16.12.13

prendas. agradar a um homem no natal #5

Há quem defenda que a melhor maneira de conquistar alguém é pela boca. Se for com doces, melhor ainda. Se for com doces e no Natal, uma das épocas deles, perfeito. Há quem goste de oferecer chocolates mas sempre com receio de que o presente seja visto como algo menor. Algo que não tem lógica. Pelo menos na minha maneira de ver as coisas. Seja com chocolates ou com um par de meias, não existem prendas menores. As pessoas dão o que podem e o gesto é aquilo que se deve destacar.


Para as pessoas de boca e coração doce, deixo três sugestões. Na minha última viagem ao Porto descobri a Chocolataria Equador (quem também já existe em Lisboa). Aquilo que captou a minha atenção foi o papel envolvente do chocolate. Da oferta disponível no The Yeatman optei pelo chocolate de leito e atrevo-me a dizer que é dos melhores chocolates que já comi. Na altura, os oito euros pareceram-me excessivos para uma tablete de chocolate. Depois de provar, mudei o raciocínio.

Os chocolates da Arcádia são um clássico. Um doce clássico de qualidade comprovada. Numa das minhas últimas idas ao Continente deparei-me com várias caixas da Arcádia. Adepto das línguas de gato de chocolate, acabei por comprar uma caixa que ainda não desapareceu apenas e só por vergonha. O Continente disponibiliza caixas previamente embrulhadas pela marca.

A primeira vez que ouvi falar de macarons foi quando fui a Paris em trabalho. Na altura, um colega pediu-me para ir à Ladurée, nos Champs Élyssées, para lhe comprar uma caixa com sabores escolhidos por si. Nunca tinha ouvido falar do doce nem da loja. Estive cerca de trinta minutos na fila para comprar. Aproveitei para provar um. Assumo que não é o tipo de doce que me encha as medidas mas a qualidade é inquestionável. E é igualmente um belo presente. O único contra é que não existe nenhuma loja Ladurée em Portugal. Aliás, confesso que nem sei se estes macarons estão disponíveis em Portugal. Mas, se estiverem é uma boa sugestão.

7 comentários:

  1. Penso que na Poison d'Amour há macarons. Pelo menos o ano passado havia. Sei que também os há noutros locais mas não me lembro de mais nenhum ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa mas não me tinha explicado bem. Referia-me mesmo aos da Ladurée ;)

      Eliminar
  2. Eu nunca provei macarons. Estive em Paris na semana passada mas não tive tempo de provar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive a falar com o meu colega. Encontra-se facilmente em Portugal (sem ser Ladurée) com muita qualidade.

      Eliminar
  3. No que toca a doces... Ofereçam-me uma caixa de After Eight e ganham um amigo para a vida xD

    ResponderEliminar