4.12.13

vou gemer para a expo

Se moras na zona da Expo, este texto é para ti. Texto, não. Aviso. Entre as 19h30 e as 20h30 é normal que se ouçam gemidos e gritos naquela linda zona com vista para o Tejo. Mas não existem razões para alarme. O responsável desses gemidos e gritos vou ser eu. Durante uma hora vou sofrer a bom sofrer numa aula de bootcamp. Aliás, só de escrever bootcamp já me doem os músculos. Espero ficar com forças para contar o que aconteceu durante aquela hora. Se estiver por aí alguém que costume fazer aulas destas, agradeço que me prepare psicologicamente para aquilo que me espera. Obrigado.

34 comentários:

  1. Também recebeu o e-mailzinho a convidar para essa aula experimental em troca de relato no blog, foi?
    Ai, ai, ai os jornalistas... sempre a fazer publicidadezinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da gargalhada vou tentar responder-te de forma séria. Vamos por partes.

      Se não recebeste o email, tenho pena. Se recebeste e não foste, não sabes o que perdes. Se recebeste e foste, fizeste bem que aulas experimentais de qualquer modalidade são sempre boas.

      Não fui convidado com a obrigatoriedade de escrever o que quer que fosse. Isso é sempre uma decisão minha. Em todos os casos.

      Isto é um blogue pessoal. Não é uma publicação. Ou seja, eu sou jornalista. No meu trabalho. Aqui sou uma pessoa como todas as outras. Se ainda fosse vendedor de roupa ou carteiro ou empregado de uma loja de materiais de construção, seria a mesma coisa.

      Já que a publicidade te faz muita confusão, vou colocar-te alguns cenários.

      Imagina que tenho a oportunidade de entrevistar um nobel da literatura. Que diz que me dá a entrevista apenas se todas as perguntas estiverem relacionadas com o livro que lhe valeu o prémio. Não estarei a fazer publicidade ao livro?

      Imagina que entrevisto um cantor que aceita falar comigo se só fizer perguntas sobre o álbum que vai ser lançado em breve. Não estou a fazer publicidade?

      Imagina que escrevo uma notícia sobre a princesa Letizia que usa roupa da Zara. Não estou a fazer publicidade?

      Imagina que entrevisto Pedro Passos Coelho num período de campanha eleitoral. Não estou a fazer publicidade a um partido?

      E podia ficar horas nisto.

      Agora, dou-te exemplos pessoais.

      Tens um amigo que anda no Holmes Place e que te convida para o open day. Tu vai, fazes as aulas todas. Adoras. E escreves no teu facebook, blogue ou outra coisa qualquer que adoraste e que estás a pensar inscrever-te. Não estás a fazer publicidade ao ginásio?

      Imagina que compras uma mala cara (ou outra coisa qualquer) e colocas fotos no instragam a dizer que adoras a mala xpto. Não estás a fazer publicidade?

      Imagina as duas hipóteses anteriores mas sem blogues, facebook e intragram. Apenas dizes às tuas amigas que adoras isto e aquilo. Não estás a fazer publicidade?

      Agora, pergunto, qual a diferença entre a tua publicidade pessoal e a minha, visto que nenhum de nós ganhou dinheiro para a fazer?

      Eliminar
    2. Gosto gosto e gosto da resposta!

      Eliminar
    3. Acho que as pessoas não percebem as coisas e não sabem do que falam.

      Eliminar
    4. Bem respondido! Adorei!
      As pessoas falam sem saber e muitas vezes apenas por inveja.
      Uma Bootcamper

      Eliminar
    5. Se é inveja são tolas. Porque aulas experimentais estão ao alcance de todos. De resto, muitas vezes fala-se do que não se sabe e mistura-se alhos com bugalhos.

      Eliminar
  2. Ahahah Muitos e sonoros gemidos, então.
    Lembra-te: está tudo na mente, tens de controlar a mente, a dor nos músculos é psicológica, por isso não penses nela :p

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  3. Calma, nada de mais, é só um treino ao ar livre, muito parecido com um treino militar, onde os obstaculos e graus de dificuldade são proporcionados por elementos da rua, tal como passeios, bancos de jardim, escadarias. Basicamente corres muito, fazes muito abdominal e treino de força, simples. Os musculos vão doer um bocadinho mas no final sabe muito bem. Aproveite...

    ResponderEliminar
  4. Ainda chamam è a protecção dos animais por causa dos gemidos. como diria "o outro". "Solta o javaliii!"

    Boa aula (com poucas dores. =)

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Por favor põe também umas fotos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só levei a chave do carro. A única foto está no facebook e foi pós aula.

      Eliminar
  6. Ilustra o texto com umas fotos da aula,pode ser?

    ResponderEliminar
  7. Não é o fim do mundo, normalmente quem experimenta volta para repetir a experiência (mas confesso que mesmo com uma boa sessão de alongamentos no dia seguinte nos doem os músculos todos do corpinho) ;)

    ResponderEliminar
  8. Não é o fim do mundo. Normalmente quem experimenta o bootcamp volta para repetir ;) (pronto, confesso que mesmo com uma boa sessão de alongamentos, no dia seguinte nos doem os músculos todos do corpinho)

    ResponderEliminar
  9. Lembra te que cada um tem o seu proprio ritmo. Não abuses no inicio. Nornalmente são os rapazes a tombar na primeira aula porque esticam-se no inicio da aula. Nunca vi uma menina a tombar :). Assinado: Bootcamper

    ResponderEliminar
  10. Esta gente é mesmo pateta!!!! Podem espreitar o meu blogue que eu também sou paga para escrever...Paga em quedas faciais com flexões intermináveis e gritos e em saúde! Bem Vindo Camarada sem blogue!!!! :))) Apareça no Jamor também! Ou em Cascais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem não saiba o que dizer e que opte por dizer asneiras.

      Obrigado Lótus :)

      Eliminar
  11. Vais amar. Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Palavra de Presidenta do Club Med Mad Bootcamp Cascais. Vem atá lá um dia para fazeres publicidade de nós aqui no teu blog. Os fuzileiros são os mesmos. Patrícia

    ResponderEliminar