4.12.13

só se safa o "pipi" da cameron diaz

Estava ansioso para ver O Conselheiro. O facto de o filme ser de Ridley Scott bastava-me. Mas, ao nome do realizador que aprecio juntava-se um elenco de luxo. Nomes de alto gabarito como é o caso de Michael Fassbender, Javier Bardem, Cameron Diaz, Brad Pitt e Penélope Cruz. Mas a verdade é que Penélope Cruz estar no filme ou não é igual. A espanhola entra a matar com uma cena de sexo oral co-protagonizada com Michael Fassbender. E fica-se por aí. De resto, é um acessório no filme. Uma espécie de bibelot caro que se compra e de que não se gosta. Mas, como foi caro, tem de estar exposto numa prateleira. E o mesmo se aplica a Brad Pitt. Estar lá ou não, é igual. Em ambos os casos os actores têm papéis insignificantes para aquilo que podem acrescentar a um filme. Só servem para dar nome ao filme pois os seus lugares poderiam ter sido ocupados por actores muito mais baratos.

Sobram Javier Bardem, Cameron Diaz e Michael Fassbender. O espanhol tem um papel diferente do habitual, que vale pelo seu visual. De resto, e no seguimento da mulher e de Brad Pitt, nada acrescenta ao filme. Segue-se Cameron Diaz. Esta sim, com um bom papel. Completamente diferente das comédias de Domingo à tarde que costuma protagonizar. Ousada e fora do seu habitat natural, Cameron está bem. Mas, sem impressionar. E o mesmo se aplica ao protagonista, Michael Fassbender. Uma boa prestação mas pouco mais do que isso.

A história é bastante fraca e limitada. Uma verdadeira desilusão. Não há momentos de interesse, daqueles de cortar a respiração a quem vê o filme. Não há grande acção. Não há um final marcante. Nada. Não há nada neste filme de Ridley Scott, que é o típico caso de uma montanha que pariu um rato.

Só não dou o dinheiro do bilhete por perdido porque existe uma cena que vale o preço do bilhete. Nesta, Javier Bardem recorda a noite em que Cameron Diaz fez amor com o seu carro. Sim, com o seu carro. O relato e as imagens são hilariantes e conseguem colocar uma sala de cinema a soltar gargalhadas. Sobretudo quando Bardem compara o pipi de Cameron Diaz a um peixe que está sempre colado ao aquário.

Esperava mais. Tinha a ideia de que ia ver um grande filme. Daqueles que dão que falar. Criei muitas expectativas e sofri uma grande desilusão. Isto não se faz Ridley Scott. Espero que não repitas a graçola.

13 comentários:

  1. Estou desapontada :( ...estava com tantas expectativas para esse filme, tal como tu, não só pelo realizador, que gosto bastante, como pelos atores, já que o Ridley escolheu um elenco de peso. Depois do que li, confesso que fique desapontada.
    Ainda assim, vou ver, mas não no cinema...

    ResponderEliminar
  2. Ai que desconsolo. Fazia conta de ir ver, mas depois de ir ver mas depois de ler isto ... meh. Uma pessoa cheia de confiança por ser um filme do Ridely Scott e vai na volta é isto. Sal!

    ResponderEliminar
  3. concordo tanto com este texto! Só valeu mesmo a pena a parte do "pipi" e do peixe xD ri-me que me fartei!!!
    Mas de resto fiquei sem perceber metade da historia! é daqueles filmes que daqui a uma ano já nem te lembras de nada :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa cena é muito boa. A cena inicial do sexo oral é intensa e promete muito mas o filme fica-se por aí.

      Eliminar
  4. Também não gostei nada do filme.. Para mim nem essa parte da Cameron Diaz se safa, acho que as melhores partes são mesmo quando aparecem as chitas, que são um animal lindo :)

    ResponderEliminar
  5. Oh que tristeza. Estava mesmo com esperança que fosse bom!

    ResponderEliminar
  6. Aconteceu-me o mesmo! Esperava um filme cheio de acção e emoção...e vim de lá traumatizada com tanta violência. Não gostei.

    ResponderEliminar
  7. Vi o trailer e esperava um bom filme, dos que o Ridley me habituou mas foi uma merd@...confesso que mesmo com a espargata da Cameron Diaz e aquele inicio caliente, é capaz de ter sido o pior filme que fui ver desde ha muito tempo. E ja vi filmes fraquinhos :/

    ResponderEliminar