10.1.14

selfies

As selfies (fotografias que as pessoas tiram a si mesmas, sobretudo com um smartphone, num enquadramento facial) estão na moda. Maioritariamente existem três tipos de selfies: aqueles que fotografam o seu rosto, aqueles que associam o seu rosto a um local e os que associam o rosto a outros rostos. No meu caso, sinto-me excluído deste mundo porque raramente consigo gostar de fotos que tiro ao meu próprio rosto. Aliás, raramente gosto de fotos onde apareço. Os milhões de selfies, partilhadas por famosos e anónimos nas redes sociais, provam que sou caso raro.

18 comentários:

  1. Comecei há 3 dias a investir nas selfies!!

    ResponderEliminar
  2. engano. eu, tenho especial aversão a fotografias onde apareço (o meu grau de fotogenia é apocalíptico), por isso, é melhor não ter uma ideia tão exclusiva dessa realidade. de resto, com a minha idade, eu já conheci tanta mania que vou descartando novidades assim...

    ResponderEliminar
  3. Como te entendo :D posso tirar 50 fotos, que (por mim) não se aproveita nem uma!
    Bela

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou caso raro... as poucas que tentei tirar ficaram uma porcaria.
    Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  5. Eu só tiro selfies para uma pessoa especial... não sei se ela algum dia vai saber isso...

    ResponderEliminar
  6. Até acho piada:)))

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Então já somos dois porque também não gosto nada de ver fotos minhas, aliás, detesto...

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  8. Não és caso tão raro quanto isso. Eu também detesto ver-me em fotografias!

    ResponderEliminar
  9. Pois,hoje as "selfies" são moda do momento onde as pessoas tiram com um Iphone ou tablet.Antes era com os telemóveis à frente dos espelhos da casa de banho ou quarto,do qual corria-se o risco de levar com rótulos desagradáveis.
    Ainda bem que são passageiras :)

    ResponderEliminar
  10. Cala-te pá!
    Já vi selfies tuas bem giras! Mas não é por ti bicho feio! É pela tua babe que fica smp gira ahhahahahahaha =P
    xoxo
    Sis

    ResponderEliminar
  11. Depende do lugar e com quem estou, mas também evito porque fico muito mal nas fotos.

    ResponderEliminar
  12. Não estou só nesta coisa das selfies!!!
    Ainda bem, pensava que era um caso raro.

    ResponderEliminar
  13. Não tenho conta em redes sociais (blogger é excepção, isto se o pudermos considerar uma rede social), por isso não levo com essa moda. Mas devo dizer que partilho o facto de não gostar de aparecer em fotos, a minha fotogenia é nula :P

    ResponderEliminar
  14. gosto de selfies. nos dias em que me sinto feliz

    ResponderEliminar
  15. Eu tou tao out que so ao ler o teu post é q fikei a saber o que sao selfies lol mas nao me suscitam curiosidade.

    ResponderEliminar