30.1.14

agora escrevo eu #25

A emigração é um tema que já passou por este espaço. Desta vez, a Vera junta a emigração à utilidade dos blogues. Para aqueles que pensam que os blogues não servem para nada, partilho um belo exemplo de algo bom e mágico que pode ser facilmente alcançado com um blogue.

“Eu, tal como muitos outros, sou uma portuguesa que decidiu emigrar. Em Portugal trabalhava num call-center, que não é de todo vergonha nenhuma mas não foi para isso que estudei e dediquei tanto tempo e dinheiro. Há um ano e meio surgiu a possibilidade de vir para Amesterdão fazer um estágio, cujo objectivo seria mostrar as minhas capacidades e caso me saísse bem tentaria obter um contrato. Assim foi, estou com contrato há quatro meses.

O tempo foi passando e alguns amigos sugeriram que eu criasse um blog por diversos motivos, nem todos têm facebook outros têm mas assim também poderia partilhar as experiências com outras pessoas. Não foi à primeira que tomei a decisão porque eu não gosto de hobbies com obrigações, mas lá me convenci e desde Agosto existe loveadventurehappiness.blogspot.pt contando com quase 7000 visualizações, que não estava de todo à espera! Algo bom nos blogues é a troca de experiências com pessoas que estão na mesma situação que nós, Tenho várias bloguers que me seguem e eu a elas. É constante a troca de mensagens, comentários e sugestões…

Para quem pensa emigrar, não me arrependo em nada, os meus pais e amigos dizem que foi o melhor que fiz mas… não é fácil, nada mesmo, principalmente se não forem com alguém. Eu já tenho o meu namorado comigo e antes disso vivia com os meus primos que são fantásticos mas mesmo assim não é fácil…E basicamente é isto, falei um pouco sobre mim e se quiserem saber mais podem sempre espreitar o blog e conhecer um pouco mais de mim, das minhas aventuras e desventuras enquanto procuro o meu lugar ao sol, ou neste pais mais o meu lugar à chuva e frio, mas tem valido a pena :D”

7 comentários:

  1. Também já sigo o blog... gosto bastante :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela aceitação do meu texto e pelos elogios ;)
    Fazemos os possíveis para tornar o nosso blog pessoal e familiar.

    Vera e Ricardo

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela aceitação do meu texto e pelos elogios ;)
    Fazemos os possíveis para tornar o nosso blog pessoal e familiar.

    Vera e Ricardo

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela oportunidade e pela publicação do texto :)
    Tentamos sempre manter o nosso blog pessoal e familiar...
    Obrigado pelos elogios, que fazem com que valha a pena cada post que publicamos com carinho.

    Vera & Ricard

    ResponderEliminar