6.12.13

obrigado franz messerli

As pessoas mais inteligentes comem muito chocolate. Quem o diz é Franz Messerli. De acordo com este cardiologista, quanto maior o consumo de chocolate per capita (quilogramas/habitantes) de um país, maior o número de génios premiados com prémios Nobel.

A ideia para este estudo surgiu quando Franz Messerli decidiu concentrar os seus pensamentos na forma como o flavonoide do cacau pode aprimorar as habilidades cognitivas. O cardiologista dá como exemplo a Suíça. Um país que conta com uma população de oito milhões de pessoas que abusam do chocolate – cada pessoa consome em média dez quilos de chocolate por ano – e que conta com 29 galardões.

Caro Franz Messerli, quero agradecer-te pelo estudo que fizeste e decidiste partilhar. Graças a ti, comer mais um chocolate deixará de pesar na consciência. Pelo menos no que diz respeito à inteligência. Porque em relação à forma física, a conversa é outra.

18 comentários:

  1. A conversa é a mesma: os Suíços também gozam de uma forma física de se lhe tirar o chapéu ;)

    ResponderEliminar
  2. Belo estudo! Agora já posso comer mais um pedaço por dia. Upi!

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho um aqui ao meu lado que està a morrer nas minha mãos.

    ResponderEliminar
  4. Um já não me vou sentir culpada quando comer chocolate, fico gorda, mas inteligente ;-)

    ResponderEliminar
  5. Eu sabia que tinha de haver uma explicação !! não vivo sem chocolate e assim fico mais descansada....
    beijos

    ResponderEliminar
  6. felizmente que eu nunca fiz um teste à minha inteligência, pois a proporção de chocolate consumido não ajudou a potenciar um verdadeiro Q.I. de génio, com propensão para o prémio nobel. se calhar andei a comer sucedâneo, a pensar que era chocolate de verdade!

    ResponderEliminar
  7. 10kg de chocolate por ano é muito kg xD
    E eu também agradeço o estudo, adoro chocolate xD mas sou um bocado esquisito no tipo de chocolate... (odeio chocolate branco, por exemplo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou esquisito em relação aos poucos que não como ;p Tipo com licores.

      Eliminar