17.12.13

sempre a apitar

Nesta altura do ano multiplicam-se as mensagens de Natal que se enviam por telemóvel. Confesso que já fui daquelas pessoas que enviava mensagem para quase todos os contactos. Com o passar dos anos passei a ser selectivo. Não apenas por uma questão de poupança económica mas também por questões de lógica de vida. Porque a verdade é que existem aqueles que merecem uma mensagem ou um telefonema que serve acima de tudo para passar a mensagem de que essa pessoa é importante para nós e existem aqueles a quem não faz sentido enviar qualquer mensagem. Por diversas questões. Para os amantes das mensagens escritas, deixo aqui uma pequena selecção. Se quiserem, partilhem as vossas e aumentem a lista.

Um clássico dos românticos
“Se aparecer por aí um senhor vestido de vermelho e com barbas brancas não te assustes pois fui eu que te pedi no Natal.”

Para eles
“Existem quatro fases da vida. Quanto acreditas no Pai Natal, quando não acreditas no Pai Natal, quando és o Pai Natal e quando pareces o Pai Natal.”

Para os amantes das pequenas coisas
“A essência da vida está nas pequenas coisas, por isso este Natal quero apenas um pequeno iate, uma pequena vivenda e um pequeno Ferrari.”

Para os materialistas
“Venho por este meio informar que já me encontro disponível para receber presentes de Natal. Aceito cheques, dinheiro vivo, transferências bancárias, roupa de marca, telemóveis, automóveis e até vivendas de luxo!”

Para os amantes dos clichés da amizade
“Um sábio disse um dia: “A riqueza de um ser humano mede-se pela quantidade e pela qualidade dos amigos que tem”. Obrigada por fazeres parte da minha fortuna.”

Para os gulosos
“Nunca desistas de um sonho! Se não houver numa pastelaria, vai a outra”

Umas das minha preferidas
“Knock knock
*Who's there?
-Mary!
*Mary who?
-Merry Christmas”

8 comentários:

  1. Não mando SMS de Natal. Eu desejo BOAS FESTAS a meia dúzia de pessoas e de viva voz. E desejo apenas por uma questão de educação, porque a época é-me indiferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro esta época mas cada vez dou menos importância às mensagens.

      Eliminar
  2. Muito giras! Normalmente costumo mandar personalizadas :)

    ResponderEliminar
  3. As mensagens clássicas sempre me causaram uma certa tristeza. Não só porque já lhes conhecemos as palavras, mas também porque são enviadas em massa. E para mim se a mensagem que envio e recebo não for única, só minha (de uma forma e de outra), não tem o mesmo valor.

    O cúmulo da parvoíce foi ter recebido, no Natal seguinte, mensagens que eu escrevi no ano anterior.

    Portanto, hoje em dia não saem mensagens do meu telemóvel; só se desejam festas felizes de viva voz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que dizes. Em vários anos personalizei os postais de Natal do trabalho. As pessoas estranhavam e perguntavam se me ia despedir :)

      Eliminar
  4. A cada ano que passa recebo cada vez menos. Isto, porque não respondia às mensagens por serem de colegas ou pessoas que já não via há imenso tempo e que agarraram na lista de contactos e enviaram para todos. Tenho o prazer e a sorte de falar pessoalmente com os mais chegados. Com os meus 4 tios que estão em França, de alguns anos a esta parte consigo estar em contacto com eles mais regularmente através daquela coisa que chamam facebook. Sim, sim, aquilo não é só para a codrilhice!!! :)

    ResponderEliminar