17.12.13

ho! eu! ho!

Para algumas pessoas o Natal não passa de uma desculpa para gastar dinheiro numa loja. Para estourar o subsídio de Natal (cada vez mais curto) em bens materiais que nada acrescentam às nossas vidas. É certo que existe este lado no Natal. Ninguém o pode negar. Mas, felizmente, para muitas pessoas é nesta altura do ano que se pensa na vida. Nas coisas boas. Nas menos boas. Naquelas que se querem mudar e também em coisas que se perderam e que se querem recuperar de modo a não desperdiçar mais tempo. E naqueles que realmente importam.

A minha mensagem de Natal, para todos os que passam por aqui, vai nesse sentido. Na importância daquilo que realmente importa na vida. Espero que esqueçam aquelas discussões parvas que não passam de uma gota num oceano e que vos têm mantido afastados de pessoas que realmente são importantes para vocês. Espero também que ganhem forças para se afastarem de tudo aquilo que nada acrescenta às vossas vidas. Se nada acrescenta, não faz falta. Se não faz falta não merece importância. Importância essa que nos desgasta desnecessariamente e nos rouba tempo precioso que poderia ser aplicado em tantas outras coisas que ajudam à nossa felicidade.

Quero desejar um Santo e Feliz Natal a todas as pessoas que me acompanham ao longo dos dias, independentemente da forma como deixam a sua marca nesta espaço. Espero que a alegria e boa-disposição reinem nas vossas casas e que esta época seja vivida com muito carinho e amor. Desejo ainda que nada falte nas vossas mesas. Porque isso é que realmente importa. O resto é paisagem que nem serve para ser fotografada para um postal. Desejo-vos um Santo e Feliz Natal. E obrigado pelo bem que me fazem, dia após dia.


PS – Isto de ser Pai Natal (nem que seja numa produção fotográfica) é muito giro. Mas é muito giro quando se olha para a foto. Porque, vestir aquelas roupas largas e quentes por cima da nossa, usar aquela barba e outros acessórios é quase o mesmo que estar numa sauna. Mas nada disso importa porque valeu mesmo a pena.

19 comentários:

  1. Obrigada pela mensagem e um Santo e Feliz Natal também para ti e para os teus!

    ResponderEliminar
  2. Um Santo e Feliz Natal para si também...pleno dos mais essenciais valores e fundamentais renovações!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Oh, a família é o mais importante. O resto são peanuts.

    ResponderEliminar
  4. Eu deixei de gostar do Natal, por motivos que já expliquei no meu blog (neste e no antigo) algumas vezes.
    Ainda assim... Feliz Natal ;)

    ResponderEliminar
  5. É mesmo isto:) boas festas de fim de ano Hsb,o seu blog é viciante:)jà nao passo um dia sem passar por ca:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom saber isso. Boas festas para ti e para os teus :)

      Eliminar
  6. Desejo um verdadeiramente Feliz Natal a ti, e a todos.
    (Quanto ao meu peço somente algum descanso e alegria. É o que me basta, porque há de alguns anos para cá, tenho esta época assombrada).

    ResponderEliminar
  7. Feliz Natal também. Tudo de bom aí para casa!
    Tenho gostado muito de andar por aqui :)

    ResponderEliminar
  8. Já li e reli o segundo paragrafo várias vezes.
    Espero sinceramente leva-lo à letra no ano que se avizinha.
    Obrigada Bruninho.
    Tu não tens noção de como um texto teu pode tocar na vida de quem te lê, pois não?...Mas toca.
    Além de tudo aquilo que tu sabes que desejo para ti e para os que te estão dentro do coração...o que eu te desejo mesmo neste Natal...é um bocadinho egoísta...é que continues a escrever, porque acredites ou não...além de isso te fazer feliz a ti....muitas e muitas vezes tens a capacidade de marcar a diferença nos nossos dias (de quem te lê)...e isso, não tem preço.
    Obrigada por continuares aqui Bruninho.
    Um Natal Feliz!

    jinhoooosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que te dizer. Bela prenda de Natal mas não tenho palavras para te responder...

      beijos

      Eliminar
  9. um óptimo natal para ti e para os teus :) que se divirtam muito e que comam até fartar :P ho ho ho

    ResponderEliminar
  10. Obrigada eu Pai Natal ,pelo agradável vício que é , conhecer te por aqui.
    Xi coração
    Maria Xi

    ResponderEliminar