantos assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Marco Paulo queria uma lady na mesa, uma louca na cama. Esses querem uma lady em casa e um louca fora dela para fazerem tudo aquilo que supostamente uma lady não faz.

      Eliminar
  9. Nem mais, meu caro. Também é coisa que não entendo. Até porque defendo que o sexo não deve ter tabus

    ResponderEliminar
  10. Na minha opinião este post dava para uma tese de doutoramento. E é engraçado que depois de ler o teu último post - verdade ou mito - veio-me à ideia exatamente este assunto.
    Para mim este tipo de pensamento é das coisas mais ridículas que existe. Mas infelizmente existe.
    Para mim, o prazer e as experiências sexuais fazem parte da vida de um casal. Quando tudo é partilhado e até temos "confiança" um no outro para criar um elo tão definitivo como um filho, como é possível não querer partilhar com a mesma pessoa os gostos sexuais? Que princípios são esses que não permitem que mãe/pai façam o que quer que seja na vida íntima e simultaneamente justificam o adultério? Para mim não faz qualquer tipo de sentido...
    Costumo dizer que entre casais só não vale arrancar olhos e partir dentes. Cada um tem os seus limites e apenas isso tem de ser respeitado. Quando existe mútuo consenso, vontade de experimentar por ambas as partes, faz todo o sentido. Essa é a evolução, para mim, normal das coisas. Não é ter uma pessoa em casa com quem partilho a minha vida, os meus problemas, as minhas alegrias, mas apetites sexuais não... nem pensar! Mesquinhez psicológica!
    Ser utilizado como peça de adorno que fica bonito para levar aos pais e melhor ainda apenas trocar a fralda e levar a passear pelo parque é das ideias mais paleolíticas já vistas. E isto vale para os dois lados, na minha humilde opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho aquilo que dizes. E tudo isso pode ser aplicado a temas que nada têm a ver com sexo e que marcam a vida de um casal. Pergunto: não será melhor viver todas as experiências com quem se ama?

      Eliminar
    2. Percebi a retórica, mas não consigo deixar de responder!
      Sem dúvida meu caro! Tudo tem outro saber quando temos quem amamos ao nosso lado.
      Mas falando mais ao nível de outras coisas, as más experiências prefiro ultrapassa-las sozinha... instinto protetor que não consigo ultrapassar!

      Eliminar
  11. É à conta desse tipo de mentalidade que há tanta mulher infeliz, em casamentos sem sentido nenhum. Mas o que mais me admira é que no mundo de hoje, com tanta informação e tantas possibilidades, as mulheres ainda aceitem este tipo de comportamento e pensamento por parte dos maridos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que se verifica em alguns casamento de fachada onde apenas o embrulho é perfeito.

      Eliminar
  12. e só para agitar as águas: e se for a mulher a ter esse pensamento?ah e tal agora sou mãe então já não há "espaço" para certas coisas...
    será que não há mães que deixaram de prestar atenção aos maridos?
    http://dcabanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu falei nos dois sexos. E mal das mulheres que agem como referes.

      Eliminar
  13. É interessante ver que existem pessoas que ficam incrédulas por ainda existirem homens assim. Mas como os homens, também existem mulheres. Mas isso é tema para outro post teu (decerto). Este tipo de comportamento masculino, quase (atenção que estou a dizer quase...) que roça no mesmo género de pensamento de um homem não querer ter relações sexuais com a sua companheira quando ela está grávida, por receio de magoar a criança..... Se bem que nos casos que o HsB, parte mais de mentes machistas que foram educados para serem os Reis e Senhores da casa. Logo, nunca que a mulher com quem partilham o leito poderá ser uma devassa e prestar-se a determinados "servicinhos". Mas são, como dizes e muito bem, os mesmos homens que têm amantes, ou visitam frequentemente pessoas especializadas para a práctica desses mesmos "servicinhos". O problema prende-se (ou solição, depende do ponto de vista...) é quando as suas companheiras, mulheres frustradas sexualmente, que na sua maioria, nem o sexo normal têm, porque o homem não quer, porque já o teve nesse dia com alguém, despertam a atenção de outro Ser masculino, e aí descobrem o Céu (ou o Inferno, depende da perspectiva...), e o Sr.Machista Anti-Broche, passa a ser o Sr. Machista Anti-Broche Com Lenha na Testa... e estranham porque é que as suas companheiras têm um ar tão mais radiante, e feliz.... É como ter os anos 50, dentro de casa.... :)

    ResponderEliminar