25.1.14

ando numa de mercados

Faz hoje uma semana que andava a passear pelo Mercado do Bom Sucesso, no Porto. Hoje, depois de  muitos elogios, fui visitar o Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa. Se gostei da modernidade do Bom Sucesso, fiquei rendido ao ar mais tradicional e antigo do espaço de Campo de Ourique, onde as frutarias e as bancas de peixe convivem em perfeita harmonia com os espaços mais modernos.

O único senão, e almocei já perto das 15 horas, é encontrar mesa. A oferta é muita. Resisti às ostras, aos camarões, ao leitão, aos ovos mexidos com farinheira, ao sushi e entreguei-me ao entrecosto e aos pedaços de frango do Joe's Shack Menu, que recomendo. Gostei muito da onda americana do espaço e do preço acessível (sete euros).

Estes dois espaços são perfeitos para comer, beber um copo ou simplesmente para passear. Fazem-me recordar, apesar das diferenças, o Mercat La Boqueria, em Barcelona, que gostava de visitar novamente. Como ando numa de mercados, tenho de encontrar mais para visitar.


@homemsemblogue


15 comentários:

  1. Respostas
    1. E sabe ainda melhor. Pelo menos o entrecosto. Acho que o frango podia ter um pouco mais de tempero :)

      Eliminar
    2. HsB, sabes ( ou devias saber ) que frango que é frango é na Galifrango xD

      Eliminar
  2. Mercado de Avilés, Astúrias. Cá te espero :) *

    ResponderEliminar
  3. As fotos são convidativas tenho de fazer uma visita para conhecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena. Se for para almoçar, evita as horas mais complicadas.

      Eliminar
  4. Leitão e ovos mexidos com farinheira - adoro :D até já estou a salivar :D

    ResponderEliminar
  5. Adoro o La Boqueria, tenho de ir espreitar este.

    ResponderEliminar
  6. Vai, que vale muito a pena. É mais moderno do que este mas é muito giro.

    ResponderEliminar
  7. Recomendas que leve la a minha mulher?

    ResponderEliminar